Não consigo fazer a interface funcionar ;-;

    Autor Mensagem
    pedrohba1
    Membro Novato
    # mar/16


    Seguinte galera, eu estou usando uma behringer UCA 222, e instalei até o ASIO próprio da Behringer, mas quando vou nas configurações de som do windows, aparece que não está saindo som nenhum, como se tivesse mudo.

    Além disso, quando abro o guitar rig pra gravar não sai som nenhum, eu só ouço um clique

    Dá uma força aí pessoal, to louco pra perder a mão de tanto gravar Xd

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Já setou ela como placa de som?

    pedrohba1
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    como faço isso ?

    JJJ
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Deve ter outra placa (tipo a onboard) que deve estar como "default". Tem que colocar a Beringhela como padrão.

    pedrohba1
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Aqui aparece que só tem uma ativada

    pedrohba1
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    calma, acho que se eu mandar uma print
    fica melhor de visualizar

    Wade
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    pedrohba1

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/324932/

    Capítulo 10.

    phelpsst
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: phelpsst
    · votar


    Cara eu uso uma Roland, tive esse problema desde o início , porque estava usando windows 8.1, e caí na inocência de instalar o drive que vem na caixinha da interface, e não instalou, muito menos funcionou, fui no site da Roland e verifiquei que o drive que eu instalei do CD estava desatualizado, então o problema foi resolvido. Depois atualizei meu sistema para Windows 10, novamente interface sem som, fui no site da Roland e não achei drive nenhum para baixar, só um PDF, que por desespero e preguiça de ler por estar em inglês não vi que estava escrito que no Windows 10 o drive da Roland só pode ser baixado pelo gerenciador de dispositivos do Windows e é só achar o nome da interface e dar atualizar drive que ele baixa certinho dos servidores da Roland, e esse ano a coisa já está melhor ainda formatei meu PC no início desse mês e o drive instalou sozinho sem eu fazer nada.
    Talvez a sua solução esteja por aí, agora se o som do Windows sai normal nas caixas mas o do Guitar Rig não, aí é outro problema que já passei também, você deve acessar as configurações de áudio do Guitar Rig e na sessão de audio mesmo e não midi, você poderá estar vendo um outro drive selecionado que não é o da sua placa, aqui no meu caso uso o Amplitube mas é o mesmo esquema pra todo esse tipo de programa já usei também o Guitar Rig, quando acabo de instalar o Amplitube no setup de audio vai estar selecionado por padrão "Direct Sound" que é o driver primário de som do Windows e isso não sai som no Guitar Rig por que isso não serve pra isso , pode até sair mas vai sair uma coisa estranha aí e com um atraso grande ou latência, aí no meu caso no mesmo campo onde está escrito "Direct Sound" eu mudo para "ASIO" que está fazendo referência ao driver ASIO da minha interface Roland que serve para sair o som no Guitar Rig por exemplo na mesma hora em que toco minha guitarra, o som sai com um atraso
    de alguns milissegundos imperceptíveis ao ouvido humano, e você ouve com som de qualidade profissional que o Guitar Rig têm saindo nas suas caixas de som. Dê uma lida no manual da sua placa para saber aonde você deve mexer exatamente quase todas elas são basicamente iguais nesse processo, eu já até anotei um modelo de interface de áudio da Behringer também para comprar daqui a alguns meses pois achei melhor do que a minha.

    pedrohba1
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Obrigado pessoal, eu consegui fazer funcionar o guitar rig atualizando o driver . Mas o dispositivo continua não fazendo o som. Sabe a barrinha que era pra encher em verde quando faz o som da guitarra ? então não acontece.

    http://i.imgur.com/bpUX61u.png

    phelpsst
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: phelpsst
    · votar


    Amigo pedrohba1, eu acho que então pode ser que você se esqueceu de aumentar o botão de INPUT localizado na sua interface de áudio, acho que todas tem um botão de INPUT e outro de OUTPUT, se você não aumentar o INPUT, então sua placa não vai estar recebendo áudio nenhum, e se você esquecer de aumentar o OUTPUT então a sua placa vai estar recebendo sinal e essa barrinha verde vai começar a se mecher mas você não vai ouvir som nas caixas. Também é possível que no próprio Windows nessa tela aí mesmo que você postou, tanto na aba DISPOSITIVO de GRAVAÇÃO como DISPOSITIVO DE REPRODUÇÃO ambos os volumes devem estar altos o suficiente para que aja áudio de entrada e áudio de saída.

    phelpsst
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    pedrohba1, acabei de olhar uma foto e um esquema de ligação da sua placa, e vi que é muito estranha, não ajudei em nada, pois não tem nenhum controle nela de input e output e o mais estranho é que gostaria de saber com que tipo de cabo você está conseguindo conectar sua guitarra nessa interface, pois nem uma entrada p2 ou p10 eu vi, acho é RCA, nunca vi isso, mas se você está conectando com um cabo correto e também no lugar correto e não por exemplo na saída de phones, então o problema está nesta tela aí mesmo, verifique se no dispositivo da sua placa tanto de reprodução como de gravação, estão habilitados como dispositivo padrão, se estiver então clique em um de cada vez com o botão direito e vá em propriedades e aumento o volume de entrada e o de saída, acho isso deverá resolver com certeza, supondo que você conectou adequadamente seu instrumento na interface.

    phelpsst
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: phelpsst
    · votar


    Cara, mas uma informação que acabei voltando no esquema da sua placa e reparei, tem um botão que se chama MONITOR e quando está em OFF haverá sinal de entrada ou input como você gostaria, porém se eu entendi bem, não haverá sinal de saída nas caixas ou OUTPUT, mas se a chave estiver na posição ON aí você não terá sinal de input ou entrada como está agora, mas terá sinal de OUTPUT ou saída nas caixas. Eu nunca vi isso, a minha placa é barata e uma das piores, e tem sinal e controle de volume tanto de INPUT e OUTPUT ao mesmo tempo ou seja eu toco e ouço em tempo real a minha guitarra no Guitar Rig. Afinal de contas é para isso que agente compra uma interface de áudio. Não entendi o propósito da Behringer nesse modelo aí, eu estou pensando em comprar uma interface Behringer que achei muito melhor do que a minha Roland e é mais barata o modelo é esse: BEHRINGER U-PHORIA UM2 achei muito boa com mais recurso do que a minha e você não teria esse problema aí não, o preço que vi no Mercado Livre foi R$319 mais tem outros preços é claro mais é por aí a faixa de preço.

    pedrohba1
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Olha, se eu deixar ON o som da placa até sai no fone ( eu estou usando fones de ouvido plugado em uma entrada que tem na placa) mas mesmo assim o aquela barrinha lá não sobe , como se não estivesse detectando nenhum som. Mas no caso está. Entendeu mais ou menos ? kkk

    Eu até consigo usar o guitar rig com a minha UCA 222 , eu só queria saber como faço pra ela detectar o som sem ter nenhum programa aberto.

    Para poder gravar alguma coisa eu preciso plugar direto no rig. EU queria que o som saísse direto só pra tocar com uns amigos no skype kkkk

    pedrohba1
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Eu dei uma olhada e percebi que minha placa não tem botão nenhum de input ou output, só tem o monitor. Quando deixo o Monitor ON faz sim o som da guitarra. Mas é muito estranho, o som sai normal no fone, mas o computador (a barrinha que era pra encher verde) não detecta /ouve

    phelpsst
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Cara é o seguinte, não é possível fazer sair o som de qualquer instrumento que eu saiba, diretamente no Windows apenas plugando na interface de áudio, porque para isso ou você precisa de um VST STAND ALONE como o Guitar Rig e o Amplitube, no qual você abrindo eles nesse modo STAND ALONE que é simplesmente abrir o programa pelo ícone da área de trabalho, ou você usar qualquer DAW (Sonar, FL Studio, Cubase, Reapper, etc) e ali sim você já poderá habilitando algumas coisas ouvir o som da sua guitarra limpa sem efeito, e depois se você quiser, ainda dentro da DAW você abre o Guitar Rig como VST ou seja um plugin dentro da DAW e aí sim você terá também a distorção, delay, etc. Mas já com o Guitar Rig sozinho no modo STAND ALONE já sai o som com os efeitos normalmente com fone e sem fone, deve estar acontecendo algum problema de configuração da sua placa ou do Windows mesmo, ou ambos.

    phelpsst
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: phelpsst
    · votar


    Acho que você na verdade estava querendo se livrar do Guitar Rig e ter o som ligado direto e já saindo sem nenhum programa, não sei se é isso. Também estou com uma dúvida parecida pois vou começar a fazer em breve aulas por Skype e não sei se o som do Amplitube vai ser captado pelo Skype na hora da aula, e se não der vou ter que fazer o esquema que você vai ter que fazer também, eu terei que simplesmente ligar um pedaleira ou pedal externo antes da interface, entendeu, ligar a guitarra na pedaleira e a pedaleira na interface, mas mesmo assim acho que tem que ter uma DAW porque não deve sair o som direto, eu notei esse problema quando tento gravar um vídeo com um programa qualquer que grava a tela do computador e o áudio do Windows junto, o vídeo grava e só capta o som do sistema mesmo tipo aqueles barulhinhos do windows mesmo mas nada que eu toquei no Amplitube sai, eu testei outros VST's como EZdrummer, KONTAKT e é o mesmo problema, só sai junto se estiver vindo de uma pedaleira ou se eu gravar o vídeo mudo e depois o áudio separado e editar depois juntando tudo. E tem outro problema tem algumas pedaleiras normalmente as mais baratas, e todos pedais, que para ligar em mesa de som e interface de áudio precisa de um pedal com 2 funções: SIMULAÇÂO DE AMPLIFICADOR, e DIRECT BOX, eu tenho o Behringer GDI-21 que é barato é muito bom. Se você não usar ele o seu som vai ficar uma "caixa de abelhas" principalmente a distorção HI-GAIN.

    Bezolfe
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Tive a mesma dúvida com a interface UMC22 da behringer. Conforme manual instalei o drive da ASIO mas n funcionou. Achei esse aqui q deu certo, só testei o de 64bits:

    BEHRINGER U PHORIA UMC22 DRIVERS

    ► 64 bit - http://bit.ly/2ptlNTY-Behringer-64bit

    ► 32 bit - http://bit.ly/2xCNP3a-Behringer-32bit

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo fazer a interface funcionar ;-;