(AJUDA) Não consigo ligar teclado na interface

    Autor Mensagem
    raules
    Veterano
    # jul/14


    Olá! Comprei recentemente uma Interface Focusrite Scarlett 2i4 e não consigo plugar meu Piano Digital Alesis QS 8.1 nela! Já liguei esse teclado em outra Interface da Alesis e funcionou normalmente. Quando ligo nesta, ela clipa tudo e se desvincula do meu pc (como se o USB tivesse sido removido)! O mais estranho é que o Dispositivo USB diz que está funcionando normalmente, mas o som fica desativado e o Sonar não reconhece nenhuma placa! Será que pode ser conflito das marcas ou eu estou fazendo algo errado?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    raules
    pera, vc ta ligando o teclado na interface via midi E no computador via USB?

    raules
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Oi Slash! Não. Eu plugo o teclado com P10 (não MIDI) na interface (do mesmo jeito que plugo ele numa caixa de som). A interface é USB. Ela funciona com o violão e microfone normalmente, mas o teclado, jah tentei nas duas entradas, com as chaves Inst e Line, jah tentei de tudo, não vai! Toda vez que plugo o p10 na placa, ela pisca toda e o PC fica como se não tivesse nenhuma placa ligada.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    raules
    Ueh, P10 é P10 em qualquer lugar!

    Qual saida você ta tirando do teclado?

    raules
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Por isso que eu to estranhando cara... Não era pra acontecer o que tá acontecendo. Tentei na "left main" e na "right main". Tem as AUX tbm, mas não tive coragem (como não entendo muito, tenho medo de queimar alguma coisa).

    O mesmo cabo funciona com violão, mas com o teclado não :S

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Não Pow.... Vc ta ligando coisa errada ai.. A interface é essa ? Liga os p10 na entrada da frente, ali pode ligar XLR e P10... Faz o teste ai.

    raules
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Sim NINO_D.BOB! To ligando corretamente, ligo o P10 na saída Left Main do Piano, e a outra ponta na entrada (tenti na esquerda e na direita da placa). Eu sou leigo, mas ainda sei distinguir entrada de saída rsrs!

    Quando eu to plugando o cabo (mais ou menos quando ele entrou metade) a placa tipo reinicia e se desliga do PC. Andei percebendo também, que meu teclado na caixa de som tem dado um volume muito baixo! Acho que o problema é com ele e não com a interface :|

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    raules
    Andei percebendo também, que meu teclado na caixa de som tem dado um volume muito baixo! Acho que o problema é com ele e não com a interface :|


    Então há alguns testes óbvios para se fazer e determinar a origem do problema:

    1. Teste o mesmo teclado com cabos diferentes na mesma interface
    2. Teste os cabos que usou antes com outras fontes sonoras na mesma interface
    3. Teste o mesmo teclado em outros lugares (amps, outras interfaces, etc...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (AJUDA) Não consigo ligar teclado na interface