qual cabo para microfone comprar para ligar na interface?

Autor Mensagem
gaitistaSP
Veterano
# set/15


gente.. preciso da resposta.. quero comprar isso logo...

vi que tem vários tipos de cabo.. meu mic seria o shureSM58.. e vou ligar numa interface focusrite 2i2 ou 2i4.. qual eu devo comprar?

se possível, me deem links de bons cabos, sto. ângelo ou tecniforte.. achei um tecniforte numa loja mas é todo de borracha, e fiquei em dúvida..

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


porque em dúvida?

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Você vai comprar um cabo XLR balanceado.

Em uma ponte tem um XLR fêmea, que entra no microfone. E na outra ponta um XLR macho, que entra na interface.

gaitistaSP
Veterano
# out/15
· votar


Wade

esse seria o ideal?:
http://www.magazineluiza.com.br/cabo-para-microfone-xlr-3-5m-tecnifort e-tv-3-5/p/0871910/im/imoi/

strinbergshredder
Veterano
# out/15
· votar


gaitistaSP
esse cabo é de excelente qualidade, a Tecniforte é uma marca nacional com muita qualidade e ótimos produtos.

Se o comprimento do cabo for suficiente, vai te atender perfeitamente.

Abraços!

El_Cabong
Veterano
# out/15
· votar


O do Magazine Luiza serve, Mas tá meio caro HEIN ?????

Existem cabos da Santo Ângelo bem mais baratos, que são muito bons também, exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698648990-cabo-balanceado-xlr-s anto-angelo-3m-_JM

gaitistaSP
Veterano
# out/15
· votar


El_Cabong

vc confia nesse mercado livre...? já comprei um microfone zalman zm que distorceu o som da gaita.. me falaram que podia ter sido falsificado.. e aí? a diferença de preço é enorme... acha que devo arriscar?

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


gaitistaSP
Mercado Livre não é uma loja. É uma comunidade. Você compra do vendedor. Ele pode ser bom ou ruim, existem milhares. A parada é ver a reputação e, se for boa, pode comprar sem medo.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


O desse anúncio, por exemplo, tem 3 anos de ML, mais de 2 mil vendas realizadas, 99% de qualificação positiva e medalhinha de Mercado Líder.

Compraria sem pensar.

gaitistaSP
Veterano
# out/15
· votar


gente, valeu!! rsrs.. obrigada pela paciência disfarçada... kkk

gaitistaSP
Veterano
# out/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


será que vcs poderiam tirar minha dúvida no tópico:

Comprei a interface Focusrite Scarlett 2i2, mas não me informei antes e agora ?

to esperando há dias essa resposta.. só falta a interface agora

Ismah
Veterano
# out/15 · Editado por: Ismah
· votar


gaitistaSP

A questão do mic, pode ser mais clara?

gaitistaSP
Veterano
# out/15
· votar


Ismah

acabei de postar lá no outro tópico, que vc falou da distorção do meu zalman

gaitistaSP
Veterano
# out/15
· votar


O do Magazine Luiza serve, Mas tá meio caro HEIN ?????

Existem cabos da Santo Ângelo bem mais baratos, que são muito bons também, exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698648990-cabo-balanceado-xlr-s anto-angelo-3m-_JM


El_Cabong

estou aguardando o cabo chegar.. será que esse cabo não é daqueles que dá uma mexidinha e já chia..? fala a verdade pra mim..? to com medo.. tava tão grande a diferença de preço entre esses dois..

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


será que esse cabo não é daqueles que dá uma mexidinha e já chia..? fala a verdade pra mim..? to com medo..

Depende... Chiado por RF (rádio frequência) pode ser problema do lugar, e não tem nada que resolva.

Não creio que se vc cuidar do cabo, ele vá te dar problema tão cedo. Mas sim, se vc mudar de um cabo "marromeno", para um bom, a diferença é notável.

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


Você vai comprar um cabo XLR balanceado.

Em uma ponte tem um XLR fêmea, que entra no microfone. E na outra ponta um XLR macho, que entra na interface.


Wade

pois é, gente... comprei esse cabo XLR para o meu microfone.. mas não serviu na scarlett 2i4.. descobri que tem que ser um xlr fêmea e p10 balanceado.. só o que quero saber agora, é se devo comprar mono ou stereo...?

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


só que a entrada na interface, é para p10...

Não é não! É um jack duplo para TS/TRS/Banana/P10 e XLR.

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


Não é não! É um jack duplo para TS/TRS/Banana/P10 e XLR.


Ismah

eu editei a pergunta, então acho que vc respondeu antes de eu apagar alguma coisa.. joguei no google esse tal de jack duplo para TS/TRS/Banana/P10 e XLR.. só que não achei o cabo certo.. vc poderia me indicar o link de um bom no mercado livre ou em algum outro site..? estava certa de que era um xlr fêmea e p10 balanceado.. não tem nada a ver o mono ou stereo?

kiki
Moderador
# nov/15
· votar


gaitistaSP
jack duplo
significa que na mesma entrada voce pode usar o p10 ou o xlr.
o recomendavel é usar as duas pontas xlr.

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


jack duplo
significa que na mesma entrada voce pode usar o p10 ou o xlr.
o recomendavel é usar as duas pontas xlr.


kiki e Ismah

pois é, gente.. mas eu comprei as duas pontas xlr.. só que vi no manual da scarlett em português na net, qual a entrada para microfone, mas não tem entrada pra xlr.. a interface tá aqui comigo.. não tem entrada nem na frente e nem atrás.. as duas entradas da frente, da interface, só aceitam p10.. por isso não estou entendendo..!

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


A interface que você comprou é mesmo uma Scarlet 2i2? É essa interface aqui?

http://c1334.r34.cf3.rackcdn.com/1315923270-setup-2i2.jpg

Se for, olha aí na frente as duas entradas XLR bem grande. Não entendi.

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Isso é um plug XLR: http://www.repel.com.br/imagens/produtos/4788/g/cabo-canon-xlr-macho-c anon-xlr-faa-mea.jpg

Isso é um plug P10: http://www.repel.com.br/imagens/produtos/4783/g/cabo-p10-p10-para-peri fa-copy-ricos-c-1-metro-preto.jpg

Ce não tá trocando as coisas não?

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


Wade

A minha interface eh uma focusrite scarlett 2i4 e nao uma 2i2.. e as duas entradas na frente sao pra p10.. nao estou confundindo.. e a entrada eh igual a essa da foto q vc postou.. so q o conector xlr nao entra nessa entrada.. so o p10

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


gaitistaSP
nao estou confundindo..

Está sim. As entradas da frente são para ambos P10 e XLR. Entra os dois tipos.

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


http://www.richmondfilmservices.co.uk/sales/wp-content/uploads/2013/07 /scarlett_2i4.jpg

Não muda muita coisa. Olha aí as duas entradas XLR gigantes na frente.

gaitistaSP
Veterano
# nov/15
· votar


Wade e Iversonfr

gente.. rsrsrs.. vocês estão certos.. é isso mesmo.. a entrada é para os dois tipos de conectores.. obrigada!

kiki
Moderador
# nov/15
· votar


gaitistaSP
hahahaha
resolvido!

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


gaitistaSP

Foi o que disse lá em cima :P
Creio que estamos todos ansiados que isso tudo funcione, para finalmente ouvir música !

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


gente... to cansada já.. me ajudem, please..

falei com o danilo, um cara da net, entendido de som.. e ele disse que os cabos devem ser mono.. pra ligar na interface..

e o que eu comprei é stereo..!!!

alguém poderia só me confirmar se precisa ser mono mesmo e me explicar o porquê?

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


gaitistaSP
Eu acho (posso estar errado) que um cabo estéreo pode servir normalmente como um cabo mono. O contrário (um mono servir como estéreo) é que não rola.

Na verdade, a interface é que grava em mono. Cada canal dela é um canal mono separado. Na mixagem é que se faz a distribuição de pan.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual cabo para microfone comprar para ligar na interface?