Microfone CSR-505 com Cabo Interface tBlack não funciona (Corte de frequência)

    Autor Mensagem
    giovanynogueira
    Membro Novato
    # jan/15


    E ai galera!!!

    Bom, fui conectar meu mic dinâmico no notebook através de um cabo interface CANON FÊMEA para USB, mas quando eu falo alguma coisa parece que ocorre um corte de frequência e não na para entender nada. Abaixo as especificações técnicas:

    CABO DE MICROFONE USB tBlack

    Resolução: 16bit
    Impedância: 1M
    THD +N (-3dBr): - 76db
    S/N Ratio: 83db
    Alcance dinâmico: 80db
    Ganho do sinal Boost: +20db

    MICROFONE CSR-505

    Resposta de frequência: 100Hz a 15 Hz
    Impedância: 600Ohms
    Sensibilidade: -74db


    Alguém sabe o que pode ser? Lembrando que o cabo possui placa de som integrada.

    Valeu!!!

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    giovanynogueira

    Depende onde ocorre o corte. Mas provavelmente é nos graves, e o problema é o mic: ele começa nos 100Hz, enquanto um fulera qualquer começa bem abaixo disso, 50~80Hz

    giovanynogueira
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Depende onde ocorre o corte. Mas provavelmente é nos graves, e o problema é o mic: ele começa nos 100Hz, enquanto um fulera qualquer começa bem abaixo disso, 50~80Hz

    Alguma solução para isto?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    giovanynogueira

    Procure testar o microfone em outro sistema, como caixa amplificada (utilizando um cabo diferente)..

    Isso tá com cara de ser problema nesse cabo aí.. Que por acaso nunca tinha ouvido falar...

    Ismah
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    giovanynogueira

    Se for o que menciono só resta uma coisa: trocar o mic.

    Não se assuste. Escolher um microfone é uma ciência paralela. O cabo não deveria dar essa perda (já que não trafega sinal e sim código por ele).

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Qual frequência está sendo cortada especificamente?

    giovanynogueira
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Qual frequência está sendo cortada especificamente?

    Acho que são os graves, por que quando eu gravo o áudio e ouço eu apenas consigo ouvir algo agudo e com algo que parece quando falta energia ou algo parecido. É como se eu tivesse usado um filtro (Filter) e fosse tirando/cortando as frequências.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    giovanynogueira

    Ou seja, vc sabe que falta algo, mas não sabe o que. Como já disse no primeiro post, depende das frequências que faltam, mas continuo apostando que são os graves, o mic tem um corte muito alto.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Então, "acho que são graves" não quer dizer muito.

    Grave qualquer coisa onde o problema apareça e mande pra gente ouvir. Quando você usa o mic em outro lugar, o problema também aparece? Ou só no notebook?

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Perceba as diferenças de timbre. (Ignore o conteúdo)

    Microfone da câmera(?)


    Arcano V1000


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone CSR-505 com Cabo Interface tBlack não funciona (Corte de frequência)