Devemos usar DI sempre que for gravar em linha (no estúdio)?

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14


    Tenho essa dúvida, sei que o DI é muito útil pra palco pois casa as impedâncias para que a mesa receba o sinal sem problemas e aproveite o melhor.

    Mas a dúvida minha é, é necessário por exemplo, se eu for gravar um baixo em linha no meu estúdio, usar um DI pra mandar pra placa? Em que casos seria necessário? Minha interface tem um esquema pra ligar instrumento que aumenta o ganho do sinal, tem a ver com impedância tbm? Sou praticamente leigo em elétrica kkkkk

    Abraços

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alfa polar
    Devemos usar DI sempre que for gravar em linha (no estúdio)?

    Na minha opinião NUNCA !!
    Coloca o canal da interface para a posição INST ou HiZ e grava.

    Utilizando o DI, tu só estarás acrescentando: (mais 1 artefato, mais 2 plugues, e mais 2 jacks) no caminho do som para deteriorá-lo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alfa polar
    Minha opinião é a mesma que a do El_Cabong. A interface já vem preparada pra receber diretamente o instrumento/mic, não havendo necessidade de mais um dispositivo no meio do caminho...

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Alfa polar

    Mesa de som de palco, geralmente, não é interface. Por isso a necessidade de um Direct Box para casar impedâncias.

    No caso de Interface de áudio para PCs a coisa é diferente. Não necessita de Direct Box.

    MMI
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong
    strinbergshredder

    Não sejam radicais, rapazes...

    Eu diria que muito raramente se precisa de uma DI para gravar baixo, especialmente em home studio padrão FCC. Até diria para o colega não gastar com isso. Mas nunca é pesado, eventualmente pode dar certo e depende do que se chama de DI. Em algumas raras e específicas situações pode valer a pena.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14