Gostaria de saber se tem como eu usar meu celular como interface de áudio para gravar em linha?

    Autor Mensagem
    MrRampage
    Membro Novato
    # jul/20


    Se tiver o que eu precisaria?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    um apple com garageband e os conectores dele, huh.
    pra celular android até tem o iRig pra conectar instrumentos a cabo, mas software tirando os emuladores de amp, desconheço.

    se pesquisar, cada controlador para apple custa um rim, rs. e se comprar 2/3, já compensa comprar uma boa interface e trabalhar num note, por exemplo.

    shoyoninja
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    no andeoid tem o audio evolution, vc pode ver lá quais interfaces ele suporta e o custo do software.

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Eu defendo a tese do Gaveta (da Gaveta Filmes): POR QUE UM COMPUTADOR?

    Existem softwares multipista para Android. O que vai se esbarar é a capacidade de memória. Um computador de estúdio, tranquilamente tem 64 GB de RAM. Um celular topo, deve ter pau e corda 10~15 GB (é um chute).

    Fora isso, seria a interface que aceite instrumento e um fone...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ismah
    POR QUE UM COMPUTADOR?

    Fora a diferença do tamanho da tela para trabalhar com multipistas?
    Acho que é possível fazer praticamente tudo pelo celular, mas nem tudo é viável.

    makumbator
    Moderador
    # jul/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    A Steinberg lançou recentemente a versão do Cubasis (DAW mobile para smartphone e tablets) no Android. Tenho há muitos anos a versão do IOS, e dá pra fazer todo o básico (e um pouco mais do básico) que se tem no Cubase de desktop (inclusive dá para exportar toda a sessão do Cubasis para continuar a editar e trabalhar no Cubase se a pessoa quiser).

    Mas eu uso no Cubasis a mesma interface que utilizo no Cubase (Focusrite 18i8 de primeira geração). Então, no meu caso não foi uma opção para substituir o de desktop pelo mobile, e sim uma complementação.

    Se o de Android for igual ao do IOS, então ele é bem completo. E com a Steinberg, o mesmo programa em plataformas diferentes é sempre idêntico em funções e layout, pois é algo que já acontece com toda a linha de software deles para Windows e OS X. O Cubase no OS X é idêntico ao do Windows, e dentro dele você não nota nada de diferente entre os dois. Portanto imagino que se lançaram no Android, ele faz o mesmo que a versão para a IOS (mas não posso atestar com certeza, pois não tenho android).

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Existe viabilidade de conectar um celular a uma tela. O que logicamente elimina a praticidade, mas é viável e tem bons resultados.
    Não vejo necessidade de um computador, para uso comum a intermediário. Se tu tem uma demanda específica, como game, produção com fins profissionais, etc... Aí sim, mas para redes sociais, streamming, e etc...

    Aqui o Gaveta fala sobre OS, mas resume sobre as necessidades, e explica como ele usou.

    https://www.youtube.com/watch?v=u3UbPhU7RdQ

    makumbator
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    Ismah

    Acho que tudo depende do que o OP quer com o "gravar em linha". Se a ideia dele for gravar umas demos, tocar junto com playbacks, fazer músicas gravando os instrumentos separadamente sem ter trocentas entradas simultâneas, e sem usar ferramentas específicas muito complexas, aí acho bastante viável usar o smartphone.

    Mas se ele quer usar um monte de plugin e instrumento virtual específico que só tem em versão desktop, fazer edições profundas, etc...aí fica mais viável usar um computador de mesa ou notebook parrudo.

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Procede. Como tudo no mundo, existe um teto, um limite, onde a coisa não funciona mais tão bem como desejado.
    O ponto é que ele trouxe a ideia, e a resposta é condizente.

    Esse é o vídeo onde o Gaveta trata sobre a montagem do desktop com o celular, e trata sobre usar monitores e blá blá blá... Cabe dizer que os fins dele, demandam muito mais processamento que os fins do colega.

    https://www.youtube.com/watch?v=yVwl3oPfJBg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de saber se tem como eu usar meu celular como interface de áudio para gravar em linha?