home estudio é sempre em casa ou não?

    Autor Mensagem
    fordinho
    Veterano
    # jan/09


    por definição home estudio é um estudio em casa. no mesmo ambiente onde moramos, um quartinho que não usamos, um a edicula no fundo do quintal,. nesse ponto os home estudios são geralmente pequenos... talvez nem caibam uma bateira acustica.
    alguem tem outros tipos de "home estudio" ou ideias?

    Soulface
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    home estudio é sempre em casa ou não?
    Sim, tem q ser!
    Se não for em casa, aí é homeless studio.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soulface

    Se não for em casa, aí é homeless studio.

    Huehuehuehuehuehuhe!!!

    Pode ser tb em um pequeno ponto comercial...mas ai é SCP Studio!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fordinho
    home estudio é sempre em casa ou não?

    Oficialmente sim ...
    Mas em um dos estúdios que eu ensaiei a um tempo, tinhas as salas de ensaio/gravação, com o esquema de estudio normal (computador, mesa de som gigante e outros periféricos de estudio) e tinha uma salinha separada, onde tinha vários computadores (estilo lan-house) onde cada um desses micros era esquema tipo de home-studio.
    Nessa "lan-house-studio" os funcionários do Studio fazima gravações, mixagem e serviços de estúdio normal ...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fordinho

    É... o proprio nome diz tudo... voce tem um homestudio pra fazer suas proprias gravações ou pra prestar serviço de estudio em sua casa, fora de casa não é home é um pequeno/micro estudio!

    ogner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Que porra de tópico é esse???

    Hahuheuhauheuhua....

    EDIT: sá pra constar que meu pst tem a ver. Sim.
    Ou então seria homeless, hauehuahue....

    fordinho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    botei esse tópico poi s do que li por aki assim , parece que tem gente meio profissional, gente que sei lá talvez ganhe dinheiro com gravaçoes...ai pensei: bem um negocio desse não é bem legal fazer emcasa...eu ate tenho um espaço pra montar uma sala pra "home estudio " no meu serviço....mas o legal é ter em casa mesmo...agora por exemplo...to aki teclando e trouxe meu violão e placa e toco um pouquinho...
    mudando um pouco de assunto: tem gente que vive disso? eu penso que o investimento pra um estudio de pequeno porte é muito alto.... e ganhar uns 30 mil reis por hora alugada é pouco né?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fordinho

    Investimento é alto sim cara, mas é interessante se voce tem necessidade de produzir seu proprio trabalho constantemente e ou necessita de ferramentas tais como as do software pra se desenvolver, ou trabalha com algo ligado a produção musical ou audio e video no geral, depois que voce chega a uma certa experiencia e engajamento com isso, pode oferecer seus serviços em casa pra algumas pessoas ou empresas... mas realmente o investimento é elevado, ainda mais em se tratando de Brasil, as coisas aqui são bem salgadas nesse ramo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a home estudio é sempre em casa ou não?