Autor |
Mensagem |
RKlismman Membro Novato |
# nov/13
Olá amigos. Queria saber o seguinte. Tenho uma interface de audio novinha, a m-track plus, entretanto, ainda nao tenho o mic (comprarei num futuro bem próximo), o que eu queria saber era o seguinte...
Tenho mic feioso de pc aqui, será que da pra usar ele na interface fazendo assim ? -> Coloco no mic um adptador de p2 para p10 e plugo na entrada onde eu posso colocar guitarra, violao, baixo e etc...
???? Aguardo respostas
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Dar, deve dar... Mas o som deve ficar uma bela porcaria...
|
Ismah Veterano |
# nov/13
· votar
RKlismman
hum... boa pergunta. Mas em timbre a qualidade deve ser desastrosa.
|
# nov/13
· votar
JJJ e Ismah
Não to nem ligando pra qualidade não, só pra fazer uma voz guia mesmo pras minhas composições.
|
# nov/13
· votar
Vou ver se em Dezembro compro um C1 da Beringher
|
Jonas F. L. Veterano |
# nov/13 · Editado por: Jonas F. L.
· votar
Dar dá, mas não espere um resultado bom. Principalmente porque você não vai plugar na entrada de Mic, mas sim no Line/Hi-Z.
Se é só pra ter uma track pra usar de voz guia até comprar um microfone, vai fundo.
|
Ismah Veterano |
# nov/13
· votar
Jonas F. L. RKlismman Se é só pra ter uma track pra usar de voz guia até comprar um microfone, vai fundo.
FATO! Mas, se for pra vender composição, busque a melhor qualidade que conseguir. Acho que os Arcanos se igualam aos Behringer (tenho fobia dessa marca)
|
# nov/13
· votar
Beleza, pluguei, agora como faço pra habilitar o mic? HUAHSUAH
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/13
· votar
Não to nem ligando pra qualidade não, só pra fazer uma voz guia mesmo pras minhas composições.
Cristo! Então por que diabos você não liga o microfone na entrada do PC mesmo?
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Slash_1989 Porque ele gastou uma grana na interface e quer usá-la, oras... rs
|
Ismah Veterano |
# nov/13
· votar
Slash_1989 JJJ Ou porque ela entraria em conflito com a placa on board.
|
# nov/13
· votar
Galera, fiz isso. Mas infelizmente foi frustrante, nem som saia.
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/13
· votar
JJJ Ismah
usa asio4all então... Porque ligar mic de PC numa interface de gravação, é quase igual usar guitar rig e microfonar a caixinha do PC...
|
Ismah Veterano |
# nov/13
· votar
Slash_1989
É... Mas tem gente que precisa cantar e tocar junto, se não não sai...
|
El_Cabong Veterano |
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Ligando microfone com cabo P10 numa interface de audio, ela vai entender que o microfone é um instrumento de cordas (entrada HiZ). Aí tu não vais ter uma pré amplificação suficiente para o microfone. Em interfaces de audio, microfones tem que ser ligados com plugues XLR. __________________________
Faz o seguinte: Corta fora este plugue P2 do cabo do microfone, compra um plugue XLR macho, e solda ele neste cabo do microfone.
IMPORTANTE !!! * Faz uma ligação assimétrica (não balanceada) dentro deste plugue XLR. ** NUNCA acione o Phantom Power quando este microfone estiver conectado na interface, pois pode queimar a interface.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# nov/13 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar
Galera, fiz isso. Mas infelizmente foi frustrante, nem som saia.
Não sai som mesmo amigo, pra usar o microfone vc precisa de pré pra microfone, coisa que vc não vai ter usando o line in da placa. Já que não quer qualidade agora, compra um A58 da Arcano, R$50,00 no ML, e com certeza ja vai ser algo bem melhor do que vc tem hoje.
|
Ismah Veterano |
# nov/13
· votar
NINO_D.BOB
Note-se (até onde sei) que a Arcano é segunda linha Shure.
|
El_Cabong Veterano |
# nov/13
· votar
NINO_D.BOB Já que não quer qualidade agora, compra um A58 da Arcano, R$50,00 no ML
Mas comprar um plugue XLR (que custa R$ 4,50 em qualquer loja de eletrônica) sai bem mais barato que este Arcano A58. E aí já usa o pré de microfones da interface.
|
victorhb Veterano |
# nov/13
· votar
Mais fácil você configurar teu programa de áudio pra usar a entrada de som (mic ou line) da placa onboard mesmo. O Mic na entrada de instrumento (p10) não funciona pelos motivos que já falaram ali em cima.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# nov/13
· votar
Mas comprar um plugue XLR (que custa R$ 4,50 em qualquer loja de eletrônica) sai bem mais barato que este Arcano A58. E aí já usa o pré de microfones da interface.
El_Cabong Ja que o titulo do topico é Gambiarra....RKlismman vai fundo.
|
El_Cabong Veterano |
# nov/13
· votar
NINO_D.BOB kkkkkk
|
# nov/13
· votar
kkkkkkkk melhor comprar o microfone mesmo. Vou comprar um C1 da Beringer
|