[Gambiarra] Usando o guitar link como interface para microfone

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # dez/14


    Amigos eu estou louco - e bem mais que de costume.

    Minha ideia é a seguinte:

    Usar um direct PASSIVO do contrário que é o comum, para transformar/converter o sinal de baixa impedância de um microfone, em um de alta impedância, para injetar em seguida num pré amp, e na sequência no guitar link e voi la!

    Bom a princípio é pra dar certo. Ricos atirem as pedras e tomates (nessa ordem), e plebeus me aplaudam se der certo!

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    up

    JJJ
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    O Guitar Link só é "guitar" porque a entrada é de alta impedância... Qualquer coisa que entrar com alta impedância, EM TESE, vai funfar...

    Agora, se vai ficar BOM, são outros quinhentos... Provavelmente, a impedância vai virar impeidância... Desculpe, mas não resisti ao trocadilho... rs

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ismah,

    http://www.amazon.com/CP8201-Microphone-Impedance-Matching-Transformer /dp/B0002CZYFC

    Acho que dá até para usar um transformador de um mic qualquer e trabalhar com o sinal balanceado (provavelmente o que esse plug aí faz, não li as specs).

    O principal problema que adequar a impedância resolve é a relação sinal-ruído, desde que você faça a transformação de impedância o mais próximo possível do pré. Um outro problema que poderia haver é o ganho do pré-amp que com certeza está adequado para o nível de sinal da guitarra. Seria bom pensar em um atenuador também para o caso de precisar controlar o ganho e evitar clipping.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    shoyoninja

    Penso em colocar um pré com controle de -20dB ~ +20dB

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ismah

    Acho muita mão, não deve ficar bom, digo isso porque os di passivo que tem por ai são tudo umas porcaria, os trafos tem mais respostas de médios, isso é meio que bem conhecido, pois os trafos nao são bem enrrolados e não tem as caracteristicas corretas pra esses projetos e sempre perdem os graves e os agudos, se fizer um pad ainda no meio com esse trafo ao contrario, sei lá, não vai dar uma resposta no final que seja normal pra esse mic.

    Experimenta liga direto mesmo, e foda-se, di passivo de transformador só os jensen mesmo, ve quais são as perdas e se vale a pena.

    Acho muito ruim pega um sinal que necessite muita correção depois.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ismah, então não entendi nada...

    Se você vai por um pré, para que vai servir o DI passivo? Você vai fazer um pré de alta-impedância de entrada tmb?

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    os di passivo que tem por ai são tudo umas porcaria

    É o que tem pra hoje.

    Acho muito ruim pega um sinal que necessite muita correção depois.

    A ideia é chegar numa "gambiarra ideal", com resultado razoável - bom nunca vai ficar com gambiarra - pra gravar voz a posteriori.

    shoyoninja

    Se você vai por um pré, para que vai servir o DI passivo? Você vai fazer um pré de alta-impedância de entrada tmb?

    Vai me crucificar. Minha ideia é colocar um booster de guitarra como pré. Ah vai colorir o som... Todo pré vai, Mas corrijo com EQ depois.

    É muita mão? É. Só que é uma vez só, depois é só carregar os presets.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Entendi!

    Bom, a idéia é aproveitar seu set de guitarra para gravar voz, certo?

    Eu ponderaria se não seria mais barato fazer um pré simples usando um CI, ou até adaptar esse booster para trabalhar com 2 ou 3K de impedância de entrada...

    Mas manda ver, coloca uns samples pra gente depois!

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    shoyoninja

    Eu não tenho interface com pré - mas é uma das próximas aquisições - por hora me viro com um cabo-interface. A ideia é gravar microfones com o mínimo custo. Cheguei a 110 dilmas até o momento, mas falta o pedal de boost ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Gambiarra] Usando o guitar link como interface para microfone