Dúvida sobre Mesa x Interface x Mesa+Interface

    Autor Mensagem
    Diguifi
    Membro Novato
    # jul/16


    Olá galera.
    Pesquisei no fórum mas não achei nada conclusivo pra minha duvida (que é mais uma confirmação).

    Sou iniciante nesse mundo de home studio, andei pesquisando um pouco e cheguei a algumas conclusões e preciso saber se estão corretas:

    Do começo: eu, a uns dias, achava que pra um estúdio só era preciso mesa de som. Mas pesquisando descobri a existência de Interfaces de Audio e Placas de som, além da mesa para que a gravação e controles fossem possíveis.

    Pesquisei mais e cheguei a essa conclusão:

    Apenas a mesa de som, não é bom pra gravação, pois não converte audio analógico para digital, mas mesa tem várias opções de controle para melhor gerenciamento dos instrumentos ao vivo. Portanto melhor opção pra quem não pretende fazer gravações, apenas tocar ao vivo, ou na garagem.

    Apenas a interface de som, é muito bom pra gravação, mas pra ser completa necessita um software de controle (que faria um papel similar ao de uma mesa). Sem a interface, não será possível regular os intrumentos conforme as necessidades buscadas. Portanto, melhor escolha pra quem possui uma DAW e a domina.

    Uma mesa com interface faria o papel da interface e de vários tipos de controle que o software exerceria. Portanto, melhor escolha pra quem não quer ter que aprender a usar DAW mas quer gravar.


    Gostaria de saber se minhas conclusões estão corretas, ou se eu estou viajando totalmente.
    Aproveitando, gostaria de saber a qualidade da marca Behringer para mesas de som.

    Agradeço desde já.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Diguifi
    Tem um ou outro conceito estranho aí mas basicamente é isso.

    O que você quer fazer?

    Gravações caseiras de guitarra por cima de uma base? Use a interface.

    Quer gravar uma banda completa? Mesa Yamaha (exemplo) com saída USB.