[DICA] Computador para Home-Studio [Testado e Aprovado]

    Autor Mensagem
    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13


    Boa noite galera!

    Dessa vez, não vim divulgar, nem pedir ajuda! Vim tentar fornecer uma informação legal pro pessoal, e talvez ajudar alguns!

    Desde meus 14 anos estou no ramo da Informática, seja com programação ou Manutenção em Hardware. Na época ajudava na empresa do namorado de uma vizinha, peguei gosto, fui trabalhar na área, e aqui estou: Um projeto de músico que precisa da Informática pra poder viver e não morrer de fome!

    Voltando ao assunto do tópico, eu estava usando em meu Home-Studio uma máquina, que á uns anos atrás era referência em Desempenho!
    Core 2 Duo E8400 + 4GB de RAM DDR2 + HD 500 Gb.

    Era funcional! Eu rodava tranquilamente Supperior Drummer + pelo menos 5 trilhas de cordas, com plugins ativos e alguns canais de efeito.
    A coisa complicava quando precisava rodar algum outro instrumento virtual juntamente com o Supperior.

    Aí era renderizar algumas tracks, pra liberar memória e poder trabalhar 'menos pesado'.

    Mais 4 GB de memória ali resolveria meu problema, porém, minha amada placa-mãe, genérica, não suportaria mais que 4 GB.

    Aproveitei que queria trocar de computador á algum tempo, e migrei para a AMD.

    Migrei com receio, pois nunca tive experiencias boas com AMD, mas o preço convidativo e o desempenho que vi em algumas máquinas de clientes, me fizeram repensar, e migrar, de fato.

    Montei , á mais ou menos duas semanas, um FX - 6300, processador hexacore da linha Bulldozer ( Pode-se comparar ao Core i5 3330 ), com 8 GB de RAM e HD de 1 Tb.

    Montei, e é claro que os primeiros testes, foram com áudio!

    Tive um pequeno problema entre minha interface e algo nessa configuração nova, mas nada que ir testando versões diferentes do driver não resolvesse.

    Nos meus testes, o processador trabalhou livre o tempo todo, a memória foi mais que o suficiente, e o detalhe mais importante:

    Esses processadores da série FX, foram otimizados para multi-tarefa, e realmente, não deixou a desejar nesse ponto! Temperatura sempre oscilando entre 48 e 55 graus, e diversos plugins ativos, rodando ao mesmo tempo, durante a gravação e mixagem.

    Detalhes:
    Placa-Mãe ASUS M5A78l-m lx/br
    Memórias Kingston 4 GB 2x
    Processador AMD FX-6300

    Valor: R$ 649,00

    Pra quem tiver pensando em Upgrade, ou mesmo em montar uma máquina já pensando no Home-Studio, Fica a dica!

    Boa noite!
    Até!

    cao fofo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Aproveitando o topico!!!!!!!!!!!


    Estou precisando montar um computador pra continuar o meu trabalho de gravação, e preciso da ajuda de vocês quanto a configuração, pois nao quero gastar mais do que R$ 2.000,00 em um pc novo.

    Atualmente eu tenho um notebook dell dual core que da conta do recado, possuo um tone port ux1 com o pod farm 2.5 completo, tem 5 anos que eu domino esse software e pra mim ja e o bastante. A gravaçao eu faço no Reaper, e é indispensavel pra mim ter o Addictive Drums completo.

    Portanto

    Qual configuração vai me dar um upgrade pra eu poder explorar melhor o guitar rig entre outros?

    Sou leigo no assunto, mas devo pesquisar antes se esses sofwares suportam o windows x32 e 64x ?

    Meu irmao tem uma placa da m audio delta alguma coisa, sera que vale a pena eu colocar essa placa na maquina tb?

    Pelo menos no notebook, se eu desligar a fonte eu vou ter um ruido minimo na hora da gravaçao, alguem sabe se esses monitores novos de led e etc emitem ruidos quando estao proximo ao captador da guitarra?

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    cao fofo
    se for pra usar só guitarig e addictive drums, qual maquina superior a seu note ira te servir bem.
    na questa de 32 ou 64bits, vai depender da quantidade de memória que voce esta utilizando, se for acima de 4gb ai tem que ser 64bits, agora se for de 4gb pra baixo ai voce instala o 32.
    eu tenho um pentium i3 e um amd A6, os dois trabalham muito bem com 4gb de memoria. Só se acaso eu fosse migrar para um protools ai sim eu teria que pegar uma maquina mais top (mac).
    sobre a delta 1010, voce ja nao tem uma interface? eu tenho uma delta e pra esse caso eu digo, esqueça ela. Gosto muito dela, mas no seu caso nao ira te atender. Se acaso nao tiver nenhuma interface, compre uma com porta usb ou firewire. Nada de placa PCI (interna)

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pega um Notebook Core i7 (3º geração) com 8 GB de Ram que tu não vais ter problemas !!

    Porque notebook e não desktop ??
    Porque com notebook você tem a possibilidade de fazer as gravações com ele funcionando na bateria (sem contato com a rede elétrica). Isso é muito bom, pois na bateria tu consegues uma boa diminuição de alguns decibéis no ruído de fundo.

    Obs.: Eu, por exemplo, com uma interface USB Focusrite Scarlett 2i2 e com o meu notebook Core i7 (comparando gravações feitas com ele na rede elétrica e com ele na bateria) na segunda opção eu consigo uma diminuição de uns 4dB no ruído de fundo.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    El_Cabong
    sem contar a vantagem da praticidade neh rs....leva aonde quer, grava o que quiser. da pra levar pro ensaio e gravar a galera junta.

    cao fofo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    kazu keyboard
    Tenho um tone port ux1 completo
    e gostei da dica sobre a diferença de x32 e x64

    El_Cabong
    esse assunto q vc tocou do ruido q eu achei importante, ja notei q quando eu gravo eu desligo a fonte e ganho uma % no gate, e na epoca q eu tinha computador eu perdia muito com isso, pois o monitor era de tubo, hj acredito q nao tenha isso, mas o sinal da rede eletrica causa ruidos mesmo

    Ainda estou perdido, cruelmente indeciso sobre note e pc, mas ate o final de semana eu decido

    filipesimpsons
    Membro
    # out/13
    · votar


    Galera... Estou tentando montar o pc (Pelo que vi, a opção do Note é melhor, mas vai me custar mais caro)
    Alguem sabe se essa placa, mais um intel i5 é uma boa?
    http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h- lga1155-box

    E mais uma pergunta, qual modelo do i5 voces indicam?

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    filipesimpsons
    eu nunca tive problema com gigabytes nos meus pcs, no meu notebook eu nem sei que placamae é. só sei que é um asus aspire com precessador i3 e 4gb de memoria, agora qual placa mae é? qual HD é? qual memória é? nem me preocupei em saber rs...

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13
    · votar


    filipesimpsons
    qual modelo do i5 voces indicam?

    Eu indicaria um i7 (3º geração). Acho que esta placa mãe aceita. Se tu vais montar um PC, já monta então uma máquina TOP !!
    --------------------
    Pelo que vi, a opção do Note é melhor, mas vai me custar mais caro

    Olha !! Eu acho que não hein !! Dá uma olhada nos notebook da Asus (são bons e baratos)

    RKlismman
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Também irei montar um pc para home studio.

    O que acham?

    Core I3 soquete 1155
    8 Gb de Ram
    HD 1 Tb

    Interface de áudio C400 da m-audio
    Controlador midi Samson Carbon 49
    1 par de caixas acústicas Edifer R1000 TCN

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DICA] Computador para Home-Studio [Testado e Aprovado]