Ajuda com Equipamento para Home Studio para novato.

    Autor Mensagem
    BruMarcondes
    Veterano
    # out/14


    Eu dei uma lida nos tópicos.... E entendi alguma coisica, mas, pra quem é tão novato com equipamentos de som, fica complicado. Espero, por favor, que não apaguem o tópico, tendo em vista que o que eu to pedindo em ajuda, é um pouco mais específico do que os tópicos que vi sobre Home Studio.

    Bom, pessoal, alterno minha vida artística entre MPB, Sertanejo das antigas, flashs backs, essas coisas mais lights, até um rock n roll lotado de graves, agudos, rasgados e tudo que tiver direito, pendendo bem mais pro segundo... E to querendo montar um canal no youtube pra divulgar meu trabalho... Acontece que não tenho a mínima noção de como fazê-lo. Tudo bem, você pensa, ah, seu preguiçoso, vai estudar sobre isso... Eu dei uma pesquisada aqui no fórum, mas a maioria dos tópicos que vi estão desatualizados, e os equipamentos recomendados, por exemplo, já estão fora de venda comercial no BR.

    E também... basicamente, tudo o que leio, eu entendo meio que grego... Talvez seja a dislexia, talvez a falta total de conhecimento no assunto, não sei.

    Gostaria de saber em média quanto, e o que eu vou precisar, e quais os equipamentos que devo comprar, para montar um estudiozinho no meu quarto capaz de gravar videos no youtube numa qualidade próxima a desse cara aqui, que escolhi mostrar por achar ótima a qualidade dos vídeos, e por temos em comum o fato de passearmos entre graves e agudos:

    http://www.youtube.com/watch?v=1tSu6K1F1k0&list=UUtXuWXsd7TYXwX2ZNLXfo jg

    Eu vou querer gravar vídeos exatamente do mesmo jeito, câmera me filmando cantando, como no caso dele, e o som de fundo, que aliás, acho que ele usa Mid né? Não sei bem como ele trabalha, por sei totalmente leigo com isso. Sei, sim, que quero seguir exatamente essa linha pros meus videos, com qualidade semelhante.

    Mas também, vou acabar gravando uns vídeos com voz e violão, ou voz e teclado.

    A única coisa que sei que vou precisar, é um computador... E tenho um ótimo, meu pc é um i7 4970k, com placa mãe asus z97 plus, e 8gb (4 pentes de 2gb) de ram kingston hyperx t1 de alto desempenho (2250mhz), minha placa de vídeo também é forte é uma gtx 970 (4gb, 256 bits) e tenho dois ssd's de 120gb pro sistema e 3 hd's de tb que uso pros trampos em 3d, acho que precisarei de mais um hd só pra parte da música, certo?Ademais, sei que minha fonte é forte, tem 860w full modular, com pfc ativo e 80 plus platinum

    Entretanto, não disponho de grana pra montar um studio de ponta, gastei muito com o pc por causa do trabalho... Queria o mais perto da qualidade desse cara, dentro, claro, das minhas limitações... 5 mil é o meu limite máximo pra montar um setzinho desse em casa, porque ainda terei que comprar uma câmera boa... Lembrando que quanto mais eu puder economizar, melhor, já que vou comprar parcelado e já to endividado com o pc. huahuahua

    Se puderem me ajudar, por favor, fico grato, e peço perdão se violei alguma regra do fórum que passou despercebida, além, da criação do tópico, que como eu disse, senti ser um pouco mais específico do que o que vislumbrei nos outros tópicos.

    Agradecido abração pra quem ajudar! ô/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Equipamento para Home Studio para novato.