Sobre a Scarlett 2i2 e dúvidas

Autor Mensagem
Tiagodb
Membro
# jul/13


Boa noite. Andei pesquisando aqui e em outras páginas informações sobre a tal Interface e, pelo que parece, é uma ótima pedida.
Quero compra-la mas não sou expert no assunto e resolvi postar aqui.

Gostaria de saber no geral se é uma boa interface.
Vi que ela possui apenas uma entrada para fone, então, alguma sugestão do que eu possa complementar nela para colocar outros fones e que tenha a mesma qualidade?
No caso do teclado ... possuo um UMX610 e plugo ele via USB em meu PC. É possível liga-lo na própria placa para não ter latência?


Obrigado à todos.

El_Cabong
Veterano
# jul/13
· votar


Eu tenho uma Focusrite Scarlett 2i2
É uma excelente interface, principalmente pela qualidade dos seus pré amplificadores.

- A maioria das interfaces só possuem uma saída para 1 fone. Para ligar mais de um fone é preciso um amplificador de fones do tipo esse que é um dos mais baratos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489596987-amplificador-de-fones -hae-4-studio-alta-qualidade-_JM

- A Scarlett 2i2 não tem ligação midi-in midi-out. Eu uso o meu teclado ligando via USB no computador. A conexão USB é muito mais rápida que a conexão serial Midi. USB é muito mais veloz, e assim eu acho que é menos propensa a atrasos.

henriquehdc
Membro Novato
# abr/14
· votar


ressuscitando o topico

gostaria de saber se ela atenderia minha necessidade, vou gravar minha banda de hardcore, microfonando os instrumentos, e a bateria seria pelo ez drummer a principio, maaaas se eu conseguir uma mesa, plugar um cabo na saida auxiliar da interface terei bons resultados e outra...referente a programas compativeis para gravaçao qual usar?

Gui Tsuu
Veterano
# abr/14
· votar


henriquehdc

gostaria de saber se ela atenderia minha necessidade, vou gravar minha banda de hardcore, microfonando os instrumentos, e a bateria seria pelo ez drummer a principio, maaaas se eu conseguir uma mesa, plugar um cabo na saida auxiliar da interface terei bons resultados

Bom ela tem dois in e dois out, o problema de você jogar tudo em uma mesa e depois na interface é que você só vai conseguir gravar duas linhas, ou seja, você não vai conseguir produzir muita coisa. Mas da para você gravar os instrumentos separadamente sem problemas, e conseguir ótimos resultados na edição.

referente a programas compativeis para gravaçao qual usar?

Bom, sei que as DAWs mais tradicionais são compatíveis com ela, como eu utilizo mais para diversão utilizo as DAWs free e até hoje não tive nenhum problema.

El_Cabong
Veterano
# abr/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


henriquehdc
... maaaas se eu conseguir uma mesa ...

Não !!
Grava um instrumento de cada vez !!
Como você vai microfonar os instrumentos, liga direto o(s) microfone(s) na(s) entrada(s) XLR da interface. Quanto menos "tralhas" no caminho do som, melhor !!
___________________________

... referente a programas compativeis para gravaçao qual usar?

Usa o programa de gravação que já vem com ela. O Ableton Live 9 Lite. Eu tentei usar outros programas para gravação com a minha Focusrite Scarlett 2i2 e não deu certo (gravações pipocadas e cortadas). O Ableton é o que se adapta perfeitamente a esta interface.
Depois se quiser editar as gravações em outros programas, fica a vontade. Eu mesmo gosto de editar depois as minhas gravações no Sound Forge.

busterchair
Veterano
# out/14 · Editado por: busterchair
· votar


Ressucitando o tópico, adquiri a focusrite 2i2 e quero ligá-la no.meu som que possui plugues RCA, ficando PC > focusrite> som.
A focusrite tem duas saídas P10, e aí que tenho dúvida:

Esse cabo do link eh o q preciso? (2 RCA x 2 P10). Não entendi muito o lance de ser balanceado ou não. Este já eh? Caso nao seja devo comprar um?
http://www.playtech.com.br/cabo-golden-ligacao-p10-x-rca-2m-4874.aspx/ p

Obrigado!!

RafaelBernatto
Veterano
# out/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


busterchair

Esse cabo do link eh o q preciso?

Sim. É esse, em tese*, o cabo que você precisa.

Não entendi muito o lance de ser balanceado ou não.

Usa-se cabos balanceados (3 vias ao invés de 2) para evitar ruídos... Mas para isso a saída da sua interface e a entrada do seu som teriam que ser balanceados, o que não é o caso.

* É importante ressaltar que o ideal é seu aparelho de som receba o sinal o mais limpo possível. Acho que uma boa é você ir numa "loja de som" e pedir para eles fazerem um cabo sob medida com bons conectores e usar um cabo (fio) blindado para evitar interferências eletromagnéticas e se atentar à sua rede elétrica... ("Aterrar" o computador).

El_Cabong
Veterano
# out/14
· votar


busterchair
Você precisa de 2 cabos:

1) P10 <-------cabo blindado mono com um fio e uma malha--------> RCA
2) P10 <-------cabo blindado mono com um fio e uma malha--------> RCA

Simples assim !!!
Não é balanceado, pois esse sinal que sai da Focusrite Scarlett 2i2 não é simétrico (não tem um positivo, uma malha, e um negativo).
É somente um positivo e uma malha em cada canal.

busterchair
Veterano
# out/14
· votar


El_Cabong
Obrigado cara!! Comprei esta placa lendo seus reviews, e aproveitei e peguei um Audio Techinica AT4040 também.

Vamos lá, vou mander fazer então um 2RCA x 2P10 blindado.

Agora mais uma dúvida hehe.

Liguei a Focusrite no computador para testar a qualidade do som no meu Headphone, e fiz a ligação no painel frontal mesmo, e ficou excelente.

Quando estiver gravando, o Output (painel traseiro da Focusrite) estará nas minhas caixas de som, e caso eu queira ouvir o playback da gravação no Headphone, utilizo a saída frontal mesmo?

Grande abraço!!

strinbergshredder
Veterano
# out/14
· votar


El_Cabong
Grande amigo Cabong!

Finalmente comprei minha 2i2 tbm.. haha

Uma coisa só que eu reparei... Mesmo quando o botão "Direct Monitor" tá ativado, parece que eu escuto um ligeiro som clean, como se fosse duplicado, com um tiquinho de nada de atraso em comparação com o som que vem da saída direta da interface. Li que isso se resolveria, teoricamente, mutando a minha track na hora que estiver gravando...

É só isso mesmo, ou devo fazer mais alguma coisa cara?

Abraços!

El_Cabong
Veterano
# out/14
· votar


strinbergshredder
Esse som duplicado com um atrasado, é porque o "Direct Monitor" está ativado, e o item (Escutar Dispositivo do Windows) também está ativado.
Faz o seguinte:
- Clique com o botão direito do mouse sobre o controle de volume do Windows;
- Clique sobre o item "Dispositivos de Gravação";
- Clique no botão "Propriedades";
- Clique na aba "Escutar"
- Remove a seleção da caixa de diálogo --> ( ) Escutar dispositivo;

Assim tu só escuta o som Direct.
Se ao invés disso, tu quiser escutar só o som atrasado, coloca o Direct Monitor em OFF, e ativa o item "Escutar Dispositivo" seguindo os passos acima.

strinbergshredder
Veterano
# out/14
· votar


El_Cabong
Ahhhh, agora sim entendi cara!

O problema não é a track em si, mas sim o "escutar dispositivo"!

Obrigado pela dica cara, abraços!

El_Cabong
Veterano
# out/14
· votar


abçs.

lobovalknut
Membro Novato
# abr/15
· votar


* Ressuscitando o tópico.


Olá,

Tenho tido esse problema há alguns meses e como já passou da garantia do produto e não consegui a assistência em minha cidade deixei de lado por estar sem tempo.

Mas, agora. Visto que, é possível instalar normalmente os drivers do Focusrite 2i2, todavia não há conexão de som de entrada, nem saída. Está tudo mudo. Quando configuro no asio e no gerenciamento de som, a luz de ganho fica apenas no vermelho e piscando e após apaga. As luzes de 48v e da conexão usb acendem. É possível configurar no gerenciamento de som, o driver aparece... Mas não há som de entrada.

Enfim, gostaria de saber, se algum de vocês já passou por isso. O que poderia ser? Configuração, ou estrago mesmo? E se for para reparo alguém sabe de Assistência técnica próximo ao sul de Santa Catarina, moro em Criciúma.

Agradeço desde já,
Aguardo retorno.

GarrafaSK8
Veterano
# abr/15
· votar


lobovalknut

Já testou com outro cabo usb e em portas diferentes do pc ?

Edu_San
Veterano
# abr/15
· votar


lobovalknut
eu to com um problema parecido. Tenho ela desde dezembro passado e só usava com um sm58, ai essa semana chegou meu condenser e tentei usar os dois juntos pra tentar gravar guitarra, mas depois que pluguei o sm58 a in e out não funcionam mais. Já tentei de tudo, testei em outros pc's e nada, embora o windowns reconheça a placa e o fader de volume do driver mostra que o audio ta sendo enviado.

lobovalknut
Membro Novato
# mai/15
· votar


GarrafaSK8

Já testei em todas, em outros máquinas e tudo mais.

lobovalknut
Membro Novato
# mai/15
· votar


Edu_San

É exatamente o mesmo problema. Isso também acontece, mostra a regularização do áudio, mas não capta nada. É como se não tivesse áudio, mudo.

Conseguiu arrumar?

lobovalknut
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: lobovalknut
· votar


Olá,

Tenho tido esse problema há alguns meses e como já passou da garantia do produto e não consegui a assistência em minha cidade deixei de lado por estar sem tempo.

Mas, agora. Visto que, é possível instalar normalmente os drivers do Focusrite 2i2, todavia não há conexão de som de entrada, nem saída. Está tudo mudo. Quando configuro no asio e no gerenciamento de som, a luz de ganho fica apenas no vermelho e piscando e após apaga. As luzes de 48v e da conexão usb acendem. É possível configurar no gerenciamento de som, o driver aparece... Mas não há som de entrada.

Enfim, gostaria de saber, se algum de vocês já passou por isso. O que poderia ser? Configuração, ou estrago mesmo? E se for para reparo alguém sabe de Assistência técnica próximo ao sul de Santa Catarina, moro em Criciúma.

Agradeço desde já,
Aguardo retorno.



Alguém me concerne a solução para o problema? Conserto, plugin, ou outra coisa?

Ou, vou ter de me virar com uma Guitar Link da China. rs

krixzy
Veterano
# mai/15
· votar


lobovalknut
O problema de vocês, chuto com 90% de chance de ser a configuração, se capta sinal, se o indicador de ganho marca o sinal, então ela ta recebendo o sinal, o problema é a configuração no PC e na DAW pra fazer o áudio entrar e sair pelos drives corretos, qual DAW vcs usam? Posso mostrar como ela fica configurada no Reaper, que é a DAW que eu uso, posso usar ela tanto com a saída da própria interface, como com saída na placa de som do PC sem precisar ligar cabos na saída da interface.

lobovalknut
Membro Novato
# mai/15
· votar


krixzy

Hmm. Tudo bem, vamos tentar.. Sim eu uso o Reaper. Passe-me as configurações ideais, por favor.

lobovalknut
Membro Novato
# mai/15
· votar


Fiz uma varredura no sistema de detecção de problemas do Windows e ele detectou problema com áudio 0% em plugin do dispositivo, que não pode ser alterado. E há um problema no plugin, com o MMC em snap-in.

O que isso significa?

krixzy
Veterano
# mai/15 · Editado por: krixzy
· votar


lobovalknut
Os drives da sua placa de som ta instalado tudo certinho? Tenta reinstalar, parece algum problema no drive.

As configurações no Reaper pra interface, com a saída de áudio pela placa de som do PC, eu deixo assim:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/reaper_02-jpg

E no ASIO assim:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asio02-jpg

Pra saída de áudio da própria interface, eu deixo assim:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/reaper_01-jpg

E no ASIO:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asio_01-jpg



Resumindo, se você seleciona o áudio pra sair pela interface, vc tem que ativa a saída dela no asio também, a mesma coisa se for usar a saída de áudio da placa do PC, sempre tem que selecionar no asio a mesma placa que vc selecionou no reaper.

El_Cabong
Veterano
# mai/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Vi que alguns estão usando asio4all ! Sempre tive problemas com ele e com outros programas de gravação. Usa o asio da própria Scarlett e o programa de gravação Ableton live 9 lite. Os dois já vem junto com a interface. É só instalar e usar.

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


El_Cabong

Também não entendo essa preferência pelo asio4all em detrimento do driver próprio (até por ele em geral permitir latência menor). No caso da Focusrite o software de controle do driver é ótimo e proporciona muitas opções. Comprei recentemente uma 18i8 e estou adorando.

RafaelBernatto
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator
El_Cabong

Nem sei se foi o caso mas talvez eu tenha sido um dos que recomendou testar o Asio4All...
O que posso dizer é... ~30 dias atrás o último driver Asio oficial da Steinberg Ci1 tinha um desempenho pior que o, também último do, Asio4all...

Ah.. e já recomendei pra quem queria utilizar duas interfaces diferentes ao mesmo tempo...

El_Cabong
Veterano
# mai/15
· votar


Eu tinha antes uma Ci1, e como ela não é usb2.0 a latência dela é grande, mas a Focusrite Scarlett 2i2 é usb2.0 !! O asio da Focusrite Scarlett 2i2 da uma latência de 10ms. Muito bom!!

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


RafaelBernatto

Eu compreendo as sugestões, mas isso não é o caso da Focusrite, que além de fornecer latência menor, o driver original tem o software de controle com opções inexistentes no Asio4all. Pra mim o correto é testar o driver do fabricante primeiro, e se tiver problema ou o desempenho não for satisfatório aí sim tentar emuladores como o Asio4all.

RafaelBernatto
Veterano
# mai/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


makumbator
Pra mim o correto é testar o driver do fabricante primeiro, e se tiver problema ou o desempenho não for satisfatório aí sim tentar emuladores como o Asio4all.

Pra mim também. :)

El_Cabong

Pior é que talvez o USB 1.1 ou 2.0 nem influencie tanto assim se os conversores dela forem lentos por natureza.. Porque, afinal, temos várias interfaces 2.0 com latências diversas...

Mas não deixa de ser interessante (eu não me lembrava desse detalhe)...

Esse mês pulei da Ci1 pra uma Presonus 44vsl e deu uma diferença boa... (Principalmente na amostragem+buffer) Quando tiver mais intimidade posto uma geral dela... Não tem praticamente nada sobre ela por aqui.

Abc.

Flipe J.
Membro Novato
# mai/15
· votar


To afim de comprar a scarlett 2i2... porem tenho um medo do caramba de enfrentar o problema do clipping na entrada de guitarra que foi relatado em muitos forums gringos por aí.

Dizem até que foi falha no projeto pois no modelo 2i4 tem um botão atenuador (PAD).

Alguem aew teve problema de clipping? ja usou guitarra ou baixo ativo com ela (2i2)???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Scarlett 2i2 e dúvidas