Review Focusrite Scarlett 2i2

    Autor Mensagem
    Lucaspov
    Membro Novato
    # nov/14


    Olá Pessoal!
    Está é minha primeira review, e gostaria de poder posta-la aqui no nosso forum para que através dela, eu possa ajudar a quem esta pensando em comprar uma interface desse modelo!
    O que acharam?

    Obrigado!
    Abraços!

    Lucaspov
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Focusrite Scarlett 2i2

    Com o objetivo de criar a interface de áudio com a melhor relação custo X benefício do mercado, a Focusrite lançou no final de 2011 a Scarlett 2i2.
    A interface é equipada com dois premiados Preamps Focusrite (os mesmos usados nos modelos Saffire PRO 40 e Liquid Saffire 56) com controles de ganho individuais e Jack combo -- que aceita conexões XLR e TRS --, saída frontal para fone de ouvido -- que permite a monitoração da gravação em tempo real através da chave “Direct Monitor” e botão de volume dedicado --, Phantom Power, indicadores luminosos de qualidade de sinal, saídas de linha TRS L/R e conexão USB, tudo isso dentro de uma maravilhosa estrutura em alumínio anodizado vermelho.
    Os pacotes de software que acompanham a interface são igualmente completos, com o Ableton Live Lite e um pacote de plug-ins produzidos pela própria Focusrite Scarlett, que conta com EQ, Compressor, Gate e Reverb e fazem com que você tenha tudo que precisa para mixar suas gravações em um nível muito acima do esperado, gastando aproximadamente R$ 700,00.

    Os resultados de gravações feitas pela Scarlett 2i2 são realmente MUITO satisfatórios, o que me faz pensar que, de fato, a Focusrite atingiu seu objetivo e criou a interface com melhor custo X benefício do mercado nessa faixa de preço.
    Alguns recursos realmente facilitam a vida de quem está usando a interface, como o indicador de qualidade de sinal embutido nos knobs de ganho de cada preamp, que fica verde se o sinal está bom, laranja quando esta muito perto de seu limite e vermelho quando está clipando;
    o controle de volume dos monitores de referência, que fica na parte da frente, num grande botão, que traz um conforto diferenciado; a função “Direct Monitor” que traz a possibilidade de escutar o que se está gravando antes do sinal ser enviado para o computador, garantindo total ausência de latência, o que é fundamental para que o músico esteja certo de que está tocando/cantando no tempo correto. A interface também funciona de forma bastante intuitiva e permite que o próprio musico controle suas funções com mais facilidade, o que a torna perfeita para ser utilizada, desde home-studios básicos até trabalhos profissionais de pequeno porte.

    Outra coisa que me chamou a atenção neste modelo é o seu conversor digital, capaz de trabalhar com resolução de 24-bits e sample rates de até 96KHz.

    A interface ainda é REALMENTE portátil:
    Leve (480g) e compacta ( 4,5cm x 17,5cm x 10cm), ela é alimentada pela mesma porta USB que você utiliza para a comunicação com o seu PC/Mac, ou seja, ela não precisa de uma fonte avulsa, basta conectá-la em seu computador através da porta USB e pronto, ela está alimentada e praticamente pronta para uso!

    Ela também é compatível com as principais DAWs presentes no mercado e aparentemente, funciona muito bem com todas elas.

    Se você está pensando em comprar uma interface barata, mas que tenha qualidade, que seja intuitiva, fácil de controlar e leve para que possa levar para qualquer lugar, considere comprar uma Scarlett 2i2. Vale muito à pena.


    Especificações:

    Interface com 2 in e 2 out
    96 KHz , conversão em 24-bits
    2 Preamps de microfones Focusrite
    Chassis em alumínio anodizado vermelho

    Painel Frontal:
    2 Jack combo (XLR e TRS) de alta qualidade
    2 Seletores Line/Inst
    2 Knobs de ganho equipados com luzes indicadoras de qualidade de sinal
    1 Botão Phantom Power
    Chave “Direct Monitor”
    1 Botão grande para controle de volume dos monitores
    LED que indica conexão USB
    1 Jack de saída para fone de ouvido TRS
    1 Knob para controle de volume do fone de ouvido

    Painel traseiro:
    2 Saidas balanceadas para monitor (LR – TRS)
    1 Porta USB 2.0
    1 Slot Kensington


    Softwares Inclusos

    Ableton Live Lite
    Focusrite Scarlett plug-in suite

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Bem, não foi bem um review. Para mim, parece com informações que eu leria na página do fabricante sobre o produto. Um review é você dar a sua visão do produto como consumidor. O que achou, se está servindo para o seu uso, quais são os pontos positivos, os pontos negativos... achei que faltou isso para poder chamar seu texto de review.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Concordo com o R. Carvalho...

    Isso tá parecendo aqueles reviews patrocinados.. De páginas que ganham jabá.. rsrs A interface não possui defeitos? Você usou em qual DAW? Tem algum sample?... Costuma gravar o quê?

    Edit: Você criou uma conta só pra fazer esse review?!... Não tem mais nada.. Nenhum comentário ou tópico.. o.O

    Lucaspov
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Bem, não foi bem um review. Para mim, parece com informações que eu leria na página do fabricante sobre o produto. Um review é você dar a sua visão do produto como consumidor. O que achou, se está servindo para o seu uso, quais são os pontos positivos, os pontos negativos... achei que faltou isso para poder chamar seu texto de review.

    Entendi.... melhorarei essas coisas então.
    Muito obrigado por ter lido e dado sua opinião R. Carvalho

    Concordo com o R. Carvalho...

    Isso tá parecendo aqueles reviews patrocinados.. De páginas que ganham jabá.. rsrs A interface não possui defeitos? Você usou em qual DAW? Tem algum sample?... Costuma gravar o quê?

    Edit: Você criou uma conta só pra fazer esse review?!... Não tem mais nada.. Nenhum comentário ou tópico.. o.O


    ahahahahahahahahahah
    Desculpa... acho que fiquei animado demais com a interface.... hahahahaha
    xD

    Eu não notei nenhum defeito no produto em si... talvez pelo fato de ter ficado muito surpreso com o custoXbeneficio.... xD
    Eu realmente não esperava tanto... xD

    Eu sou vocalista e usei um AT 2020 da Audio Technica pra gravar vozes com alguns playbacks que eu tinha aqui.... assim que eu chegar em casa pretendo postar os audios e disponibilizar aqui pra vcs conferirem... ^^
    Só não esperem muito da voz que não é láaa essas coisas... hahahahahahha

    E na verdade... criei pra participar mesmo.... e tentar ajudar como eu puder.... e ser ajudado quando prcisar tb....
    hahahahahahha

    Obrigado pela sua atenção tb RafaelBernatto! ^^

    Edu_San
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Eu comprei uma tb e a impressão que tive dela comparando a antiga m audio 1010 que eu tinha é que parece que a gravação sai mais definida, que possui uma luz natural, de modo que depois dos ajustes de posição do microfone( no meu caso gravação de guitarra) quase não é necessário mexer na mix no que diz a equalização, e se mexo quase sempre é atenuando.
    Já usei a fast track uma vez, mas foi jogo rapido, mas me arrisco a dizer que os prés da focusrite são melhores.
    Se comparar ela com a uca junto com a mesa behringer dai a diferença é colossal, retumbante kkk.
    Quando comprei ela estava em duvida se ia de focusrite ou de presonus e optei por ela depois de ler alguns reviews e foruns gringos que dizia que o pre da focus é um pouco melhor e latência menor.
    Não sei dizer ainda sobre isso, mas gravei com latência em 10 milissegundos, ou seja, no minimo possível na DAW e foi perfeito.
    Essa interface é poderosa, valeu cada centavo.

    VirusD
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    As interfaces da Focusrite, principalmente a série Scarllet, como 2i2, 2i4, 18i8, funcionam com qualquer software de produção musical, como cubase, sonar e principalmente o pro tools? Ou ela é livre para a utilização de qualquer software desse tipo?

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    VirusD
    Ela funciona com qualquer DAW sim...

    Eu tenho uma e uso com Reaper, mas outras DAWs também são compatíveis.

    VirusD
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Obrigado, e em relação a plugins, é a mesma coisa?

    f14gomes
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Sim. Eles não citam nomes no site mas estão dizendo que é compatível com a maioria das DAWs.

    "Inside the box you’ll find Ableton Live Lite, as well as Focusrite’s Scarlett plug-in suite. Compatible with all major DAWs, Scarlett plug-in suite provides EQ, Compression, Gate and Reverb – essential tools for polishing your mix."

    fonte: http://us.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-2i2/key-features

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    VirusD
    Sim, também é totalmente compativel... Pra falar a verdade, a questão de plugins tem mais a ver com a DAW em si, nem tanto com a interface..rsrs

    VirusD
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Valeu, ajudou muito. É porque muito ouvi falar em ''obsolescência programada'' em relação a software, de alguns equipamentos que vão ficando obsoletos propositalmente em relação aos softwares no ramo de produtos de gravação. Mas creio que pelo fato dessas interfaces serem relativamente novas, elas ainda não tem problemas com isso.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    VirusD
    Ahh sim... é perfeitamente cabivel a sua duvida, mas pode ficar tranquilo, vc não terá problemas... =)

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Pessoal estou querendo trocar de interface, e andei dando uma olhada na Scarlett 2i2, porém queria saber como ligar a guitarra na interface pois aparentemente a interface tem apenas entrada XLR!

    Wade
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Sr.Saul Hudson
    Qualquer cabo XLR/P10

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Wade

    Agora achei esse vídeo onde o cara parece espetar um p10 na interface! https://www.youtube.com/watch?v=bku2sGeNVLU

    Ismah
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Sr.Saul Hudson

    Ela possui 2in e 2out (2x2 i/o). São conectores combo/híbridos de XLR com J10 TRS (balanceado), mas que aceitam tranquilamente P10 TS (padrão em guitarra).

    Sobre o conector...

    http://www.neutrik.com/en/xlr/combo-i-series/ncj6fi-s

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Sr.Saul Hudson
    As duas entradas aceitam cabos P10 ou XLR, não tem erro.

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Ok, estava com dúvida nisso, pois não está muito claro no site, mas obrigado pessoal!!

    GarrafaSK8
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Sr.Saul Hudson
    Tenho uma interface dessa 2i2 e você pode usar tranquilamente cabo P10 ou XLR na mesma entrada.

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    GarrafaSK8

    Ok, tenho um cabo P10LxP10 de 7 metros e gostaria de usá-lo conectando na interface normalmente, e segundo o pessoal que respondeu posso fazer isso sem nenhum problema!

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Sr.Saul Hudson
    Correto.

    SkyHawk
    Membro
    # abr/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Sr.Saul Hudson

    Como já falaram acima o conector é hibrido, pode espetar DIRETO nele qualquer plug, seja P10 normal (de guitarra, baixo, etc), P10 balanceado ou XLR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Focusrite Scarlett 2i2