Primeiro Cd caseiro

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # jul/13


    Recentemente gravei um Cd com meu amigo, a edição foi minha. Gostaria de uma análise de gravação e qualidade da música em si.

    p.s. A voz pode ficar baixa para alguns.



    ogner
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Igorpodttec

    Cara, pra CD, CD mesmo ta bem fraco...Falta um bocado de conhecimento pra mixar e masterizar pra ficar no nivel de um CD mesmo. E tb melhorar a captação.

    Mas nao sei qual a sua intenção, se é comercializar, se é somente registrar esse momento. A guita parece estar levemente desafinada tb!! :(

    A Voz não esta nada baixa aqui, esta num volume legal em relação a mix, mas esta fora da mix, esta "descolada" do resto.

    Quanto a composição esta interessante, bacana. Meio clichê, mas legal!! Afinal, tanta gente usa essa harmonia, pq não? Hehehe!!

    Continue gravando, acompanhando tutorias no youtube e lendo!!!

    Igorpodttec
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, não é pra comercializar não!! Foi só um sonho que meu amigo tinha de gravar o CD dele. Os materiais são básicos sabe: note, guitar pro e microfone. Nada muito caro, coisas simples.

    ogner
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Igorpodttec

    Legal.

    Hoje em dia da pra fazer miséria com um equipo bem humilde. Não deixe de procurar infos pela internet. Tem canais no youtube muito bons sobre gravaçãoes em home estudios de baixo orçamento. Vc pode pegar dicas valiosas lá e der uma gás no seu know how (conhecimento) ae!!!!

    :)

    Igorpodttec
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Valeu, e se quiser sinta-se a vontade para entrar no canal, tem mais algumas músicas lá que eu postei do CD.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Igorpodttec
    Cara, será que você pode me mandar as multitracks dessa musica? Faço uma mix aqui e te mando (mas só posso começar a fazer isso daqui umas 2 semanas)

    Igorpodttec
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989

    Cara, até mandava, o problema é que perdi elas quando meu HD explodiu no computador antigo! Por sorte tinha o mp3 finalizado salvo em um pen drive... Perdi umas 4 faixas assim.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O som me lembrou algo do Christie dos anos 70.

    Avante!

    Siga as dicas dos membros que só tem a melhorar.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Igorpodttec
    Algumas coisas que poderiam serem feitas na mixagem:

    A voz, a guitarra e o baixo estão "bem na frente" (volume alto e praticamente sem reverber) já a bateria está "bem longe" (volume baixo e com bastante reverber). Eu tiraria este reverber da bateria e a traria "mais pra frente" junto com os outros instrumentos.

    Na voz acho que poderia ser colocado um pouco de compressor, pois as vezes ela fica alta e as vezes fica baixa (talves por acidentalmente afastar o microfone em alguns trechos). Um compressor regularizaria isto.

    Ahh !! E procura afinar bem a guitarra.

    O resto tá legal !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Cd caseiro