Montando home caseiro, mas para trampo sério!

    Autor Mensagem
    LmA
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: LmA


    Pessoal, dei uma boa revirada aquí no forum atrás de minhas dúvidas, mas não obtive muito sucesso. Então vamo lá. =P

    Seguinte. Vou montar um home studio legal em meu quarto em meados de Abril. Mas, apesar de ser "um home studio em meu quarto", pretendo alcançar uma qualidade suficientemente comercializável (tanto para produzir trabalhos autorais meus e de minhas bandas, quanto para jingles, trilhas, etc).

    Será destinado à gravação de voz, guitarra, contrabaixo e teclado. Bateria acústica é descartado, visto que é um quarto de ap, num condomínio onde a terceira idade predomina. rs

    Dado que pretendo usar, sobretudo, Sonar 6 (ou Nuendo), Sound Forge, T-Racks, Reason, Sampletank, Battery 3 e Guitar Rig 2, gostaria de saber se essa é uma boa configuração:

    - Intel Pentium 4 - 3.4ghz;
    - 2 pentes Kingston (?) 1GB ddr2 667;
    - 2 hds Samsung 250GB serial ATA;
    - Som M-Audio PCI Audiophilie 192;
    - Vídeo ATI Radeon x1300 512mb.

    Com essa configuração, ainda há margem de problemas de latência com o Sonar? Se sim, há alternativa melhor aos itens citados até R$3500,00?

    Outra. Sabem me dizer se os prés da mesa Behringer UB1202 FX são bons o suficiente, ou se é bom pegar um(ou uns) pré(s) também?

    Por fim, microfone condenser até R$500,00, qual não me deixa na mão?


    Desculpem pelo número de dúvidas, mas acho que é melhor perguntar tudo de uma vez do que ficar criando vários tópicos, né? =)

    Abraços,
    Leandro.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Latencia no sonar acho que nao eim com tudo isso de memoria e 3.4Ghz

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LmA

    Karamba, tu tava sumido ein... fazia tempo q n te via, boa sorte ae!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    - Intel Pentium 4 - 3.4ghz;
    - 2 pentes Kingston (?) 1GB ddr2 667;
    - 2 hds Samsung 250GB serial ATA;
    - Som M-Audio PCI Audiophilie 192;
    - Vídeo ATI Radeon x1300 512mb.

    voce ja comprou esse pc?? a configuração ta boa!! mas hj em dia é melhor investir em processador dual!! e ta baratinho!! da uma olhada nos Pentium D ou no Corel duo!! tirando isso ta ótimo!! só um gosto pessoal meu, eu nao gosto da m-audio!! mas a configuração ta ótima!!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pentium 4 ja é velho... ve se arranja um core duo, ou amd x2

    LmA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _FrEd_
    Hehe, dificil arrumar um tempo livre... Mas a gente vai voltando! Valeu! =)

    Jabijirous
    And the meek shall inherit the earth
    Ainda não peguei o PC, estou pesquisando um pouco antes pra não dar passo em falso. Pensei num Core Duo ou num AMD x2 a princípio, mas quis dar uma economizada... Um Pentium D 945 3.4ghz ao invéz do p4 é uma opção legal pra esse fim?

    Claro que meu sonho de consumo é o Core Duo Extreme X6800, mas é completamente inviável. Por enquanto, o importante seria estar livre das latências. O que me dizem? =)

    LmA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jabijirous
    Ah, quanto à Audiophilie, vou dela porque conheço. Me ofereceram uma Julia 4 in x 4 out, também 24bits/192khz, pela mesma margem de preço, e uma Maya 44 bem baratinha, mas não sei nada sobre elas, daí não sei. =P

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LmA
    tanto faz aplaca de áudio.. qualquer uma das que vc falou fará o serviço perfeitamente.
    Não compraria um mixer, e sim um pré de 2 canais bom com um pouco mais de grana: Presonus BlueTube ou M-Audio DMP-3.
    Com um pouquinho mais de R$500 vc compra um mic MXL V67G, que será melhor que qualquer mic que me lembro de valro abaixo de R$500.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LmA
    po, um core duo ta uns 600 conto assim, e vale a pena pensando mais a longo prazo.

    Passini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu não compraria Core Duo não, investiria em AMD X2, somente pelo fato de Core Duo não suportar a plataforma 64 bits e se no futuro vc migrar para o Vista, vai ter que trocar a placa mãe e processador. É um ótimo processador, mas estou pensando para frente.

    LmA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    And the meek shall inherit the earth
    Passini
    Valeu pelas dicas, pessoal! Ajudaram bastante. =)

    Abraços,
    Leandro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando home caseiro, mas para trampo sério!