estudio caseiro, como fazer

    Autor Mensagem
    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/06


    galera o e o siginte, minha mãe me deu um espaço aki em casa para que eu possa montar um estudio(pq a vizinha ja chamou a policia duas vezes rsrsrs).
    o que eu quero saber e o que eu tenho que usar nas paredes para esolar completamente esse som que os outros acham enfernais rsrrsrs

    me ajudem ai valeu!!!

    Powerslave158
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Isolação profissional?

    seja qual for o material q vc for usá, tudo menos
    caxa de ovo ela só retém calor e isola poko o som
    usa isopor eh bom esponja tbm isola
    mas depende da tua grana

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Powerslave158
    cara uns 500 reais eu posso gastar, e eu estou ligado na caixa de ovo rsrsrs

    Powerslave158
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Powerslave158
    · votar


    ñ caxa de ovo isola um poko
    eu tenho uma banda e o nosso stúdio tem caxa de ovo

    mas tenta isso:
    1 camada de isopor
    1 camada de caxa de ovo
    1 camada de isopor de novo
    janelas e portas coloca espuma
    e se o piso tivé carpete melhor ainda
    vai isolá pra caralho

    mas prepare-se para o calor
    hehehe
    mas eh isso aí kra
    abraço

    ESP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Prega placa de compensado e cole espuma em cima, tem as próprias, pretas.

    Gan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a garagem do batera da minha banda é tipo como o powerslave descreveu, pra um estúdio caseiro tá mais do q bom

    __spike__
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara, o melhor é colocar uma camada de compensado na parede, e depois a espuma ondulada pra isolar! aqui e mcasa só coloquei a espuma direto na parede! O ideal é fazer uma segunda porta tbm, isso se vc quiser algo muito bom!
    Mas assim, aqui tinha 27m² de parede, só de espuma foi 600 reais, por isso a gente não colocou compensado, tá praticamente o mesmo preço que espuma (uma chapa mais grossa). Tá meio cabrero esse negocio, uma chapa de compensado naval de 15mm tá 85 reais O.o
    (cuidado com a caixa de ovo, é barato mas não vale a pena)
    abraços!

    Powerslave158
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas como o spike falo
    o stúdio dele eh fodão

    mas c tua grana ñ eh tanta tenta faze com caxa de ovo e isopor
    q isola

    as caxa de ovo ve c consegue com alguém
    ou compra por kg num papeleiro

    e isopor tbm
    mas pra ficá legal mesmo

    tem q faze isopor caxa de ovo isopor

    ve qual eh melhor pra ti né

    __spike__
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Powerslave158
    é verdade, é importante deixar um certo espacinho entre as camadas, pra que o isolamento não se comporte como um só sólido!
    o certo é tacar um monte de coisa entre essas paredes! e fica de olho nos buracos (janelas, etc)
    abraço

    __spike__
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a mensagem acima era pro jimmypagelf tbm hehehe

    cao fofo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    na construçao civil eu ja vi pedaços de isopor de ate 20 cm pra fazer a laje, isola bastante, mas quanto ao material, quanto maior denso mais vai isolar

    Shalashaska
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    não vai fazer essa cagada de caixa de ovo, eu não recomendo, experiencia propria.

    vai enxer de escorpião, barata, rato, e outros bichos chatos

    Shalashaska
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas isso é, tem gente que deu certo, mas o que eu e minha banda fizemos, ficou uma zica total.

    __spike__
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é, caixa de ovo tem a questão dos bixos, com espuma não tem espaço pra eles :P

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tesão mesmo voce pegar alguma casa abandonada caso tenha alguma

    reune a galera se nao tiver ninguem dentro voce ta feito

    principalmente casarão ... nusssssssssssssssa ainda mais se tiver muito mogno

    jimmy page que tinha um casarão enorme e reuinia a "galera" para uma jam
    detalhe , richie blackmore,big jim,jeff buck para não citar os incontaveis mais que fazião jam com ele

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    jimmypagelf
    Existe um fórum para isso.
    Movido para o "Gravação e HomeStudio"

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marisco


    valeu, não tinha visto!!!!

    AE GALERA VALEU PELA FORÇA!!!!

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: The_Blind_Guardian
    · votar


    TheChaosSpirit
    a avó do vocalista da minha banda tava com um casarão desocupado esperando q alguem alugasse... enquanto isso a gente ensaiava lah! noooooooooossa pense num tesão vei! nos domingos a gente chegava lah umas 9, 10 da manha e soh saia 10 da noite!!! era bom demais! fora q no almoço sempre rolava muitas, muitas pizzas hehehe!
    tinha uma salinha lah com ar condicionado...nossa parecia q tinha sido projetada pra ser um estudio! Maldito seja quem alugou a casa...

    Di Brito
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom amigo sobre o estudio acho que posso te ajudar:
    Tinhamos a necessidade de ter um lugar pra ensaiar, nossa banda tem uma configuração básica, Voz/ 2 gtr's/ bx/ bat, tinhamos um local, uma cobertura de 3,50 X 3,70, o que fizemos: O telhado é de telha de amianto então fizemos um forro com compesado de 15mm bem fechado sem frestas e aberturas 9 conseguimos o compensado como doação pedindo para os outros, nesse caso foi uma empreiteira que nos cedeu o material) colocamos folhas de papelão coladas diretamente no madeirite, como uma camada de cobertura, colamos folhas de isopor também de 15mm nesse papelão ( o isopor também foi doação, neste caso pedimos um político daqui, apresentamos um projeto do que a banda era , oque tocava e etc) e por final os pentes de ovos, o teto estava pronto. Nas paredes colocamos o madeirite (ganhado) o isopor (ganhado) e por final os pentes de ovos ( peça em varejões, supermercados e etc, a galera costuma dar, é só escolher os limpos que não tem bichos nem nada e se tiver é só limpar. Gastamos muito pouco, na verdade nosso gasto total foi de R$547,00, que foi cola, alguns tijolos, cimento, areia e filito, pregos, tachas e outros arremates (contando com material elétrico), tivemos sorte em ganhar boa parte do material mas o que vale a pena é calçar a cara e pedir mesmo, no máximo oque vc vai ganhar é um não e isso não machuca ninguém hehe, espero que tenha ajudado, vlw amigão.

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fala sério galera...

    Isolação profissional? O máximo que vão conseguir com isso é tratamento acustico... E sem projeto vocês apenas vão mudar a acustica da sala!

    Há varios topicos tratando do assunto por aqui... É só procurar.

    Di Brito
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Claro que sim, todas as sugestões aqui citadas são paliativas, são pra quem não quer ou não dispõe de uma quantia de dinheiro elevada, nada profissional, mas sobre resultados tenho vários conhecidos que obtiveram um resultado satisfatório com pouco recurso. Vale a pena tentar.

    B4TER4
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Isolação profissional? O máximo que vão conseguir com isso é tratamento acustico... E sem projeto vocês apenas vão mudar a acustica da sala!

    CORRETISSIMO!!!!!!!!!!!!!

    caixa de ovo, isopor, isso que voces citaram eh para TRATAMENTO e nao ISOLAMENTO

    para isolamento do som PRIMEIRAMENTE deve se construir paredes duplas, na porta faze-la dupla tbm e vedala com borrachas
    ai sim vcs jah vaum ter um put4 começo do isolamento pra sala
    dai monte um palco para a batera e talz

    ai sim dpois disso vcs pensam em TRATAR o som, colocando as espumas, isopor, compensado, e ateh caixas de ovo(nao mto recomendavel)

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Hurtrix
    · votar


    Di Brito,

    Ninguém disse que não se pode fazer TRATAMENTO acústico com poucos recursos. O que se tem dito repetidamente é que ISOLAMENTO não tem nada haver com TRATAMENTO e que para isolar, não tem jeito, tem que gastar.

    A questão da caixa de ovo é mais no aspecto HIGIENE. A caixa de ovo é depósito de uma materia orgânica adorada pelos insetos chamada CALCIO. Se você tem como HIGIENIZAR uma caixa de papelão (que é a que realmente ABSORVE frequencias médias e altas - isopor reflete frequencias!) sem destruí-la, parabéns e me diga como fazer. Lavar (método destrutivo)? Tacar inseticida (eficácia temporária e risco de intoxicação humana)?

    E quanto ao teu projeto, pega um decibilímetro, bota a galera pra tocar e mede o nível de dBs dentro e fora da sala pra ver o quanto você conseguiu de isolamento com ele.

    Se é pra fazer galera, vamos fazer certo. Não tem grana, faz aos poucos, mas o que é inaceitável é essa ilusão de que colar isopor (de baixa densidade) e papelão na parede vai impedir o audio de se propagar.

    Os melhores ISOLANTES são MASSA e ÁR, ou seja, um projeto simples com duas paredes de alvenaria afastadas certa de 10cm uma da outra, sendo a 2ª parede preenchida com areia de rio seca.

    Na impossibilidade de se fazer a segunda parede alvenaria por questões estruturais (teu home fica num apto), uma 2ª parede feita com drywall (gesso acartonado ou mesmo de compensado naval, recoberta com cortiça e recheada com fragmentos de espuma de alta densidade), afastada 10cm da mais externa já concede algum isolamento, pois o som (especialmente as vibrações das frequencias mais baixas) vai ser contido nesse colchão de ár.

    Existem milhares de sites que dão exemplos de projetos de isolamento acustico, portanto, se vai fazer por conta própria meu conselho é: LEIA.

    COMECEM AQUI:

    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_acustica_mat.ht m

    PEQUENOS RESUMOS:

    http://www.iupe.org.br/ass/radialismo/ap004-acustica.htm
    http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=acustica&bl
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/109238/

    pedmelo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Po, eu ainda tenho uma séria duvida do que usar pra cortar volume, porque minha irmã vive enchendo meu saco, eu queria tocar feliz no meu quarto mas matando um pouco do volume que vai pra fora. Será q a minha solução é sonex, na porta e nas paredes?

    pablllo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    §§ OLÁ PESOAL ME AJUDEM POR FAVOR.
    EU TENHO UM COMPUTADOR
    *PENTIUN DUAL CORE, COM 1GB DE MEMORIA,COM 160 GB DE HD, PLCA DE SOM CREATIVE LIVE.
    *UMA GUITAR TAGIMA K2
    *UMA GUITAR CORT G 290
    *UMA GUITAR WASBURN
    *METEORO NITROUS GS 210
    *PEDALEIRA FLOOR POD PLUS
    *EQALIZADOR DE 10 BANDAS
    *MESA DE SOM DE 4 CANAIS
    EU GOSTARAIA DE SABER SE COM ESSSE EQUIPAMENTO EU CONSIGO FAZER UMA GRAVAÇÃO LEGAL EM CASA E QUAIS OS PROGRAMAS EU PRECISARIA PARA COMECAR A GRAVAR.
    VALEU. OBRIGADO

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pablllo

    Evite MAIUSCULAS.

    Caixa de ovo! Não!!! <o>

    Gabu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aproveitando o topico do amigo, vou ao meu problema, meu home ta quase pronto no q diz respeito a equipamentos, agora vem 1 a questao de isolamento para o som n pertubar os visinhos, so q eu sofro a maldição de muito oj em dia, moro em apto,
    bom, dinheiro ja sei q vou ter q gastar muito mais sem problema eu vou construindo aos poucos e o resto do pessoal da banda sempre vai ajudando com uma graninha extra, quem sabe juntando e trabalhando aos poucos nele daqui a uns 2 anos n esteja tudo pronto, isolado e tratado,

    para as parede e para o teto blz, ja peguei a ideia de fazer uma segunda parede de gesso e preencher o vão com espuma,, 1 pergunta vem aki, sera q somente uns 5cm de distancia de uma parede para a outra preenchida de espuma basta? 10 cm eu perderia muito espaço no local.

    agora vem o problema principal o piso como evitar o som de pertubar o vizinho do andar de baixo? atualmente eu forrei o chão com varias caixas de papelão e coloquei varios tapetes em cima, eu pelo menos tenho sentido q a vibração no chão diminuiu muito, masi sei q n e um metodo muito eficiente. bateria alem diso puz em cima de uma placa de madeira( nao sei q material e mais n e das melhores nao) por enqt tenho recebido poucos reclamações mais agente sempre tenta manerar ao maximo o som, so q como pretendo fazer umas gravações de batera nesse quarto qro uma isolação boa mesmo para poder descer o braco a vontade, para ensaios sussegados ate rola manerar mais para gravar fica uma uma bosta qnd vc n pode tocar pra valer.

    e ai oq vcs sugerem para o isolamento do chao de um apto?

    thiagot
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá preciso de um conselho estou montando um estúdio para ensaio e possivei gravaçoes demo coloquei ja coloquei borracha e madeirite em todas as paredes e coloquei espuma acustica ( caixa de ovo) em uma parede e na porta no entanto estou ficando preocupado uma vez que o som esta vasando quase todo o foda que ja gastei uma grana comprando madeiriti e o resto da espuma alguma dica será que é a porta vlw!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    thiagot
    Isolamento acústico de verdade se consegue com sala feita pra isso, com bpx in a box e etc. Você gastou um monte de grana sem necessidade.

    WebTiago
    Veterano
    # out/12
    · votar


    thiagot
    Se tivesse lido mais........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudio caseiro, como fazer