Queria uma opinião sobre estúdio caseiro.

    Autor Mensagem
    Ashes
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ashes


    Eu e minha banda montamos um estúdio para ensaio na casa do nosso vocalista. Fizemos todo o esquema certinho de isolamento com espuma própria, porta grossa de metal, piso emborrachado, etc... Compramos dois amplis de guitarra (um Laney TF-200 e um Fender FM-65), um ampli de baixo Behringer Ultrabass BX-1200, uma mesa Behringer Eurorack UB1002, uma caixa ativa Antera de 80w e dois mics, um Shure e um Behringer. O bateria já tinha uma bateria meia boca da RMV, daí tamos usando ela mesmo.

    O lance é que eu queria uma opinião sobre posicionamento das caixas. Tipo lance de ruídos e chiados mesmo, dissonâncias... Não saco muito desse lance e estamos sempre enfrentando um puta problema com o barulho que tá vindo do retorno do mic. Se aumentamos um pouco o volume além de um nível (que achamos baixo), a Antera começa a ressoar alto pra cacete. Daí ficamos com os mics num volume baixo demais para o que estamos acostumados. Não sei se tem a ver com o fato de não termos ainda colocado a caixa para o vocal suspensa ou se o lance mesmo é pegar outra pra fazer a dupla e equilibrar a parada...

    Também sobre o vocal, vacilamos em pegar uma caixa ativa no lugar de uma potência e retornos comuns?

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    uma potencia e retornos seria interessante... tipo usar uma mesa simples e tal, colocando os vocais, violoes ou teclados tudo junto... facilitando a vida nos ensaios.... guitarra sim eh legal ter um amp e tal.... mas se vcs tivessem um v-amp, um pod line 6 ou um Gt2 ja daria pra ensaiar na mesa mesmo..... entao, quanto a posição das caixas nao entendo mto sobre esse assunto... mas saca so.... acho legal abafar a bateria para dar menos barulho, ja que ensaio eh para acertar o repertorio, podendo baixar o volume de tudo, ficando mto mais audivel para consertar os erros.... no meio do barulho nao rola, as vezes os erros passam despercebidos.... quanto à abafar bateria, pode-se usar panos ou coisa parecida.... uma vez eu toquei com um baterista que colocava a caixa e os tons dentro dos bags, com mais um pano encima das peles por dentro do bag, com furos nos bags dos tons e tal para colocar eles no suporte e tal... o bumbo ele enchia de travesseiros dentro e tal... na verdade essa bateria era somente para ensaio... totalmente preparada para nao dar baulho..... fica mto confortavel... outra opção legal eh todos musicos usarem protetor auricular, que da mto menos trabalho, mas eh desagradavel usar aquelas porcarias no verao auhaauhahuhua..... espero que eu tenha ajudado em algo..... visite www.micheltop.rg.com.br e confira meu trabalho se quiser... abraçao

    Michel Top

    has4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É isso aí Michel Top, quero preparar o meu espaço para ensaios também e aqui pude encontrar uma solução para um problema comum que possivelmente enfrentarei. Legal sua iniciativa de ajudar dando uns toques. Parabéns! Espero que pondo em prática Ashes resolva e também sugiro que poste algumas fotos aí.

    Que retorno ou potência vcs sugerem (ou ainda quais vcs usam)?

    Este tópico se adaptaria melhor na área de tópicos sobre estúdio, não?! Seria mais específico para as buscas.


    Michel Top, legal o seu site!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queria uma opinião sobre estúdio caseiro.