Primeiro CPU para meu primeiro Home studio!

    Autor Mensagem
    filipesimpsons
    Membro
    # jun/13


    Passei dias pesquisando na net e em tópicos aqui do fórum, mas agora preciso de opiniões diretas sobre esse assunto.
    Quero dar o primeiro passo na construção do meu home studio, e a primeira coisa que quero adquirir é o pc (Lógico rsrs).
    *Vou usar esse pc para uso (quase que exclusivo) de Vst's. Se eu for gravar, vai ser no máximo voz. E em algumas horas vagas, vou usar pra editar vídeos (mas nada de extraordinário, apenas o básico)
    *Uma duvida: Em um pc para o home, eu tenho que investir mais em processador ou em memória?
    *Acho que vou ter disponível uns R$ 2000. Mandem configurações de cpu's, com o nome e marca das peças, pq nessa área eu sou realmente muito leigo. Obrigado!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/305105/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Te aconselho a ir no fórum clube do hardware para dicas de montagem de PCs. Lá o pessoal vai saber te aconselhar melhor do que aqui. Montei minha configuração com a ajuda deles e foi só alegria!

    Só te digo que se quiser fazer qualquer coisa relacionada a edição de vídeos, é bom ter uma placa de vídeo dedicada (offboard). Boa sorte!

    Casper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caro filipesimpsons:

    CPU é o menor dos problemas. O complicado
    é o que será conectado na CPU (e que basicamente
    vai decidir o investimento).

    f14gomes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    eu tenho um pc com processador I5, com 8mb de ram e placa de vídeo GTX 550 TI e me atende bem. Só está me faltando um segundo hd pra ficar completo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    filipesimpsons
    investe em memoria ram , dois discos rigidos ou um sdd ( se vc tiver 2 hds vc pode usar os dois como se fosse 1 só ,ganhando velocidade de leitura) e um processador legal (acho q um i5 seria uma boa pedida) , de resto uma boa placa de som externa (essencial pra home studio).

    não compre um pc montado por comodidade , compre peça por peça , os pcs montados são MUITO superfaturados.

    placa de video vc pode investir mais tarde se precisar editar videos (qualquer placa de 300 reais hoje ja é o suficiente pra editar video a nivel caseiro)

    -------------------
    essa questão do hd e da memoria ram é essencial , veja eu tenho um core i7 +16 gb de ram e ainda sim , nos meus projetos quando abro muitas tracks gravadas em qualidade maxima (24bit/96k) com muitos plugins , meu pc não aguenta processar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeiro CPU para meu primeiro Home studio!