Já gravaram e comercializaram um CD 100% caseiro?

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # fev/07


    teve boa aceitação?

    quanto a qualidade e tals?

    qualis programas utilizara ? =)

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vixiii
    Rato quer gravar cd agora. ;D

    "é Rato, é sucessooo" hauahaaua

    nunca gravei não, Ratinho.

    e a propósito...

    Bom dia, Rato!

    Rato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rato quer gravar cd agora. ;D

    "é Rato, é sucessooo" hauahaaua


    haha! boa ideía ;)

    vou gravar. Serão 12 faixas de músicas instrumentais =)

    Bom dia, Rato!

    bom dia mocinha ;)

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Opa, o tema é bastante interessante e atraente. Estou aqui porque o assunto muito me interessa.

    Gravar caseiramente com qualidade apta para ser comercializado... pô, maneiríssimo! Os recursos que possuimos hoje, mesmo em um litlle or simple home studio, acredito, é possível sim! Agora (2), como (?) é exatamente o que pretendemos aqui!

    Aeeee galera, diz aí...

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gravar, muitos. Agora comercializar (vender e ganhar uns trocados), acho que pouca gente. Seria mais para divulgação pela internet e tal. Isso pra músicas próprias; quem trabalha com músicas encomendadas (jingles, etc.) e tem um home studio, aí sim.

    nFall
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nao vejo motivo para nao conseguir gravar com qualidade e comercializar. Vai depender do seu equipamento e da pecinha que fica entre a cadeira e o monitor do computador.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rato
    Eu tenho vontade, gravar algo bem feito e botar para vender, não deve ser extremamente difícil.

    ed-Mix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá pessoal...Bom na verdade esse lance de gravação é um negocio muito complicado,não é só achar que sabe e partir pro ataque, vc deve manjar do assunto pra não fazer bobagem.
    Tambám não adianta ter um bom equipamento e não saber usalo.Muitas vezes o equipamento é até de certa forma obsoleto,Por que na verdade o que realmente conta é o proficional que vai trabalhar a obra.
    E o principal de tudo,vc não deve pensar só no dinheiro,na verdade é o seu nome que está em jogo.
    I se vc tiver um bom trabalho da pra ganhar um bom dinheiro sim.

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vai depender do seu equipamento e da pecinha que fica entre a cadeira e o monitor do computador.
    nFall
    I se vc tiver um bom trabalho da pra ganhar um bom dinheiro sim.
    ed-Mix

    É por aí mesmo! Destaco com total ênfase que se deve ter 'um bom trabalho', pois ninguém comprará o oposto!

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pois é, se vc manja do assunto , vai fundo.
    Tem futo sim.


    Valeu

    Passini
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Escutem essa banda www.rosaignea.com eles gravaram tudo em casa, usaram bateria feita em pc, e é o primeiro debut album da banda. Achei que a qualidade ficou boa sim.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dá para fazer em casa, tanto que eu fiz um CD de rock gospel no meu home studio e "comercializei"!
    Ham Ham!!
    Quer dizer, estou vendendo-o nas igrejas de minha cidade, e na internet: www.andrellima.z6.com.br , e quero fazer um segundo CD em 2008.

    Te adianto que para fazer um trabalho de qualidade dá um trabalho de louco!!
    Gravar instrumento por instrumento, equalizar e colocar efeitos em um por um, sincronizá-los, mixá-los e colocá-los cada um numa posição estéreo, para fazer a trilha instrumental, gravar o vocal principal, gravar os backs e sincronizá-los, colocar efeitos nos vocais e backs, mixar os vocais com a trilha instrumental de forma que nenhum se sobresaia (vocais X instrumental), masterizar as músicas fazendo uma equalização padrão a qual é utilizada nos CDs originais, aplicar compressor/limiter para que as músicas fiquem num volume alto sem clipar, e finalmente gravar o CD matriz.
    Não sei se eu me esqueci de algum passo.
    É um trabalho de louco, mas quem gosta, faz com gosto.
    O ponto alto do CD foi um solo de guitarra feito por Gilberto Oliveira, um músico da minha cidade que já participou do Free Jazz Festival no Canadá.
    Me cobrou a pechincha de R$30 para fazer um solo de 50seg.


    Tem muita gente que faz gravações em casa, como por exemplo, estes MCs de funk. Neste caso é bem mais fácil, pois não exige muita qualidade! He He!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já gravaram e comercializaram um CD 100% caseiro?