Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# out/13
· votar
Alguém já comprou nesta loja Orangemix ?? Ótimos preços, qualificação Ouro no ebit, ... Mas será que é confiável mesmo, para se fazer um depósito bancário ??
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/13
· votar
El_Cabong Então cara, já tive a curiosidade de "googlear" sobre a tal loja...
A única coisa de ruim que eu encontrei foram reclamações no Reclame Aqui sobre atrasos na entrega, mas por outro lado tbm já vi muitos relatos bons...
Eu teria coragem de comprar, principalmente com um preço desses...
|
El_Cabong Veterano |
# out/13
· votar
strinbergshredder Pois é. Eu tô pensando em vender a minha câmera Sony TX7, e comprar lá uma Sony HX300. O preço lá está muito bom.
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/13
· votar
El_Cabong Bom... se comprar, depois passe suas experiências, por favor!! =)
Tô mais que na GAS pra pegar a 2i2 nesse site! hahaha
|
victormds Membro Novato |
# out/13
· votar
Bom, tinha perguntado a respeito do preço antes de olhar e pesquisar direito. Tá absurdo esse preço. Muito, mas muito suspeito. Cuidado!
No mais, parece ser o bicho essa Scarlett. Pessoal vive querendo empurrar a M-Audio, mas o custo/benefício não se compara.
|
ariskyrecords Membro Novato |
# mar/14
· votar
AMIGO EU COMPREI AQUI NO BRASIL,EM SÃO PAULO PARA SER MAIS EXATO,O KIT QUE VEM A 2I2 O MIC CONDENSER E O FONE,AGORA VAMOS LÁ TIRAR AS DUVIDAS SOBRE OS TRES TENDO COMO PARAMETRO OS OUTROS EQUIPAMENTOS,A INTERFAÇE É REALMENTE A MELHOR DO MERCADO EM SUA CATEGORIA,DEIXA AS DA M AUDIO E PRESONUS NO CHINELO,ZERO LATENCIA,E UMA DURABILIDADE ENORME,ELE COMO TODA PLACA GRAVA EM UM CANAL,MAS ISSO É MUITO SIMPLES DE RESOLVER NO SEU DAW,O MICROFONE CONDENSER QUE ACOMPANHA O KIT,FOI O QUE ME SURPREENDEU,TEM UMA CAPTAÇÃO INCRIVEL,COM UMA COMPRESSÃO SURREAL SEM A PERDA DE AGUDOS,BATE TRANQUILAMENTE OS B 1 E 2 DA BERINGER,ALGUNS AKS,PARA SER MAIS DIRETO O SOM DELE SE COMPARA COM O MXL 990,RESSALTANDO QUE O MXL TEM UMA PEQUENA ATENUAÇÃO NAS FREQUENCIAS ALTAS,PREJUDICANDO QUANDO SE PRECISA DAR UM GANHO MAIOR,OCORRENDO UMA PEQUENA DISTORÇÃO NOS AGUDOS,POR ISSO NO MEU STUDIO SÓ ESTOU GRAVANDO NO MIC DO KIT,POIS É COMPLETO E EXAGERADAMENTE EQUILIBRADO,JÁ O HEAD FONE DEIXOU A DESEJAR NÃO AGUENTA MUITO GRAVE DISTORÇE LOGO,MAS TENHO UM DA PHILLIPS MUITO BOM,POR ISSO NÃO FEZ MUITO DIFERENÇA,O PREÇO EM SÃO PAULO DO KIT FOI 1,100 COM NOTA E GARANTIA EXCELENTE INVESTIMENTO,QUEM QUISER INDICO O REPRESENTANTE FOCUSRITE EM SÃO PAULO OK ABRAÇOS
|
ariskyrecords Membro Novato |
# mar/14
· votar
OUTRA VANTAGEM DE SE COMPRAR A SCARLET É OS PLUGINS DE EXCELENTE QUALIDADE,COMPRESSOR,EQ,GATE,REVERB QUE ACOMPANHAM O KIT
|
brunomanchester09 Membro Novato |
# abr/14
· votar
Comprei a alguns meses em uma loja na Santa Efigênia e recomendo. Utilizo a Focusrite Scarlett 2i2 para gravar com o Guitar Rig 5 e acho legal.. Antes dela usava um Guitar Link Behringer, que também é bom, mas ainda acho a interface Focusrite melhor. Lembrando que não sou musico profissional, gravo apenas por hobbie.
Musica gravada na Focusrite Scarlett 2i2
https://www.youtube.com/watch?v=_Xee7itNmTo
Musica gravada no Guitar Link Behringer
https://www.youtube.com/watch?v=xj9H04S8f4k
|
Walace.Bass Membro Novato |
# abr/14
· votar
ariskyrecords e brunomanchester09
Cara me responde uma duvida.. Eu comprei uma 18i8 ano passado mas so agora me liguei de ativar minha conta no site pra receber os codigos seriais pra ativar os plugins q vem com a scarlett só q quando vou la ativar no e-store os codigos dao como invalidos..? sera q fiz algo errado ? aconteceu com vc ? sabe resolver ?? abçs
|
gsb10 Membro Novato |
# jun/14
· votar
Up
Galera, acho que estou com um problema parecido com esse, estou testando uma focusrite 2i2 aqui, e com o fone conectado na saída phone, o som toca apenas do lado esquerdo, alguem sabe me dizer o por que disso e como resolver?
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/14
· votar
gsb10 você leu o tópico inteiro??
|
Ordep Luca Veterano |
# nov/14 · Editado por: Ordep Luca
· votar
Olá Caros!
Tenho uma dúvida bem específica e considero-a bem simples, o único problema é que eu não sei fazer!
Recentemente adquiri a dita SCARLETT 2i2 por indicação de amigos deste fórum. Sua qualidade realmente impressiona.
Iniciei alguns experimentos com violão e voz com o NUENDO. Posteriormente tenho a pretensão de mixar essas faixas SEPARADAS!
Ocorre que se Adicionar uma faixa de audio no NUENDO (ADD AUDIO TRACK) e estiver com o Violão plugado na 1ª entrada e Mic na 2ª, somente consigo uma única faixa de áudio no Nuendo... Isso não me permite que eu edite parâmetros separados (só a voz por exemplo).
Como faço pra gravar ambos juntos (1 e 2ª entradas) mas captar cada entrada em uma faixa diferente no NUENDO 4?
Já fucei um monte e nada
Obrigado!!!
|
shoyoninja Veterano |
# fev/15 · Editado por: shoyoninja
· votar
Ordep Luca Fala amigo.
Você precisa de duas faixas (adicione duas), configure a entrada para que uma corresponda ao canal 1, e a outra ao canal 2 da interface, arme as duas para gravar, e grave.
Abraços!
|
gaitistaSP Veterano |
# set/15
· votar
bom.. pelo que li, sobre a Focusrite Scarlet 2i2, não tem nenhum problema ser mono, certo?
eu estou entre:
- Focusrite Scarlet 2i2 - Roland ua-22 - M-audio Fastrack Pro
vocês então me recomendam a Focusrite Scarlet 2i2?
|
makumbator Moderador
|
# set/15
· votar
gaitistaSP
Eu tenho uma Focusrite 18i8 e já tive uma Fast Track Pro por muitos anos.
Recomendo a Focusrite.
|
Iversonfr Veterano |
# set/15
· votar
gaitistaSP
Tive por muitos anos interfaces da M-Audio e bem recentemente peguei uma Focusrite. Recomendo a Focusrite, apesar de achar a Profire tão boa quanto.
Não entendi a pergunta sobre a 2i2 ser mono. Ela tem 2 saídas mono atrás formando uma saída stereo normal, é isso? É só ver as fotos na net da parte traseira dela que vai ver as saídas L/R.
|
Lukasmolin Veterano |
# set/15
· votar
Mais uma recomendação pra Focusrite, Tenho uma 18i20 e é muito boa... Nunca me deu dor de cabeça...
|
MetalKey Veterano |
# set/15
· votar
Estou procurando uma interface 2in/2out mas tenho bastante dúvidas dentro do que estou disposto a pagar. Para o meu orçamento tenho três opções e ressalto os prós, contras e dúvidas de cada uma. Por favor me ajudem antes que nossas dilmas não valham mais nada amanhã! Kkkkkk
Focusrite 2i2: Contras: Não possui Tomadas MIDI de 5 pinos, não tem Hi-z pra gravar guitarra e baixo diretamente. Pros: Bons conversores, captura até 24/96. Dúvida: Existe de fato o problema de clipar o áudio mesmo com volumes baixos?
Roland u22 duo capture ex: Contras: Grava até 24/48 Pros: Tem MIDI e HI-z e alimentação por fonte. Dúvida: Qualidade dos conversores é comparável ao da focusrite? (Segundo a Roland são os mesmos pres dos VS)
Zoom Taça 2r Pros: MIDI, Hi-z, grava até 24/128 e a conexão é thunderbolt (10gb/s) Contra: Não tem tradição em conversores como a focusrite e os próximos macs talvez não venham mais com o modelo atual de thunderbolt. Duvidas: a qualidade dos conversores é comparável ao da focusrite? Como são somente dois canais de entrada o USB já garante a transferência de dados subutilizados o thunderbolt? O futuro do thunderbolt? Os novos macs já possuem outro padrão.
De início tenho uma tendência pela Zoom, porém é melhor ter um sampler rate menor com bons conversores.
Aguardo as opiniões.
|
Iversonfr Veterano |
# set/15 · Editado por: Iversonfr
· votar
MetalKey não tem Hi-z pra gravar guitarra e baixo diretamente.
Não entendi porque disse isso. Ela tem entrada P10 e um switch que muda entre Line/Instrument. Olhe na página 10 do manual que mostra certinho.
A sua análise é bem coerente nos comentários. O único erro na minha opinião é que você não está comparando as coisas certas. Para comparar com a Roland u22 inclusive em questão de preço, você tem que olhar a Focusrite 2i4 e não a 2i2. Não tenho como opinar nessa comparação e acho muito improvável alguém ter testado as 3. O que posso dizer é que muita gente aqui do fórum se deu bem com Focusrite (inclusive eu) e se você olhar a 2i4 talvez ache o que está procurando. Aqui e em fóruns gringos é meio unânime que a Focusrite tem uma das melhores relações custoXbenefício entre interfaces mais baratas (sem ser UA, RME, etc).
Atualmente eu não iria de ThunderBolt. Primeiramente por ficar preso a Apple (a não ser que vc seja um fan boy e tenha tudo da maçã), porém assim como o firewire, eu não coloco muita fé nessa thunderbolt a longo prazo pois tenho pra mim que a USB 3.0 vai dominar no futuro. Recentemente tive que vender minha interface firewire (bastante desvalorizada) por não encontrar mais notebook com essa entrada. Acho que o mesmo acontecerá com a Thunderbolt, porém isso é futurologia.
Edit: Vi que a Zoom é uma interface bem carinha. Não sei quanto tem disponível, mas se não se importar de pegar usado, nessa faixa de preço consegue partir até pra uma 18i6 ou até mesmo 18i8 se procurar bem, tipo ESSA AQUI
|
Flipe J. Membro Novato |
# set/15
· votar
Tenho a Focusrite 2i2.
Gravo guitarra tranquilamente direto na interface (então baixo também pode ser gravado).
Existe de fato o problema de clipar o áudio mesmo com volumes baixos?
Só tenho disponível uma LP de captação passiva e um clone de SM57 e não tive problemas com clipping é só saber regular o volume entrada da interface e usar a chave line/inst.
|
MetalKey Veterano |
# set/15
· votar
Iversonfr Obrigado pelo retorno! Eu consigo a Roland por 800 dilmas e a Zoom por 1.100. A Focusrite 2i4 é interessante e tem MIDI, mas o preço ultrapassa o da Roland e Zoom. Porém vou olhar direitinho que talvez valha a pena por causa dos conversores. Acho que trabalhar com 24/96 é suficiente. Quanto a Roland será que 24/48 consigo fazer coisas de boa qualidade? (Estou ciente que conta muito o equipamento entre a cadeira e o computador heheheheh). Minha proposta é algo acessível com qualidade profissional, entretanto não farei uso profissional. Estou mudando o rumo para a focusrite, mas daí teria que ser a 2i4 que está mais cara que a Roland. A Roland tem a questão de outros meios de alimentação, como pilhas e fonte. Isto é realmente uma vantagem? Ressalto que usarei com um note da maçã.
|
MetalKey Veterano |
# set/15
· votar
Flipe J. Obrigado pela informação! Agora estou mais confiante. Descartei a Zoom e estou avaliando a 2i4, que tem a vantagem de 4 out relação a Roland e ainda trabalha em até 24/96.
Vocês trabalham sempre em 24/96 e depois convertem para 16/44 quando se trata de um CD?
A diferença é gritante quando se usa 24/44?
Alguém sabe da qualidade dos prés da Roland?
|
marcelosz Membro Novato |
# set/15
· votar
Tenho uma Scarlet 2i4. A vantagem em relação à 2i2, além do número de saídas e MIDI, é o fato dela possuir um botão de PAD pra cada input. Isso é últi pra gravar guitarra com captação forte, por exemplo, pois existe grande chance de clipar. Apertando esse botão fica mais fácil "domar" a captação.
|
Iversonfr Veterano |
# set/15 · Editado por: Iversonfr
· votar
MetalKey A diferença é gritante quando se usa 24/44?
Na minha opinião não é gritante, na verdade é imperceptível pelo menos pra mim. O sample rate de 44.1 reproduz sons até 22khz, porém nós mal escutamos até 20khz, ou seja, 44.1 já tem uma qualidade mais que suficiente.
Se sua máquina aguenta, a interface também, além do HD, use 24/96 numa boa, mas não é algo que vai definir se sua música vai ficar boa ou ruim. Usar 24bits é mais legal sim para mixar, aumenta o headroom. Esse é sempre um assunto polêmico mas que é legal ver, se souber inglês tem uns videos legais no Youtube sobre o assunto. Acho legal 24/44.1 ou 48 pois vc fica com um headroom bom sem precisar se preocupar com ruídos depois, e o 44.1 economiza um espaço considerável na sua HD.
A 2i4 você acha nova hoje com um vendedor do ML por R$1050, mas a média é R$1200. Se tiver paciência acha usada por R$800. Se levar em consideração a facilidade de revenda num possível futuro que você queira pegar algo com mais funcionalidades, a Focusrite ganha disparado das que você comentou, pelo menos no nosso país pois é uma marca bem "querida" rs. Pra mim, isso pesa demais na escolha de um equipamento, pois a GAS nunca acaba...
|
MetalKey Veterano |
# set/15
· votar
marcelosz Valeu pela informação! Foi realmente útil e mais um ponto para a 2i4.
Iversonfr Se entendi é mais importante o bit depth do que o sample rate. Interessante! Claro que é um combinado de variáveis rsrsrs. Então, meu HD é SSD, porém muito pequeno (128GB), de RAM tenho 8gb e processador i5 de 2,6 e boost de 3,1, acho que é isso. Entao procuro algo compatível, não top, mas não ruim. Será que no caso da Focusrite, seria um gargalo gravar em 24/96?
|
Wade Membro Novato |
# set/15
· votar
Aproveitando o embalo. Alguém entendido poderia resumir qual é a diferença PRÁTICA entre mixar uma gravação de 16 e uma de 24. O que muda na real? Qual a grande vantagem?
|
makumbator Moderador
|
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar
Wade
Há duas vantagens básicas:
1. A primeira é em tese maior headroom. A explicação é longa: https://en.wikipedia.org/wiki/Audio_bit_depth
2. A outra é que as DAWs e plugins em geral trabalham internamente com áudio em 32 bits de ponto flutuante, então cada operação que você faça no áudio (EQ, fades, cortes, plugins diversos, etc...) o sistema eleva seu arquivo para essa taxa, processa internamente e reduz para a taxa original do arquivo na saída.
Com isso há muito sobe e desce interno de resolução dentro da DAW se for feita muita edição e processamento (coisa comum em música eletrônica e sound design, por exemplo). Dentro desse cenário é melhor em tese usar um arquivo com resolução mais próxima do valor interno da DAW e plugins. Obviamente que essa degradação só é percebida mesmo com MUITA edição.
Eu normalmente uso 24 bits/44.1Khz ou 32 bits flutuantes/44.1Khz quando sei que vai ter muita coisa na mix (edições e plugins) Muito raramente uso 48Khz.
|
Wade Membro Novato |
# set/15
· votar
makumbator Vou ler com mais calma em casa. Vi aqui um artigo bem simples dizendo que basicamente, o headroom é a quantidade de volume disponível antes que o som distorça. É isso?
Uma gravação de 24 tem um potencial de volume maior que uma de 16. No limite de volume em que uma gravação de 16 começa a distorcer, a mesma gravação, se feita em 24, ainda estaria limpa. É mais ou menos isso?
|
Wade Membro Novato |
# set/15
· votar
Vi uma analogia sensacional.
Um caminhão (som) vai passar por debaixo de uma ponte (limite). O espaço que falta pro caminhão raspar o teto na ponte (clip) é o headroom.
Confere?
|
makumbator Moderador
|
# set/15
· votar
Wade
É por aí.
|