Problema com interface Scarlett 2i2 da Focusrite

    Autor Mensagem
    tiagosc1
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: tiagosc1


    Boa tarde.

    Comprei a interface Scarlett 2i2 (segunda geração) da Focusrite. Funcionou normalmente no início e, de um dia pro outro, parou. Quando conecto a interface em alguma entrada USB do meu desktop, a luz da interface (que indica a alimentação 48V) fica piscando em vermelho, e o computador simplesmente não a reconhece, como se eu não tivesse inserido nenhum dispositivo. Já desinstalei e instalei novamente todos os drivers das entradas USB, bem como o driver que a Focusrite fornece, mas sem sucesso. Na maioria das vezes o computador NÃO me informa algum tipo de problema... simplesmente não tem reação nenhuma quando conecto o cabo USB e a luz da interface fica piscando.

    Algumas vezes, quando tento conectar a interface, de fato o computador sinaliza que o dispositivo que conectei não funcionou corretamente (falha na solicitação de descritor de dispositivo, erro 43). Já procurei na internet formas de solucionar esse erro, mas sempre o que falam é a mesma coisa: desinstalar e instalar novamente os drivers usb e da focusrite (coisas que já fiz várias vezes, sem sucesso).

    Li em algum lugar da internet que, quando fica piscando assim, e o computador não reconhece o USB, pode ser que o computador não esteja fornecendo energia suficiente para a interface funcionar, mas não creio que seja isso, pois a interface funcionou perfeitamente nos primeiros dias de uso.

    Utilizo o windows 10 e, vez ou outra, quando desligo o computador, ele realiza uma atualização automaticamente. Será que pode ter sido uma dessas atualizações??

    Quem tiver alguma ideia do que pode ser, ficaria muito grato! Não é uma interface barata e preciso muito usá-la.

    makumbator
    Moderador
    # out/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    tiagosc1
    Será que pode ter sido uma dessas atualizações??

    Sim, pode. Pode ser cabo com problema também. Já testou com outro cabo?

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Teste meio bobo. Plugue ela em outro pc, instale os drivers e veja o que da.

    É uma forma basica de saber se é problema na interface ou no pc.
    Caso seja na interface: Assistencia ou troca.
    Caso seja no pc: Instale outra versão do windows (8.1 talvez) como dual boot, instale os drivers nessa versao e bote a interface. Se funcionar, é seu windows 10 "atualizado".
    Caso nao funcione, pode ser sim o caso da interface USB física.

    Bonbeatss
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Tente reinstalar os Drivers!
    Qual o seu sistema operacional?

    O ruim da Focusrite é que não tem assistencia tecnica no Brasil.

    ferraz bass
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Tenho uma dessas, nunca me deixou na mão, muito estranho, utilizo Windows 10 pro, nunca tive esse problema. Enfim, se as soluções dos colegas acima não funcionarem, tente formatar o Windows, e verifique sua entrada USB,

    valterretlav
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Boa tarde, amigos.
    Comprei uma FS 4i4, há uma semana. Ela está funcionando bem. Entretanto, ao lado do primeiro canal de entrada, onde ficam inscrito INST, GAIN E PAD, eu observo que o INST fica ligado o tempo todo. Aceso. Luz vermelha. Alguém sabe me dizer se é algum problema. Ainda está na garantia, mas se houver como resolver, ficaria com essa. Uso o Reaper, e está gravando bem, apesar do volume do violão que uso(na segunda entrada) ser muito baixo.
    Obrigado pela ajuda.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    valterretlav
    Vc já leu o manual?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Essa luz INST provavelmente significa "instrumento". Provavelmente se usa o mesmo conector pra sinal de linha, microfone e instrumentos, e vc só diz pra interface o que vc está ligando nesta entrada. Isso explica a diferença de volume de uma pra outra, já que uma deve estar com impedancia, ganho e preamp diferente da outra.

    As vezes isso aí liga e desliga com um botão na frente, as vezes é atrás dela, as vezes é um comando que vc dá pelo PC, tem que ler o manual...

    shoyoninja
    Veterano
    # set/20
    · votar


    valterretlav
    Você seleciona isso no programa FocusRight Control, só selecionar o modo de operação do canal.


    Sobre o problema antigo do tópico, já que mais alguém pode passar por isso, as scarletts 2nd gen eram bem fresquinhas com relação a cabos e portas USB. Usar o cabo original nas portas USB traseiras da placa mãe geralmente resolve.

    delarsi
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: delarsi
    · votar


    isso é cabo usb filtrado. se tiver um cabo antigo sem filtro usa. aqui pra mim aconteceu o mesmo e conseguir resolver

    delarsi
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    [i]Comprei a interface Scarlett 2i2 (segunda geração) da Focusrite. Funcionou normalmente no início e, de um dia pro outro, parou. Quando conecto a interface em alguma entrada USB do meu desktop, a luz da interface (que indica a alimentação 48V) fica piscando em vermelho, e o computador simplesmente não a reconhece, como se eu não tivesse inserido nenhum dispositivo. Já desinstalei e instalei novamente todos os drivers das entradas USB, bem como o driver que a Focusrite fornece, mas sem sucesso. Na maioria das vezes o computador NÃO me informa algum tipo de problema... simplesmente não tem reação nenhuma quando conecto o cabo USB e a luz da interface fica piscando.

    Algumas vezes, quando tento conectar a interface, de fato o computador sinaliza que o dispositivo que conectei não funcionou corretamente (falha na solicitação de descritor de dispositivo, erro 43). Já procurei na internet formas de solucionar esse erro, mas sempre o que falam é a mesma coisa: desinstalar e instalar novamente os drivers usb e da focusrite (coisas que já fiz várias vezes, sem sucesso).

    Li em algum lugar da internet que, quando fica piscando assim, e o computador não reconhece o USB, pode ser que o computador não esteja fornecendo energia suficiente para a interface funcionar, mas não creio que seja isso, pois a interface funcionou perfeitamente nos primeiros dias de uso.

    Utilizo o windows 10 e, vez ou outra, quando desligo o computador, ele realiza uma atualização automaticamente. Será que pode ter sido uma dessas atualizações??

    Quem tiver alguma ideia do que pode ser, ficaria muito grato! Não é uma interface barata e preciso muito usá-la.


    isso é cabo usb filtrado. se tiver um cabo antigo sem filtro usa. aqui pra mim aconteceu o mesmo e conseguir resolver

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Isso daí é bem estranho. Pra mim soa problema com a PSU ou placa mãe.

    delarsi
    isso é cabo usb filtrado. se tiver um cabo antigo sem filtro usa. aqui pra mim aconteceu o mesmo e conseguir resolver
    Você já tentou com outro cabo filtrado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com interface Scarlett 2i2 da Focusrite