Promoção de Softwares - Boas Oportunidades indique aqui

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# nov/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


erro - post duplo

Adler3x3
Veterano
# nov/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Agora como hobbysta e curioso me interessei por este produto da Slate Digital.
Todos nós temos um certo lado de acumular coisas.
E os desenvolvedores dos produtos de áudio, sejam plugins, Daws, instrumentos já descobriram isto faz tempo.
E assim temos Kompletes, que não são completos e Bundles que a princípio teriam tudo, são parciais, e esta cheio de tentações.
A cada dia novas tentações aparecem.
Tem gente que tem 400 pianos mas não sabe tocar e tirar um bom som em nenhum deles, sejam instrumentos virtuais ou instrumentos de teclado de verdade.

rsss

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ

Eu também abandonei a pirataria já faz tempo. Hoje em dia não me faz falta mais nada. Mas é tão complexo que nem me dou o trabalho de explicar, só vou dizer que não faço mais isso e essa é uma das razões que meu computador com Windows estar praticamente parado.

De toda forma, excesso de plugins é um erro que não cometo mais. A coisa precisa ser muito mais racional... A análise do Adler3x3 foi muito boa e não quero me alongar e desvirtuar este tópico. Só um pouquinho... kkkkk

Acho que é preciso separar um pouco as coisas. Existem plugins e plugins. Alguns atingem um bom nível de perfeição e a chance é muito grande de não precisar mais de upgrades e trocas, como o Softube Summit Audio TLA-100A e o SPL Transient Designer, por exemplo. Outros obrigatoriamente terão novidades, como o Komplete, o Vienna etc. Acho até natural que as empresas não tenham muito interesse em liberar um plugin perfeito, que nunca mais tenha que ser atualizado. Mesmo porque o próprio Pro Tools na nova versão veio com uma nova versão de plugins, e toca a pegar os plugins no novo formato. Talvez um tiro no pé, porque o Reaper vem forte com bons plugins gratuitos num formato popular e proposta mais acessível.

Existem plugins com as mais variadas propostas. Alguns são free, outros pagos e mais profissionais, outros bem amadores, alguns com visual bem bonitinho, outros sem nenhum foco no visual. Na minha análise muitas vezes me perco um pouco na questão entre amador e profissional porque para mim as coisas simplesmente aconteceram sem eu correr atrás, me considero amador mas tenho feito muita coisa com gente consagrada e famosa. Estudo, invisto, me dedico e até viajo para conseguir fazer da melhor forma possível e me esqueço que nem todo mundo quer assim. Vamos às perguntas...

o que é preciso? O que basta? Quantos e quais plugins são realmente necessários?

Essa pergunta é fácil. Basta os plugins nativos do Reaper, do Logic, do Pro Tools e muito provavelmente das outras DAW's grandes e famosas. Diga-se de passagem, tem até coisas em excesso. O grosso de uma mix dá para tirar disso, sem baixar plugin extra nenhum. O "humanware" é muito mais importante que o hardware e o software, seja tocando, seja compondo, seja dirigindo uma gravação, seja mixando. Porém vou usar aqui o que um amigo de NYC, produtor famoso, diz a respeito de gravação e mixagem, junto com minhas ideias.

Começa pelo óbvio, bons músicos com bons instrumentos que fazem um bom som. É óbvio mas não é tão simples assim... Depois disso vem 3 aspectos, a tecnologia, a expertise e a grana.

O "digital" revolucionou o áudio, é a realidade atual, deixou acessível o processo, gravar em rolo hoje é quase proibitivo e sem sentido. Apesar de ter tornado acessível, não é porque todo mundo tem que todo mundo virou engenheiro de som, o que leva ao segundo aspecto...

Não adianta apertar o botão do mouse, abrir o plugin fodão, meter o preset, não é o suficiente. Precisa saber o que faz, precisa conhecer os parâmetros, saber como comprimir, equalizar, saturar, botar reverb etc. E cada um desses parâmetros tem um monte de variáveis, tem que conhecer essas variáveis - a informação hoje é fácil, está na net, de graça, a prática de gravar também está aí sem dificuldade. É por a mão na massa... Mas precisa estudar, conhecer e tomar cuidado para não ficar limitado a um plugin meia boca e mais cuidado ainda com informações desencontradas da net - me refiro a uns youtubers aí que mal sabem o que estão falando e neguinho acha o máximo. Cuidado com os medíocres, tá cheio por aí...

Grana... Aí a coisa pega e o escorpião do bolso fica bravo! Os chineses baratearam muita coisa e uma ou outra pode ser usada. Mas áudio começa com ambiente, seja para gravar com microfone, seja para ouvir, mixar e masterizar. Aí você vai precisar de equipamento e/ou uma boa sala com acústica bem feita. A maioria dos estúdios pequenos não tem. E vem o risco de botar grana num estúdio e técnico de som que simplesmente não vai tirar um som legal, apesar de ser mais barato na hora, no final o resultado vai ficar aquém do que seu estudo, composição, dedicação, tempo e vontade deveriam. Muitas vezes o equipamento e investimento não permitem que se "chegue lá". Não tem jeito, ao optar pelo barato geralmente leva seu som a soar barato. E aí de volta ao plugin...

Os plugins nativos são bons, funcionam. Só que geralmente vão ficar devendo aquele toque, aquela finalização. É aí que eu acho que deve ser o nicho de escolha dos plugins pagos. Ir no "bonitinho" ou no mais do mesmo é jogar dinheiro fora, o basicão já está aí! Pode não ser tão bonito, mas os parâmetros estão lá e devem ser estudados e dominados, mexer com áudio tem que se basear em som e não em gráficos e luzinhas, pelo menos primordialmente (claro que pode ajudar...). Então a minha opinião é que se invista em plugins que façam a diferença no som que os nativos free não fazem. Por exemplo, observe bem esse da Slate que você vai notar que ele tem algo ali, que não é mais do mesmo. Da mesma forma, alguns do que eu citei também. Por isso que para mim "jogar fora" o T-Racks original, por exemplo. O plugin ideal é leve, não entope a máquina e tem um som que faz a diferença. O Eventide que causou furor aqui até tem alguma coisa boa, mas do monte de coisa que ele faz a maioria é lixo para mim - entra aí a questão de ser pesado numa eventual mix de várias tracks.

Acho que vale a reflexão.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Adler3x3
MMI

Pra não desvirtuar este tópico excelente em que estamos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/318691/

Adler3x3
Veterano
# nov/14
· votar


MMI
Muito boas as suas colocações.
Isto nos incentiva a estudar mais detalhadamente o que já temos.

Só que dê tempos em tempos temos que ser lembrados disto.
Gostei desta frase:

O "humanware" é muito mais importante que o hardware.

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Estava vendo um software pela metade do preço na Amazon (ia até avisar aqui) e os caras me vem com a seguinte pérola:

"Note: Currently, this item is available only to customers located in the United States and who have a U.S. billing address."

Era um software pra ser baixado, não viria pelo correio!!! Pô... sacanagem!

Alguém sabe o motivo dessa idiotice?

Jabijirous
Veterano
# nov/14
· votar


Adler3x3

Cara, eu estou quase comprando o Dimension Strings kkkkkkkkk Estou ouvindo as demos dos usuários, é absurdo.

O preço está bom, mas o dolar que tá me fazendo segurar. To numa put@ ansiedade kkkkk

waltercruz
Veterano
# nov/14
· votar


O T-Racks anda com uns módulos novos interessantes, como o BusCompressor (SSL) e outros. Os módulos mais antigos não são lá tão bons mesmo.

Atualmente eu uso o SSL do T-Racks e o Pullteq dele.

Slate provavelmente eu nunca terei devido ao uso de ilok.

waltercruz
Veterano
# nov/14
· votar


Pra quem quiser aproveitar a Black Friday/Cyber monday, uma boa lista aqui: http://www.kvraudio.com/forum/viewtopic.php?t=425407

waltercruz
Veterano
# nov/14
· votar


Atualmente tenho achado o Transient Designer da Native melhor que o SPL Transient Designer. Xenon e Vintage Warmer são excelentes, aliás, a PSP é uma excelente empresa pra negociar, e te dá descontos progressivos em relação ao número de coisas deles que você tem.

A IK tem umas práticas altamente questionáveis.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


waltercruz
A IK tem umas práticas altamente questionáveis.

Em que sentido?

waltercruz
Veterano
# nov/14
· votar


por exemplo, os famosos jam points - que quase nunca vc pode usar. E as coisas compradas pela store deles, usando créditos, não podem ser transferidas para outro usuário, caso vc queira vender um dia.

Enfim, nada que me incomode muito, mas incomoda algumas pessoas.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


A Black Friday já começou...

E eu já embarquei nessa aí de baixo...

http://www.pluginboutique.com/product/64-Virtual-Instrument/1306-Beats tation

waltercruz
Veterano
# nov/14
· votar


Pra quem tiver uns dólares sobrando aí, aqui tem um resumo bem completo, que o autor do tópico vai atualizando conforme as dicas que vão passando:

http://www.kvraudio.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=425407

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Uma dica para quem for aproveitar o Black Friday comprando objetos...

Alguns itens tem o frete bem caro. Se for comprar na Sweetwater, por exemplo, o frete pela loja do eBay da Sweetwater pode ser mais barato do que pela loja virtual própria. Isso me foi informado pelo próprio Sales Engineer. Atenção, galera...

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


MMI

A GFS faz isso também. No ebay tem a opção "first class", enquanto no site só "priority" ou "express" (não é sempre, mas já me aconteceu).

O bom da Sweetwater é que aceitam pagamento de tudo que é jeito. Já num outro site (que eu esqueci) fiquei todo entusiasmado pra ver uma coisinha e só podia visa ou master internacional. Meu internacional é amex... desisti...

***

Por falar em GFS... http://www.guitarfetish.com/Our-Biggest-BLACK-FRIDAY-SALE-Ever_c_527.h tml

***

Para desespero do MMI (hehe), comprei o T-Racks CS Classic (os quatro amarelinhos clássicos, mais o ambiente - plugin & standalone - com os meters, presets e tal) por pouco de mais de 30 doletas, em http://www.jrrshop.com/). Era $37, que já é um preço ótimo, porque o normal é $50 por cada processador (aí acho que não vale...) ou cerca de $75 o pacote CS, mas no fim eles dão um desconto "group-buy-sei-lá-o-quê" e cai pra $31 e pouco.

E o melhor: com isso, ganhei 12 "jam points" na IK e peguei o Amplitube Hendrix Anniversary (que ficou mais parrudo que o normal) por 38 doletas (o normal é cerca de $100, mas estava com desconto de 50% da Black Friday e, ainda por cima, usei os $12 dos "jam points"!).

Só falta agora ver se a Sony se manca e entra na onda e eu completo o que eu queria pra esse Black Friday, com o Audio Forge 10. E chega, senão vou pro vermelho! rs

Adler3x3
Veterano
# nov/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu fiquei tentado pelo Studio One 2 com 50% de desconto.
Mas fiz download da versão trial e descobri que o programa na questão de áudio é muito bom, mas na parte de midi que é essencial para o meu estilo de trabalhar é muito fraco.
Tem até uma parte de master que parece bem interessante e inovadora, e os plugins nativos parecem bons.
Alguém aqui teve alguma experiência com o Studio one?

Jabijirous
Veterano
# nov/14
· votar


Adler3x3

Não aguentei, comprei o dimension kkkkkkk Estou esperando o email da ilio para fazer o download.

makumbator

Demora quanto tempo para enviarem esse email pra você downloadear seu programa?

Adler3x3
Veterano
# nov/14
· votar


Jabijirous

Muito bem.

Jabijirous
Veterano
# nov/14
· votar


Adler3x3

Quando terminar de baixar eu vou fazer um review maneiro!

Mandei uma msg pra você com a promoção da cinesamples, você viu?

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Putz... vou desabafar com vocês, caros colegas...

Estou eu querendo o Sony Audio Studio 10 (é a única peça importante legalizada que me falta - estou usando o Wavosaur, mas ferramenta gratuita é meio complicado... quebra o galho, mas é cheio de bug, sem opções que preciso, etc.).

Enfim... o preço normal do Audio Studio (que me atende perfeitamente, sem os buzzers & bells do Sound Forge, mas custando beeeem menos) é 60 dólares. Estava esperando alguma boa oferta de Black Friday.

E aí, hoje, acordo com essa:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16832135385&cm_re= sony_movie-_-32-135-385-_-Product

O Movie Studio SUITE por 40 dólares!!! Essa versão vem com o Audio Studio e o ACID no pacote! Além da parte de vídeo, claro. Tá muito barato.

E eu todo felizão... até que descobri que essa p#&&@ de newegg não vende pra cá (depois de duas horas tentando pagar com o paypal e dando pau)!!!!!!! Saco!!!!!

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Iversonfr
Veterano
# nov/14
· votar


Pra quem tiver interesse, a Native-Instruments está com promoção de 50% em vários produtos, recebi agora há pouco por e-mail, acho que vai até segunda.

http://www.native-instruments.com/en/products/special-offer/?utm_mediu m=email&utm_campaign=Thanksgiving%202014%20B&utm_source=newsletter

makumbator
Moderador
# nov/14 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Eu comprei o meu sound forge há muito tempo em uma black friday. O legal é que na época eu mandei e-mail para eles com dúvidas sobre o processo de compra e do nada o atendente da sony store me mandou um desconto extra de 20% que era cumulativo com o da black friday! Doideira!

Tentei a mesma estratégia em outra black friday quando fui comprer o vegas platinum, mas aí não deu certo e tive só o desconto normal! Hehe.

Uma opção pra você seria considerar o wavelab elements ( que ao contrário do full não precisa de elicenser usb). Se quiser rode a demo e veja se gosta (é uma filosofia diferente do SF) e se não faltam recursos importantes pra você nessa versão menor.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


makumbator

Eu sou burro velho... Estou acostumado demais com a interface do Sound Forge... Por isso nunca me acostumei com o Audacity e acabei escolhendo o Wavosaur (que é o SF escarrado e cuspido, só que 0800 e com todos os "problemas" decorrentes disso...).

Mas vou esperar até amanhã (que, afinal de contas, é "o" dia). E essa dica do e-mail é uma, hein? Se não pintar nada amanhã, pode ser minha última cartada! hehehe

makumbator
Moderador
# nov/14
· votar


JJJ

Até tem uma promoção rolando na loja de software da Sony, mas o desconto não está forte como no passado. Mas mesmo assim manda um e-mail pra eles com dúvidas sobre a compra, vai que o mesmo cara gente boa te atende também?

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Na loja deles tá mais caro!!! 70 dólares! kkkkkkkk

http://store.sony.com/gsi/webstore/WFS/SNYNA-SNYUS-Site/en_US/-/USD/Vi ewProduct-Start?SKU=27-MSFST10000&CategoryDomainName=&CategoryName=

Olha que coisa estranha... Entrando em "outro" site da Sony, o preço cai:

http://www.sonycreativesoftware.com/audiostudio

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Se eu morasse nos EUA, acho que tinha que ficar preso nessa semana, pra não cair em tentação e acabar entrando numa dívida violenta...

http://www.sweetwater.com/store/detail/SE245VY

348 dolares numa PRS linda dessas... ai ai ai

(tá, eu sei que é SE... mas vai dizer que não é linda?!)

Adler3x3
Veterano
# nov/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ

Linda mesmo, e o melhor se você mora-se lá ganharia em dólar.
Lembra quando a paridade estava 1 por 1.

Jabijirous
Cinesamples
Eu fiquei muito tentado por uma semana mas resisti.
Na best service tem as promoções e um link para assistir aos vídeos.

http://www.bestservice.de/en/cinesamples.html

Jabijirous
Veterano
# nov/14
· votar


A best service é euro! Eu comprei o vienna na Ilio, sai algumas centenas mais barato!

Adler3x3
Veterano
# nov/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Jabijirous
Na Best Service mesmo sendo em Euro depois da conversão e do desconto especial fica sempre mais barato.

Basta testar e inserir no carrinho de compras, depois é só cancelar.

O ideal é simular a comprar para ter certeza.
No final das contas o Dimension esta custando na Best Service U$ 446.25.
E no Iilio esta US 491.00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Promoção de Softwares - Boas Oportunidades indique aqui