softwares para preparar backing tracks profissionais

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # mai/06


    Galera, tenho acompanhado o forum, que está sensacional, e vejo que tem gente aqui que sabe muito, então peço uma força: preciso preparar umas bt´s de qualidade profissional (estilo rock progressivo e new age), hoje faço o midi e aplico soundfonts mas o resultado não é satisfatório então gostaria de saber as melhores opções de softwares, plugins, etc (fico confuso com a quantidade de nomes e produtos citados aqui) para confeccionar essas bt´s, a minha máquina é um P4 3.2 GHz, 512M Ram e 100 Gb de disco, placa soundblaster audigy 2 zs, se for preciso faço upgrade de hardware

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Curly

    cara eu jah vi o Acid, e curti muito, pois a partir de arquivo som extensão .WAV podem ser feitas quaisquer bt imagináveis...pois são gravadas com instrumentos mesmo...e no próprio software vc controla as velocidades de execução...e até o tom da música!! o problema eh q deverá ter uma biblioteca de sons (os cd´s de ritmos) pra poder fazer os sons... mas tudo isso ae tem na net pra baixar... nada de plugins...é arrastar o arquivo para o "projeto" e mandar rodar!!
    qto a máquina... puts. na época eu tinha um P3 com 250 de RAM e ia muito bem ...

    procura... Acid e os loops pra ele... ok?

    espero q tenha ajudado!!

    Curly
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    pois é Blackmore, o Acid é mesmo legal, eu já testei ele e fica mesmo bom mas eu preciso trabalhar a partir de arquivos MIDI sequenciados por mim mesmo (uso inclusive guitarra midi) e para isso o Acid não serve, estou atrás de algo melhor que soundfonts, mas vlw aí !...

    fgr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Curly
    Po já me falaram sobre Orchestrator mas não me aprofudei no assunto.. Me disseram que eh melhor que o Acid e trabalha com MIDI..

    Se vc usar ou souber algo sobre ele, poste ae pra me dar uma luz tb!!!!
    Abraços!

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bota mai sum pente de 512 ou entao compra um de 1 giga!!

    desculpa a ignorancia o q é BT´s??é bateria??

    se for existem varios sample de bateria os melhores sao bfd e DFH

    sao pesados mas tem um som bom

    Curly
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous

    já estou planejando aumentar pra 1 Gb ! Bt = backing track, eu sequencio elas em midi e preciso de um som de mais qualidade que os soundfonts, principalmente para bateria, baixo, cordas e metais ! vou pesquisar esses samples de bateria, vlw !

    fgr

    vou dar uma pesquisala vlw !

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    blz, nem me caiu na cabeça que bt é backing track hehehehe

    se liga nessa batera http://64.91.231.30/demotunes/BFD/BFD_JaquesMathias_On%20Fire%20(Full% 20Version).mp3

    é do bfd!! o baixo existe hard core bass, broomstick, trilogy o negocio é ir escutando as demos e ver o q tu mais gosta ou entao testa todos!!!

    cordas tem o EWQL metais pra popular tem o jazz e big band do garritan

    Curly
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous

    pô cara, esse tipo de dica é o que eu estava querendo, brigadão mesmo, se quiser ouvir o tipo de trabalho que eu estou querendo fazer tá aqui um pedacinho feito com soundfonts, a guitarra ritmica ao fundo é real e o violão foi feito com uma Roland GR-30:

    http://rapidshare.de/files/20473268/teste.mp3.html

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous

    Essa MP3 é sua ???
    Pq se for, quer me ajoelhar!!

    BlacK Dog
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tava rolando um tópico discutindo quais eram os melhores instrumentos virtuais, vc leu ele? É bem interessante:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/131938/


    Plugin-ins tem o pacote Waves Diamond Bundle que vc acha fácil em torrent ou em p2p. Qualidade profissional, o chato é q tem q saber o que tá fazendo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Curly

    tu faz um "tratamento" das midi então?
    poxa...fiz muito isso ... eu trabalhei um bom tempo com o Hyper canvas, super quartet e B4, plugins todos dentro do sonar ... na época o 2 ...
    mas meu manow me disse q o melhor som pra bateria eh o BFD ... eu toquei na casa de um colega nosso é simplesmente maravilhoso!! parece uma bateria de verdade!! mas eh muito pesado!! 1 giga de ram acho q sao 3 DVDs de info ...
    infelizmente não posso dizer mais...estou limitado a alguns anos!! hehe
    espero q tenha clareado algo ae ...

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    de dica é o que eu estava querendo, brigadão mesmo, se quiser ouvir o tipo de trabalho que eu estou querendo fazer tá aqui um pedacinho feito com


    Cara...que música show..
    Ae... me passa a partitura, tablatura, cifragem, guitar pro ou qq coisa vc tenha dessa música para eu tirar umsom... bem ao estilo do que eu gosto: solos à la Blackmore's Night

    Curly
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    BlacK Dog

    vlw, já estou analisando o tópico

    _BLACKMORE_

    pois é brother, já vou amplicar minha máqui, que eu já achava parruda !!

    Mezir

    q legal q vc gostou, assim q a música estiver pronta vou postar ela aqui !!!

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nao nao!! o nome do cara ta ali!!

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Curly

    q legal q vc gostou, assim q a música estiver pronta vou postar ela aqui !!!



    Beleza..Mas curly, eu gostaria de poder tocá-la, entendeu?
    Caso possa... se quiser/puder, me passa por email.
    Isso se vc não falou em "pronta " no sentido: "mezir, eu ainda nõa a escrevi..ela está na minha mente só.

    Curly
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mezir

    Isso se vc não falou em "pronta " no sentido: "mezir, eu ainda nõa a escrevi..ela está na minha mente só.

    é isso mesmo, tem que compor o resto da música !!! mas depois que estiver pronta eu posto uma tablatura, pode cobrar !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a softwares para preparar backing tracks profissionais