alv2707 Veterano |
# mar/13
· votar
.omni Pouca coisa mudou, além da transparência (que antes não existia). Os equipamentos analógicos (top) continuam sendo os mesmos,
Mas foi exatamente o que eu falei, que demora tempo. Ou você acha que vão ser os mesmos pra sempre?
Já estamos bem além do CD como mídia...
Não sei se você leu mas eu também citei isso
e mesmo sendo algo ultrapassado, tem profissionais de master que sabem exatamente como fazer pra botar um monte de infomação sonora numa mídiazinha de plástico de 16 bits.
Não sei se pareceu ofensivo mas não quis dizer que os profissionais de hoje são incompetentes e não conhecem a tecnologia, mas eles conhecem a tecnologia DE HOJE, dia 08/03/2013. Amanhã já muda, daqui a 20 anos muitos conceitos serão alterados e vão mostrar que muita coisa que neguinho pensava que funcionava não tem nada a ver . E nesse quesito a tecnologia de áudio digital tem muito a evoluir ainda. Se até a tecnologia analógica ainda evolui imagina a digital.
Não só áudio, mas o mundo digital de forma geral tem muito pra evoluir ainda, e essa evolução acaba abrindo novas possibilidades em coisas "ultrapassadas" também.
Desculpa, não quis ofender ninguém. Queria dizer que o know-how da humanidade em gravação digital não se equipara ao know-how que ela já obteve em analógico. E atribui ao isso ao fato de todo o processo de gravação ter se desenvolvido de forma analógica. Os instrumentos, microfones, amplificadores, efeitos. É tudo analógico feito pra trabalhar com analógico, quando chegou o digital eles "não desenvolveram" métodos de gravação baseado no digital, a troca é mais devagar, vão inserindo aos poucos e adaptando com o tempo.
|
.omni Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# mar/13
· votar
alv2707 Mas foi exatamente o que eu falei, que demora tempo. Ou você acha que vão ser os mesmos pra sempre?
Bom... são os mesmos há pelo menos 50 anos. Já saímos do reino analógico e entramos no reino da alta resolução digital e eles continuam os mesmos.
Nada foi ofensivo!
Queria dizer que o know-how da humanidade em gravação digital não se equipara ao know-how que ela já obteve em analógico. E atribui ao isso ao fato de todo o processo de gravação ter se desenvolvido de forma analógica. Os instrumentos, microfones, amplificadores, efeitos. É tudo analógico feito pra trabalhar com analógico, quando chegou o digital eles "não desenvolveram" métodos de gravação baseado no digital, a troca é mais devagar, vão inserindo aos poucos e adaptando com o tempo.
Agora eu entendi o que você quis dizer. Sim, com isso eu concordo. Até hoje usamos equipamentos analógicos pelo simples fato de que eles soam melhor. Porém, hoje em dia temos o melhor dos dois mundos, a cor do analógico e a transparência do digital. Sem falar que hoje dá pra ter controle absoluto de uma sessão de 150 canais em alta resolução, sem perder as características que a gente acostumou a gostar, que vem de equipamentos antigos. Nesse quesito o digital chegou com força, praticamente todos os estúdios de gravação do mundo trabalham de maneira híbrida. A única vantagem que o 100% digital (plugins e etc) tem atualmente é o total recall. Abrir uma sessão num estúdio cheio de outboards demora uns 20 minutos, ou mais, dependendo do projeto. Um dia quem sabe. Mas botõezinhos coloridos são muito mais divertidos que plugins! Ter que escolher o que passar nos limitados outboards e resolver uma mix com eles é bem mais legal do que abrir 50 plugins do mesmo equipamento. Hahah
|