Monitores com som baixo, mesmo com volume no máximo

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: -Dan


    Olá pessoal.

    Gostaria que me ajudassem na seguinte questão, se possível.

    Comprei um par de monitores KRK GP5. Link do monitor

    Liguei-o na pedaleira PD HD500 usando cabos balanceados XLR.

    E só. Ligação super simples.

    Mesmo setando os monitores para + 6dB (o maximo dele) e a pedaleira tb no volume maximo, achei o volume geral baixo (não baixinho, apenas baixo, um volume agradavel de ouvir em um quarto sozinho). Tendo o Rokit 5 45 Watts Bi amplificado, o volume maximo chegou perto do volume maximo do meu notebook XPS de 22W.

    E os woofers do KRK nem vibram direito.

    Em seguida, testei com toca-discos de vinil velho aqui, ligando-o pela saida RCA desbalanceada, tb usando volumes maximos.

    De novo, coloquei os monitores em +6dB e o volume geral nao passou o da TV de 29 polegadas aqui qdo a TV fica no maximo.

    Dai fiquei em duvida. Nao sei se 45 W é potencia suficiente para incomodar os vizinhos (acostumei a usar amplificadores de guitarra), ou se realmente a parada é mais baixa assim mesmo, o que nao creio.

    Ainda nao tive como testar outra configuração, mas alguem sabe se é normal esse baixo volume numa ligação simples como a que eu fiz, ou se está faltando alguma coisa?

    Guitarra--->pedaleira Pod HD 500---(xlr)---->Monitor KRK

    Abs

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    -Dan
    Cara, lembro que no estúdio do meu professor, o som saía do PC dele, passava por algo, que me parecia ser um amplificador mesmo, que ficava no rack dele, e desse amplificador saía tanto para Headphones pra monitoração quanto pros monitores, e o volume era controlado por ele...

    Talvez esteja realmente faltando algo na cadeia, ou então a pedaleira não tem uma potência tão significativa pra dar bastante volume por monitores...

    -Dan
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder

    Eu tava pensando nisso. O problema é q uso a pedaleira como interface de audio e nao tenho um sonzinho sequer aqui pra testar usando as RCAs do KRK.

    Da ate pra tocar e da pra encher o som do quarto sim, mas mesmo assim achei que devia ser bem mais alto, ja que os woofers de 22 W do meu notebook preenchem mais o som que os monitores de 45 W.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    -Dan
    Pô cara, mas se tu usa ela como interface de audio, pq vc não conecta os monitores ao computador??

    talvez te dê um resultado bem mais significativo...

    -Dan
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder
    Meu note tem so aquelas saidinhas de fone de ouvido. teria que arrumar um adaptador neh.

    -Dan
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder

    testei com RCA de um toca-disco e achei o volume geral tb baixo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    -Dan
    Pois é cara, só com adaptador...

    Bom cara, se pelo RCA o volume tbm ficou abaixo do esperado, experimente porcurar no google alguma informação sobre os seus monitores, reviews, e casos de mais problemas semelhantes ao seu...

    Will_NSNTP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu acho que não há problema nenhum, talvez a potência do monitor não seja a mais adequada pra ti, mas não creio que seja um problema de fábrica.

    -Dan
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Will_NSNTP

    Talvez eu esteja acostumado com som alto mesmo. Mas nao vejo sentido no som da minha TV ser mais alto que o dos monitores KRK.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores com som baixo, mesmo com volume no máximo