Autor |
Mensagem |
.omni Veterano
|
# mar/13 · Editado por: .omni
· votar
janick Pra que preciso ir em um estúdio?
Isso vai depender do estúdio que você for. Fazendo uma continha por alto com o esquema que eu tou acostumado a gravar guitarra, geralmente varia entre um AEA R44 ($2500), um U87 ($3500), um C414 TLII ($1200) e algum dinâmico somando ($400). Cada mic vai num pré ($1200) e depois num EQ ($1200) (antes de chegar nas interfaces ($6000). Passando por um sistema de Pro Tools HD, o som cai em um console 100% analógico ($40000). Desse console, dois ou mais auxiliares são pra máquinas de reverb ($20000). E a volta passa por um conversor Apogee ($1200).
Qualquer estúdio de aluguel decente lá fora é daí pra cima.
Isso pra gravar a guitarra pura, sem pensar em mixagem. Na mix, aí já são várias possibilidades de outboards interessantes que vão variar de uns $1000 até uns $5000.
Isso sem falar que: 1- a sala vai ser maior e melhor, provavelmente. 2- os cabos serão melhores, multicabo, patchbay, etc. 3- o sistema de monitoramento é basicamente como você quiser que seja.
Então você paga sei lá, uns R$150 a hora pra ter acesso a essa infra estrutura. Vale a pena, é um ótimo negócio, na verdade. Inclusive tem um sistema de reamp, se você quiser pode levar uma guitarra gravada em linha já pronta, chegar lá e só timbrar e gravar. Não precisa nem fazer via de fone.
Não vou entrar nesta discussão com você até porque hoje em dia não preciso provar nada para ninguém ;)
Ah, entendi! E eu preciso! Quer ler meu currículo também?! Hahahahahahaha Então tá, cara. Já que chegamos a esse ponto, toma:
*edit*
Quer saber o que eu fiz? Compra o DVD e lê o encarte. :)
|
janick Veterano |
# mar/13
· votar
.omni Se um cara que produziu o Chico Buarque tem esse tipo de gravação, eu fico feliz demais com o nível que eu consigo então hahahahah :P
|
.omni Veterano
|
· votar
janick Eu não produzi nada, não sou produtor. :) Que legal que você não gostou, cara! Imagino que tenha assistido o bluray inteiro em 5.1, né? Que bom que você é muito mais fodão, cara. Legal mesmo, parabéns aí por gravar 64 canais simultâneos e mixar uma sessão com mais de 110 canais aí no seu estúdio. Legal, parabéns mesmo. Aposto que você tira um puta som.
Obs: a banca do Grammy discorda de vc, mas o que eles sabem, né?
Agora se vc puder editar o nome do camarada, eu gosto de ser invisível. Belê? Mas aí, assiste o DVD inteiro, nem que seja no YouTube. Vale a pena. :)
Mas aí cara, eu nunca achei que fosse chegar esse ponto, mas pra mim deu. Discutir na internet é algo que eu não pretendo fazer. Agora como brother, vou te dizer. Nem tudo é tão black and white. Você pode achar que sabe muito, mas até você ter uma boa referência, tudo é achismo. Então cuidado quando você fala esse tipo de coisa, tem esse ar de superioridade mas você tá falando de um trampo que não faz a MENOR idéia de como funciona. Vai mexer em um monte de parametros que eu aposto uma guitarra que você nunca ouviu falar. Então relaxa aí, cara. Todos nós estamos aqui pra trocar idéia numa boa, ninguém é dono da verdade. Você não precisa ficar tão na defensiva.
Abraço
|
.omni Veterano
|
# mar/13
· votar
Gravei outro. =p
https://dl.dropbox.com/u/16128043/Internetz/Master%204.mp3
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar
O Fórum aqui é de home studio. A maioria dos trabalhos aqui apresentados é de puro improviso. E existem home studios e home studios. (do mais simples limitado a um notebook, ao mais complexo inclusive com sala de ambiência) E quem faz algo em home studio parece que sempre tem a necessidade (tendência) de apresentar o trabalho de forma apressada, o que muitas vezes ainda esta meio cru, pois o improviso impera. É uma gravação caseira com a aplicação de alguns plugins, e assim sempre vai ter algo a melhorar, seja na gravação, na música e na produção caseira.
As vezes aparece algo muito bom acima do normal ou pequenos trechos. Uma música tem tocada, bem gravada e bem produzida, não importa se num estúdio grande ou home estúdio requer um bom tempo e muita dedicação. A maioria de nós trabalha e home studio é um hobby, poucas horas são dedicadas. Assim não se pode exigir um resultado de alto nível profissional.
O que importa é a música, é a interação entre quem produziu e quem ouviu. A internet com seus recursos nos aproximou. Por qualquer outro meio não teríamos esta aproximação, ou esta oportunidade de trocar ideias, e assim o respeito deve estar acima de tudo.
O que se deve discutir são os pontos em que se pode melhorar com críticas construtivas. Todos sem exceção tem algo a aprender E não soma nada ficar discutindo outras coisas... A partir do momento que postamos um áudio o mesmo estará sujeito a receber críticas. Temos que saber ouvir e escrever, e nem sempre, pelo próprio modo de comunicação somos felizes em escolher as melhores palavras.
|
MMI Veterano
|
# mar/13
· votar
.omni
Legal cara. Achei ótimo!
Vamos esperar as críticas e mimimi`s. kkkkkk
|
.omni Veterano
|
# mar/13
· votar
undefinedAdler3x3 Pode crer! Eu não tenho problema com críticas, até porque como você falou, improviso não tem muito compromisso com perfeição, só acho meio chato a obrigatoriedade do mimimi só pelo prazer de ser mala. Hahaha Valeu!
MMI Show! Abraço
|
ogner Veterano
|
# mar/13
· votar
.omni Gostei muito desse som do baixo, fodérrimo eu queria ter um VSTi desse ae!!
A caixa ta com fuzz nessa? No final tem uns "barulhos", parece voz rouca, hehehe, tem durante toda a musica?
O impro desse ficou mais bacana, mais redondinho na minnha opinião!
o/
|
.omni Veterano
|
· votar
ogner A caixa da guitarra? Não, é só o amp. Eu usei outra guitarra e botei um pedal latinha de atum overdrive pra testar. Hahahaha O lance da voz rouca entra num fade in lá pelo meio/final do track. Podia ter ficado mais alto. O baixo é do Sampletank, mas o "catch" é: são 3 baixos! O som sampleado geralmente vem magriiiinho, mas cada sample tem uma qualidade, o lance é dar uma somada e abrir um pouquinho o stereo pra aumentar de tamanho. E tem acho que um plugin fazendo o papel de um doubler também, se não me engano.
*Edit*
Ah, tem uma versão grátis do Sampletank no site da IK.
http://www.ikmultimedia.com/products/sampletank/index.php?pp=sampletan k-2-xl-versions
O impro desse ficou mais bacana, mais redondinho na minnha opinião!
Valeu! Achei também. Abraço
|
ogner Veterano
|
# mar/13 · Editado por: ogner
· votar
.omni A caixa da guitarra? Não, a caixa da batera mesmo, nao sei se foi impressão mas parece que as vezes ela da uma encorpada com um drive/fuzz.
são 3 baixos! O som sampleado geralmente vem magriiiinho, mas cada sample tem uma qualidade, o lance é dar uma somada e abrir um pouquinho o stereo pra aumentar de tamanho. E tem acho que um plugin fazendo o papel de um doubler também, se não me engano.[i]
Uhmmm, ele ta com uma pegada/dinâmica/timbre muito legal!
[i]Ah, tem uma versão grátis do Sampletank no site da IK. Opa, valeu! Vou dar uma olhada!
|
.omni Veterano
|
· votar
ogner Ah, mais ou menos, tem um plugin de distorção num bus auxiliar, mas não é bem um fuzz. É aquele Driver, plugin da Native que o Makumbator postou em algum tópico por aqui. Eu baixei porque tava de graça, mas nunca tive oportunidade de usar porque pra o tipo de coisa que eu faço não tem nada a ver (eu mixo coisas pra TV e tal). Aí aproveitei pra usar. Mas é um plugin diferente de todos os que eu já vi de distorção, ele é mais modernosão. Hahahah
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
.omni
Só ouvi até agora em caixinha xexelenta, mas me parece um ótimo som! Eu gostei tanto do aspecto puramente musical (mesmo em se tratando de uma jam descontraída) quanto da sonoridade.
Ah, mais ou menos, tem um plugin de distorção num bus auxiliar, mas não é bem um fuzz. É aquele Driver, plugin da Native que o Makumbator postou em algum tópico por aqui.
É, o driver é muito doido:
http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/effects/driver/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/298613/
Mas agora ele se tornou pago, então não dá mais para pegar ele free.
|
.omni Veterano
|
# mar/13
· votar
makumbator Show total! Você que toca baixo acústico, não se sinta ofendido pelo baixo sampleado! Hahah Muito legal esse plugin, eu gostaria de ter mais uso pra ele. Quem faz música eletrônica ou pop, imagino que seja uma puta ferramenta de sonzinhos estranhos! Haha
Valeu pelo coment!
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
.omni Show total! Você que toca baixo acústico, não se sinta ofendido pelo baixo sampleado! Hahah
hsahsah! Pois é né! :)
Mas o pior são os bateristas, tem músico de home studio que deve achar que nem existem mais bateristas na face da terra, pois é tudo sampler nessa vida...hashashsa!
Quem faz música eletrônica ou pop, imagino que seja uma puta ferramenta de sonzinhos estranhos! Haha
É, aquele povo de eletrônico pesado deve fazer bom uso. As mina pira na pista de dança!
|
.omni Veterano
|
# mar/13
· votar
makumbator Mas o pior são os bateristas, tem músico de home studio que deve achar que nem existem mais bateristas na face da terra, pois é tudo sampler nessa vida...hashashsa!
Acho isso um absurdo por uma razão simples: é IMPOSSÍVEL sequenciar uma bateria com o nível de informação sonora que um baterista exprime usando um teclado! Ainda mais eu que não sou baterista, é uma responsabilidade muito grande "pensar" por outros instrumentos, sempre fica mais pobre do que poderia ficar.
|
Jube Veterano |
# mar/13
· votar
.omni Muito maneiro esse blusão, ouvi umas 3 vezes. Eu não vou arriscar nenhum palpite na forma de gravação, até porque sempre presto atenção nos seus posts por ai e vejo que o cara é bão. Também me atentei ao baixo que ficou muito maneiro.
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
.omni Acho isso um absurdo por uma razão simples: é IMPOSSÍVEL sequenciar uma bateria com o nível de informação sonora que um baterista exprime usando um teclado!
Pois é, o que fica legal mesmo com sampler é usar aquelas baterias midis sendo tocadas por um baterista bom, aí fica show de bola. Tipo esses caras:
http://www.youtube.com/watch?v=vIAyTQINd3o
http://www.youtube.com/watch?v=Aq7u7DHwLpk
Aí depois de gravar em midi basta escolher o sampler que se quer que já vai ficar com boa humanização.
|
.omni Veterano
|
· votar
Jube Valeu! Mas pode arriscar, tá longe de estar um puta som, é na base da descontração! O que vale é o que você ouve! Abraço
makumbator Fica show mesmo, eu acho essas bateras a melhor opção pra gravar em casa.
|
shoyoninja Veterano |
# mar/13
· votar
.omni Pensando em qualidade e definição, pra mim tá bem legal.
Mais importante, eu achei de muito bom gosto. É legal de escutar. Timbre da guitar foi no amplitube? Achei foda.
Falando nisso, já se aventurou com o AcmeBarGig?
Abraços!
|
gbmeioponto Veterano |
# mar/13
· votar
.omni Achei que a combinação dos timbres ficou envolvente, e especialmente o da timbre da guitarra se encaixou muito bem no contexto.
Nao percebi nenhum pop, click, clip ou distorção no áudio.
Abraços
|
.omni Veterano
|
· votar
shoyoninja Valeu! Não me aventurei não, tou bem por fora de simuladores de guitarra. Valeu pela dica! Abraço
gbmeioponto Valeu!
|
El_Cabong Veterano |
# mar/13
· votar
O primeiro arquivo não consegui ouvir deu ERRO. O segundo arquivo sim.
Gostei do som !! Muito bom !!
Só numa questão de gosto pessoal acho que eu diminuiria um pouco os agudos do delay da guitarra (não do timbre da guitarra mas das repetições).
|
Mr. Phil Veterano |
# mar/13
· votar
.omni Gostei muito, embora as condições (horário etc), o resultado ficou maneiro e de bom gosto. Como disse o amigo MMI, sempre haverão críticas, sejam elas construtivas ou destrutivas.
MMI mmimmimmimmimmi ^^
|
.omni Veterano
|
· votar
El_Cabong Mr. Phil Valeu! Eu não me incomodo com críticas não (as que fazem sentido), é que esse camarada é meio exageradinho e gosta de discutir. Valeu pelas idéias! Abraço
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/13
· votar
O primeiro arquivo não consegui ouvir deu ERRO. O segundo arquivo sim. [2]
Nossa, muito bom.. amei o timbre.. perfeito!
|
.omni Veterano
|
# mar/13
· votar
Juh_Cruz Valeu, juh :) O primeiro arquivo não abre mais porque eu mudei o nome no dropbox, mas não dá mais pra editar.
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/13
· votar
.omni Tá bão cara. hahahaha
Não é porque você sabe que você precisa vomitar todo o conhecimento que possui o tempo inteiro.
Muitas vezes uma nota simples resolve uma música inteira e muitas vezes a mix de algum instrumento é quase flat, como foi captada. Não é porque você sabe usar muita coisa que você precise usar muita coisa sempre. Gostei do seu improviso e gostei do jeito que a música soou. Está tudo ali, somando para o som.
Logicamente eu faria alguma coisa ou outra diferente, como cada um aqui faria alguma coisa diferente.
o/
Abração rapá.
|
.omni Veterano
|
# mar/13
· votar
Homem Cueca Valeu, velho! Que bom que você curtiu! Abraço! :)
|