Gravei uma paradinha

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# mar/13 · Editado por: .omni


Fiz esse improviso ontem de madrugada pra testar uns negócios e como eu não posto nada aqui há anos, tá aí:

*editado*

Regravei o solo. =p

https://dl.dropbox.com/u/16128043/Internetz/Master%203.mp3

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
Gravou oq? Tocou a guitarra? A base é Backing Track?

De noite "ouvo" direito!! Não resisti e espetei o fone aqui no note no trabalho mesmo pra ouvir um pouco, ahuheuhauheuhauhe!!!!

o/

.omni
Veterano
# mar/13 · Editado por: .omni
· votar


ogner
Gravei tudo.
Legal! :)
Abraço

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


.omni

Muito legal cara! Conta mais detalhes dessa gravação, está soando bem legal. :)

geronimo.correa
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
Legal, gostei dos timbres!

Conta mais detalhes dessa gravação, está soando bem legal. :) (x2)

Abraço!

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Valeu!
Ih, eu fiz besteira na exportação dessa versão aí.
Ficou faltando uma guitarra. =p
Isso que dá fazer as coisas rápido, eu editei o link e deixei sem nada, aí gravei tudo rápido. Hahaha
Tou reexportando...

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


.omni

Estúdio ou home?

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Home!
Gravei com a guitarra direto na placa, Amplitube Fender.
A guitarra é uma tele.
O baixo é do Sampletank, a bateria são duas, uma do Sampletank e uma do Boom.
Synths é tudo Sampletank.

Já posto o link certo.

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


Pronto:

https://dl.dropbox.com/u/16128043/Internetz/Master%203.mp3

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


.omni

O link tá quebrado.
tá dando o famoso error 404.

Edit:
Agora deu.
Escuto perfeitamente.
Ficou muito bom.
Parabéns.

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3
Tá subindo ainda...
Meu upload não tá colaborando. Meia hora pra subir um mp3 de 7mb. =|

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


Pronto, agora o link funciona.

Del-Rei
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
Aqui no trabalho não abre... :(
Só consigo ouvir SoundCloud por aqui.

Em casa ouço.
Valeu!!

Um aceno de longe!!!

janick
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
Cara, então, vou opinar sinceramente.

Sobre a guitarra, achei que apesar do timbre "bonito", ele clipou em alguns pontos. Eu usaria um timbre de um amplificador valvulado como sempre faço, pois ficou bem perceptível que estava usando um VST. Sobre a bateria, ela ficou um tanto quanto sem corpo. Não digo que ficou assim porque estava seca, porque eu gosto e usar baterias secas mas com corpo. O baixo, ficou sem presença. EU ultimamente ando gravando baixo microfonado no meu combo valvulado 1x12 e está ficando muito melhor do que quando eu gravava com VST ou até usava VSTi's. E o synth, ficou legal. Aonde consigo esses bancos de timbre?

Então, no fim das contas, eu acho que para um cara que critica tanto a gravação dos outros, para um profissional da área que critica tanto equipamentos baratos, e as mix de alguns aqui, eu esperava muito mais do seu som, deixou a desejar. Talvez seja porque tem tempos que você não grava nada, ou só está acostumado a mexer com mais equipamentos, nunca se sabe. Mas é isso ai, criticas são sempre bem vindas.

Ps - Porque sua interface estava dando uns pops\clicks? Ouvi em 3 máquinas diferentes e tive o mesmo problema nelas, sendo que todos audios que eu ouço saem 100%.

Um abraço!

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
O baixo é simulando um acústico né? Achei bem bacana!
Diferente do janick, achei a gravina "gigante" muito som. A guitarra base ficou bem bacana mesmo, mas a solo fiquei com a mesma impressão dumas clipadas, aquele drivezinho sujo espalhado (acho bem feio), geralmente chamado " o famigerado rastro digital", hehehehe!!

Bem legal!

Obs: Ouvi nuns fones bacanas da AKG aqui!! \o/

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


janick
Não tem nada clipado, a não ser num certo compressor. E eu não me incomodo que ele clipe, inclusive eu gosto. Que pena que você não gostou do timbre. Essa gravação foi o meu primeiro teste com esse Amplitube e eu achei ele muito bom. É um fuzz, que eu acho que casa bem com a tele.

O baixo, ficou sem presença.

É baixo acústico...

Eu usaria um timbre de um amplificador valvulado como sempre faço, pois ficou bem perceptível que estava usando um VST.

Hã?
Tá bom...
Eu gostei do timbre do solo, usaria numa música de verdade, inclusive.
Será que você não acha que tem "som de vst" porque é um fuzz e não um drive?
Cansei de timbre limpinho de solo de guitar hero, eu gosto de fita clipando, ou algo que lembre isso.

Então, no fim das contas, eu acho que para um cara que critica tanto a gravação dos outros, para um profissional da área que critica tanto equipamentos baratos, e as mix de alguns aqui, eu esperava muito mais do seu som, deixou a desejar

"mimimimimi".
Você entende que eu gravei isso em uma madrugada e que o solo é take 1, né?
Não tem nenhum click. Se você ouve alguma coisa fritando, ouça em outro player.
Eu devia saber que qualquer coisa que eu postasse aqui seria avaliada como se tivesse sido gravada no Abbey Road. Mesmo sendo tão sem pretensão quanto um improviso feito em uma madrugada.
Anyway, valeu pelos coments.

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
porque é um fuzz e não um drive?
Ta ae!! Vc é bem "corajoso" de colocar um fuzz VST assim, ate hoje não achei um VST de fuzz que faça jus aos de verdade espetados em bom amps!! Na minha opinião, nesse ponto, os VSTs estão anos luz ainda em relação aos de "carne e osso" (Fuzz)!!

Essa minha gravação aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=yM3M4aRXiC4
Foi um dos melhores timbres de fuzz que consegui, mas mesmo assim, bem pouco e ainda misturado com um TS VST, pra dar uma arredondada no timbre, usei outras coisas tb!

o/

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
Hahahaha, cara, eu também não achei nenhum tipo de drive que faça jus ao negócio de verdade. Mas acho que o que colabora com o timbre estranho é a tele. Todo mundo tá acostumado com som de strato, esse timbre meio metálico da tele + fuzz = som estranho. Eu tenho a leve suspeita de que se eu tivesse gravado com uma strato todo mundo acharia normal. =P
Mas tou num momento tele da minha vida. Isso e aquele tipo de distorção de "fita" de quando o VU chega no +3, não pode faltar. Haha
Eu quase não tou tocando e quase sempre é só de madrugada, por isso o Amplitube. Mas tou achando esse Fender muito bom, parece que ele é mais 3D, tem mais profundidade, sei lá. Até esse fuzz aí eu achei bem usável, mas o grande lance são os amps.
Muito bom seu video!
Abraço

MMI
Veterano
# mar/13 · Editado por: MMI
· votar


.omni

esse timbre meio metálico da tele + fuzz = som estranho.

Exatamente o que eu tinha pensado. Principalmente para mim que não sou chegado nem em tele nem em fuzz. kkkk

De qualquer forma achei boa sua gravação. A música em si é bacana, já a gravação acho que soou correta, os instrumentos "entraram" e soaram grandes. Mas o "mimimi" é obrigatório, infelizmente, nem vou me alongar.

Abç

.omni
Veterano
# mar/13 · Editado por: .omni
· votar


MMI
Hahaha, que pena.
Não tem bem música, né. Não tem forma e o baixo e a guitarra são improvisos.
Mas qual é o mimimi? O timbre da guitarra? Pode descer o malho, eu não sou casado com o Amplitube (mas a tele chegou pra ficar =P).

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Bacana .omni. Gostei de como o baixo acústico dá um contraste em relação à bateria com mais cara de eletrônica e ao pad de fundo. O timbre da guitarra solo não é totalmente do meu agrado, mas é bem interessante :)

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
(mas a tele chegou pra ficar =P).
Hhehehehe!! Qual é a teléca que vc esta apaixonado??

Usei amplitube tb naquele som!
http://img339.imageshack.us/img339/1382/scottfq.png
Usei um Fuzz nativo dele mesmo mais esse TS da screen ae

.omni
Veterano
# mar/13 · Editado por: .omni
· votar


ogner
Legal!
VST é um mundo gigante, tem muito plugin!
A teleca é uma Highway One. Acho que não fazem mais. Muito boa a guitarra.
Na época que eu gravava algumas coisas aqui eu botava um pedal de drive pra misturar com os simuladores, ajudava a empurrar o drive meio tosquinho deles.
Mas sinceramente? Não tenho mais saco. Pra fazer uma BT e improvisar por cima de brinks no quarto eu prefiro me reservar o direito de usar o Amplitube mesmo.

Desabafo: é um saco essa cobrança de "mimimimi você é profissional, cadê a gravação do nível do capitol records?". Eu sou técnico de som, não sou produtor musical e mal tenho tempo de tocar guitarra mais. Apesar de eu entender todos aqueles botõezinhos eu também quero me reservar uma madrugada pra fazer uma jam session relâmpago e nunca mais abrir a sessão. Tem nota capada, claro, é improviso e meu vocabulário é limitado. Tem um monte de imperfeições, mas sinceramente isso não me importa mais. É o que é, afinal de contas não é uma música, não tem nome, não quero postar no soundcloud, não vou botar no YouTube... é pra ser justamente isso, uma gastação de onda numa noite de ócio.
Quando eu era moleque e gravava com a guitarra direto na placa onboard do pczão com o Amplitube 1 (aquele roxinho) eu achava bom pra caramba, gravei um monte de jam pra esse fórum nesse esquema, com pedal, com pedaleira, DI, Zoom, Pod, microfone de pc, etc, igual muita gente faz até hoje e não precisa de mais nada porque é só um hobby.
Pois pra mim também é, apesar de conviver com música e gravações quase todos os dias, sentar e tocar uma guitarra é um momento raro pra mim. Gravar alguma coisa em casa então...
Então eu me reservo o direito de separar as coisas. Em casa eu capo nota, uso Amplitube (ou uma pedaleira, ou tanto faz) e faço coisas descartáveis pra gastar onda. No trabalho é bem diferente, eu não estou de cueca, não são 3:30 da manhã (geralmente), tem uma quantidade de variáveis e possibilidades infinitamente maior e eu não vou lá pra fazer nada pela metade.

waltercruz
:)

janick
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
porque é um fuzz e não um drive?
Porque eu prefiro fuzz de verdade mesmo.
Alias, tenho tres por aqui. Um Fuzz Face BC108, um Muff Ram's Head e um Clone do Dalas Arbiter!
Depois que larguei os VSTs e comecei a usar excelentes pedais espetados num valvulado, não consigo usar mais. Tenho inclusive salas exclusivas para microfonar estes. Mas não vem ao caso.
Mas enfim, pra algo caseiro feito em casa da maneira que você falou, fora as questões que eu vi, ta legal! É claro, são apenas opiniões diferentes, estou longe de ser o dono da verdade.

Abçs

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Apesar de eu entender todos aqueles botõezinhos eu também quero me reservar uma madrugada pra fazer uma jam session relâmpago e nunca mais abrir a sessão.

Eu compartilho disso. Muitas vezes o processo de fazer algo é árduo e demorado, então, vira e mexe, eu me proponho o desafio de fazer alguma coisa em 1 ou 2 dias no máximo. Pode não sair o melhor dos timbres, mas é um processo bem divertido, e a sensação de começo-meio-fim executados é muito bacana.

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


janick
Porque eu prefiro fuzz de verdade mesmo.

Ohhhh, você e a torcida do flamengo.

um Clone do Dalas Arbiter!

Estou vendendo um original. Quer? :)

Depois que larguei os VSTs e comecei a usar excelentes pedais espetados num valvulado, não consigo usar mais.

Foi o que eu sempre te disse mas você sempre cismou que queria usar simuladores ao vivo.
Agora não me leve a mal, mas eu tenho um amp valvulado. Eu tenho um Fuzz Factory e um Fuzz Face. Eu só não tenho é saco de ligar ele pra tocar de brinks, muito menos as 3 da manhã.
É óbvio que o som do amp e pedais bons não tem a menor comparação com plugins, por mais que eles estejam melhorando com o tempo. Isso eu jamais contestarei.
Se você acha que precisa me explicar que um amp tem um som melhor do que um plugin, por favor me dê mais crédito que isso.
E diferente de você, eu não tenho salas exclusivas pra microfonar nada. Não uso meu home pra nenhuma gravação.
Se meu objetivo fosse provar um ponto eu postaria algum video de DVD que trabalhei, tem vários pelo YouTube. De preferência algum indicado ao grammy.
Mas meu objetivo é justamente o contrário, eu quero ficar tranquilão em casa e jogar notas fora, igual todo mundo faz.

Agora, se fosse gravar uma guitarra pra um disco, eu já sei quais microfones usar, quais prés, quais EQ's, quais prováveis frequências puxar... ou você acha que eu vou usar o Amplitube? Ou usar um SM57 aqui no quarto? Não.

E sobre as questões que você viu, não tem clicks ou distorções (digitais). Se você ouve fritando, o problema é aí.

E claro que são opiniões diferentes. Isso que faz do mundo interessante. Eu gosto do timbre, por exemplo. Eu gosto de som de lata, gosto de distorção. Está perfeito, parece o do David Gilmour? Lógico que não, mas dentro da situação não é nada que me tire o sono.

Abraço

waltercruz
Pode crer.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


.omni: Desabafo: é um saco essa cobrança de "mimimimi você é profissional, cadê a gravação do nível do capitol records?". Eu sou técnico de som, não sou produtor musical e mal tenho tempo de tocar guitarra mais.

hahaha! Aguaeeeeenta que é de menta... :D

Eu achei tudo muito bonito e bem feito, nos meu fones. Friso pois esse item pode fazer muita diferença na hora da audição. Eu baixei pra ouvir o que, aparentemente, soa muito melhor. Aconselho que a galera faça isso. Pode ser "placebão", mas acho que não. (rimou!)

Sobre simuladores, tem um que eu fico espantado, que é o TH2 Overloud. Se tiver chance, dá uma testada. ;)

Show de bola!

janick
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
um Clone do Dalas Arbiter!

Estou vendendo um original. Quer? :)


Quero não man :)
Mandei fazer por encomenda porque queria componente diferentes e melhores que a versão stock. O problema não foi dinheiro com certeza! Ah bom que você lembrou o Fuzz Factory também, eu tenho um aqui tbm. Mas como o Arbiter, tão na reserva! Enfim, como você falou cada um com suas prioridades e gostos. Eu gravei em vários estúdios já e não há nada que ache melhor que eu mesmo gravar minhas guitarras com meu equipamento. hehehe sempre fica melhor! Mas enfim, não é esse o propósito!
Parabéns pelo som e continue fazendo mais material tb. Críticas fazem parte

Abçs

.omni
Veterano
# mar/13 · Editado por: .omni
· votar


janick
Eu gravei em vários estúdios já e não há nada que ache melhor que eu mesmo gravar minhas guitarras com meu equipamento.

Cara, você provavelmente foi em estúdios ruins.
:)

MauricioBahia
Valeu!
Vou dar uma olhada nesses plugins. Mas sinceramente, o amplitube já tá bom demais! Vou te confessar, não é original. Mas ele passa a maior parte do tempo na pasta de unused, porque eu não costumo usar simuladores. Então nem pretendo gastar dinheiro nisso agora.

janick
Veterano
# mar/13
· votar


.omni
Não, eu que sei como deixar minha guitarra do jeito que me agrada! Eu tenho bons equipamentos em minha casa, se não sabe tenho um estudio com tratamento acustico. Pra que preciso ir em um estúdio?
Não vou entrar nesta discussão com você até porque hoje em dia não preciso provar nada para ninguém ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravei uma paradinha