Lage D´or da Legião Urbana gravei estilo acústico

    Autor Mensagem
    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07


    Lage D´or Acústico da Legião Urbana Para baixar Galera!



    http://www.4shared.com/file/11404113/ae0456d2/03-Lage_dor-Rogrio_Rafar d.html


    Me digam como Ficou,eu mesmo coloquei os instrumentos e Cantei! Abraços a todos!

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Roger lopes
    Pra que floodar no fórum de violão??Porra...

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Por que sou violonista formado em música clássica !

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Regnum_irae

    e quero divulgar meu trabalho como violonista em topicos relacionados com violão,melhor doque eu xingar ou ofender alguém ,não acha?

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Roger lopes
    quero divulgar meu trabalho como violonista em topicos relacionados com violão,melhor doque eu xingar ou ofender alguém ,não acha?


    Para isso bastava criar um topico, e
    nao sair por ai floodando tudo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bixo .. o flood foi foda .. pode ter certeza q vai rolar um castigo ae ...

    agora qto a tua gravina .. puts .. muito bacana .. tu eh bem afinado .. a voz até lembra o saudoso renato ...
    acho muito bacana pessoas q tem essa versatilidade instrumental ...
    parabéns !! muito bom o trabalho mesmo !!

    abrax

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Roger lopes
    Divulgação é massa , seu trabalho é do caralho....mas realmente não existe necessidade de vc postar em todos os tópicos uma coisa que não tem nada a ver sendo que existe uma parte do fórum especifica pra divulgação.....
    Com o fllod que vc fez vc tirou outros tópicos de mesma importância do topo que poderiam ter respostas mais rapidas....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Roger lopes
    Cara, voz impostada pra imitar outro cantor... Personalidade vocal nula. Se for a sua intenção fazer uma banda de covers do Legião, blz.

    Se for sua intenção se desenvolver como músico e pensar em profissionalização, tá no caminho errado. Tem o timbre parecido com o de alguém é uma coisa. Impostar pra ficar parecido é outra.

    Boa gravação, música legal, mas a falta de personalidade estragou.

    Abraços.

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    Isse esquema de gravação é só uma diversão.
    Cantar ? eu gosto de fazer a voz do Zé Ramalho , do Raul e outros e com isso eu faço shows de Segunda a Segunda (tenho o meu sustento)

    você está fazendo mal juízo na parte em que diz que estou no caminho errado como músico pois sou Músico profissional ,sou violonista Clássico
    já faz 20 anos ! e essa é minha área!


    como músico te digo que o que você ouviu não foi empostação de voz e sim a mesma interpretação e técnica e concordando em certo ponto uma influência ,mas se reparar não forço para fazer graves ,meu vocal é um trimbre natural.
    Lembrando a você meu colega que o Renato Russo sim empostava até demais a voz imitando Jerry adriany ,Elviz e outros
    e nem por isso deixou de ser nosso ídolo.

    Quer um exemplo de impostação exagerada ,Catedral!

    me manda uma gravação sua e quero ver se tu não tem influência!

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Regnum_irae

    Tem toda razão! isso não ira acontecer novamente ,peço desculpas meu caro! foi um branco que me deu.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Roger lopes
    Ter influência é uma coisa. Imitar é outra completamente diferente.

    Quanto a vc ter o seu sustento com isso, não tem absolutamente nada a ver. Existem cantores que passam a vida imitando outros e ganham a vida assim. Alias, eu sou músico profissional, todo mundo aqui do fórum sabe - e eu não imito ninguém - porém isso não vem ao caso. Se fizesse a diferença, acredite, vc estaria em ampla desvantagem ao levantar essa bandeira.

    Quando eu me refiro a profissionalização, digo quanto a levar isso no âmbito da composição e do trabalho próprio. Se voce compuser um som exatamente como esse, vai cometer um erro crasso: Pq alguém consumiria um genérico? Como eu disse lá em cima, se for fazer uma banda cover, está ótimo.

    Quanto a sua voz, volto a dizer, é totalmente impostada e sem personalidade. Vc copiou até os trejeitos da voz dele e isso é totalmente negativo. Sobre o Renato Russo impostar a voz pra imitar o Jerry Adriani, isso era um problema dele. Pq ele faz errado, não significa que vc tenha que fazer tb, msm que ele seja sua principal influencia.

    E ele não é meu ídolo. Alias, gosto é uma coisa pessoal e me reservo a não gostar das mesmas coisas que voce ou de qqr outra pessoa desse fórum. E isso não me tira nenhum ponto quanto a julgar se algo é bom ou ruim. Alias, ser melhor ou pior do que vc tb não me dá ou tira qqr mérito. É uma questão de opinião, que é a base de um fórum: Discutir Opiniões.

    Eu não faço juízo de absolutamente nada e a partir do momento que vc coloca uma gravação sua aqui, esteja pronto para ler coisas que não vão lhe agradar. E sua música não me agradou pelos motivos citados acima. Cabe a voce interpretar isso de maneira construtiva ou ignorar. Porém está acima de você contestar a minha opinião, até por que voce msm escreveu isso: Me digam como Ficou. Se fosse diferente, poderia ter colocado: Elogiem e curtam o meu trabalho. Pode ter certeza que qqr pessoa que não gostasse, como eu, não iria comentar.

    Abraços.

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Roger lopes

    Meu, independente da questão da "cópia" ou "falta de personalidade", achei que você canta e toca muito bem. Há quem não goste, e há quem prefira um estilo "mais original", mas isso é uma opção profissional tua, e eu não tenho preparação para opinar.

    Só não gostei muito da gravação. Como você gravou a bateria? Fiquei com a impressão que o bumbo está com [muito] reverb. Achei também que a voz ficou mixada num volume muito alto e com reverb demais. O nível de ruídos está alto, e tem alguns estalos no meio. Ah, e por fim, a gravação é em mono mesmo? Está tudo no centro...

    Claro, se esse era o estilo de mix que você queria (voz com bastante reverb, por ex) está tudo bem, é questão de "estilo".

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Bog

    Você falou tudo e mais um pouco (gostei) é a minha própria opinião.
    quanto a gravação ,não tenho recurso e meu pc é muito ruim ,apenas liguei uma mesinha e e os instrumentos e usei um efeito na hora de gravar e um programa de capitação de áudio .

    realmente não sei mexer com programas . e a voz gravei na cozinha de casa e meu microfone não é apropriado para gravação e cantei de longe com ele bem aberto e exagerei no reverb.

    se for analizar pelo que tenho aqui ,até que fiz milagre.

    essa gravação fiz no intuito de copiar mesmo.
    ah ! meu pc dá uma chiadeira danada e minha placa ta ruim só sai de um lado.

    sua opinião foi bem analizada,Obrigado![

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    Tudo bem colega! sua opinião é válida sim.

    mas gostaria de lembrar a ti que na verdade não sou cantor profissional ,e isso aí é uma apenas diversão,não levo a sério.

    Minha profissão? Sou violonista Clássico por Música a 20 anos com o Mestre Jair do conservatório de Tatuí, esse é o meu forte.

    é que você disse lá atras que se eu quisesse me desenvolver como músico eu não estava no caminho certo! mas numa boa ,essa gravação
    aí é só brincadeira .

    E concordo que não sou cantor profissional , mas como violonista posso dizer que sim!

    E estou no caminho certo sim ?

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    Esqueci Chris, não querendo te chamar a atenção,numa boa mesmo,mas eu não digo que sou melhor que você ,pois não não sei de seus horizontes e ninguém é igual a ninguém,

    em relação a você dizer que se eu levantar bandeira eu já estaria em desvantagem ,isso é um erro!

    pois não sabemos nada e sempre tem alguém melhor do que a gente .
    pode ser mesmo que você seja muito melhor do que muitos por aí.

    mas devemos tomar cuidado e pensar que sempre precisamos aprender ainda.

    Desculpe !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lage D´or da Legião Urbana gravei estilo acústico