Começar um home studio com 2000 reais dá?

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Eu realmente não testei este AKG Perception 220, mas já ouvi falar bem dele, e pelas especificações técnicas parece ser um bom microfone (pelo preço que ele custa). Claro que se a pessoa tiver mais grana pode comprar outros bem melhores.
Se ele tivesse mais de mil reais exclusivamente para comprar o microfone, aí acho que seria melhor ele comprar um Rode NT1000 ou um Blue Baby Bottle, ...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong
500 reais num mic, já ta bom kkk'
tem muita coisa para ver ainda õ/

Thiago Fernaandes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Thiago Fernaandes
· votar


Com aproximadamente R$2.000 eu comprei um AKG Perception 420 , uma Scarlett 2i2 da Focusrite e um fone intermediário da AKG. O programa que eu uso para gravar e que considero ótimo para iniciantes, chama-se Reaper, é gratuito e pode ser baixado no site www.reaper.fm.
Inicialmente, acredito que este seja um bom combo para gravar voz e violão.
O que você pode fazer é pesquisar algumas outras marcas e outros modelos que tenham um custo x beneficio semelhante ou que se adequem melhor as suas necessidades.

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


Thiago Fernaandes
O problema é que ele quer incluir nestes 2000 reais o violão também.

Aí eu sugeri um mic mais baratinho, e este Violão Fender CD110 CE com captação Fishman.

Com o Perception 220, o Fender, e a 2i2, já se consegue fazer grandes gravações de voz e violão !!!

Thiago Fernaandes
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong

Você está certo, deixei passar despercebido este detalhe.
Sua sugestão então é totalmente válida, visto que se perde um pouco na qualidade do microfone porém um Fender com captação Fishman é um violão de extraordinária qualidade e temos ai uma quantia limitada á R$2.000.

Slash_1989
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
M-audio Nova

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começar um home studio com 2000 reais dá?