Autor |
Mensagem |
mateus_freak Veterano |
# dez/12
Olá galera! Sou novo e tenho 2000 mil pra montar um som caseiro é possível? To pensando em um violão,um microfone um pedestal e um microfone,talvez um modulo de pedal com um reverb ou coisa parecida vcs acham que dá? Se puderem deem sugestões desde já grato : ) (ja tenho um cubo da oneal com 2 entradas)
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
tu tem noção do que é home studio? Velho tu precisa de coisas basicas.
1 mic para gravar voz e talvez um violao. (shure sm58 ou sm57) 1 interface de audio. (2i2) 1 par de monitores de audio (tem muita coisa para olhar na faixa de 500reais, um bom vai teus 2mil) 1 bom fone (100-150 reais, um akg 414p ou profissional da akg)
E nada alem de seus intrumentos, e deu..... home studio é um lugar onde vc editas as musicas e gravar ideias e coisas assim... no maximo gravar um teclado via midi, gravar coisas proficionais, é em studio etc, coisas de gravar amp, e fazer barulho em casa não rola.
Com 2mil, dá para comprar o que eu te falei e ainda um violao de na faixa de 500 reais.
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Mano vlw pela ajuda, o microfone tava pensando em comprar um sansom Q 7 e o violão tava pensando em um walden d 600 ce oque acha?
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Mano vlw pela ajuda, o microfone tava pensando em comprar um sansom Q 7 e o violão tava pensando em um walden d 600 ce oque acha?
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes
|
thigranpeio Veterano |
# dez/12
· votar
mateus_freak Qual sua intensao com um home studio? Gravar bandas, gravar loucução... ou apenas criar musicas proprias??
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Qual sua intensao com um home studio? Gravar bandas, gravar loucução... ou apenas criar musicas proprias?? Somente me gravar,compor, fazer algo mais ou menos assim http://www.youtube.com/watch?v=bNdi2O-IqJU
|
thigranpeio Veterano |
# dez/12
· votar
Cara, o esquema era voce abraça uma "apogee one".. Alem de ser uma famosa interface de audio, e umas das melhores... ele possui um mic condencer interno de alta qualidade!!!! E depois ... que pra mim o essencial é o monitor de referencia!
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Mano vlw pela ajuda, o microfone tava pensando em comprar um sansom Q 7 e o violão tava pensando em um walden d 600 ce oque acha? Acho otimo... visto que vai demorar para fazer uma boa mix e master, um mic caro para voce nao compensa, e como o violao tem bons caps, pode ligar direto ele no line da interface sem precisar microfonar, é mais pratico.. Achei uma boa.. Da mais uma pesquisa, esperar a galera falar mais.. Mas tenho quase certeza que vai comprar oq te falei com este mic e violao que escolheu... sobre monitor, eu nao conheço muito destes na faixa de 500 reais, procura na busca que deve ter algo, vai ficar com um homestudio bem legal.
abraço
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Mais uma duviva pra gravar voz e violão direto pro pc qual software devo usar,e como vou mandar o audio do microfone e do violão pro pc?
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Mais uma duviva pra gravar voz e violão direto pro pc qual software devo usar,e como vou mandar o audio do microfone e do violão pro pc?
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
mateus_freak Velho tem uma coisa que se chama interface de audio... é um trem louco kk' A Scarlett 2i2 é muito boa... VocÊ ela tem duas entradas, uma para mic, e uma Line, que é guitarra, Violao, teclado e etc. Voce liga teu violao/mic nela, e ela no PC. E grava..... lol Agora sobre qual melhor programa, cada um prefere um, mas o que voce começar seja o eterno...A 2i2 ja vem com um programa, tenta mexer nele, se curtir ok, e se nao curtir, tem muita coisa para voce procurar...
Um video ai, do cara, gravando, violao e voz, juntos com ela. O vi´deo é de boa noite, que vou me retirar e mimir kkk'
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
man Valew to começando a entender com essa carlett 2i2 eu tenho o retorno da minha voz atravez de um fone,e posso ligar o microfone e o violão a propria carlett 2i2 vai me dar um software de gravação?
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
mateus_freak sim, toda interface, da, mas sempre um programa meio limitado, otimo para quem esta começando.
abraço
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
mateus_freak
Meu "Home Studio", hehe. Nem sei se dá pra chamar assim, de tão pouca coisa! http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/242437/
Todas as minhas gravações caseiras foram feitas nele**:
http://palcomp3.com/mauriciobahia/
Na verdade, os "caras" são o computador, meu fiel fone de mais de 10 anos de vida e o Zoom H4! Só isso.
Abs
** o que mudou foi o sistema operacional, Windows 7.
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Opa! Velho monitores de referencia ção caros?
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Cara ouvindo suas gravaçoes o.o Fodas!
|
# dez/12
· votar
mateus_freak: Opa! Velho monitores de referencia ção caros?
Os "top" são caros, óbvio. Basta pesquisar.
O mais importante, na minha visão bem amadorística, é estar acostumado como a parafernália e isso está intimamente relacionado ao seus ouvidos!. Eu, praticamente só mixo usando fones pois eu conheço meu Denon.
Um cara que pode te ajudar, profissionalmente falando, é o user .omni. Ele trabalha com isso. Agora, há muitas variantes em montar um hoime estúdio. A primeira é: qual é seu objetivo? Por exemplo, com o que possuo, acho que não preciso de mais nada. Mas eu, sou eu! ehhe
Boa sorte!
|
· votar
mateus_freak
Ouve minha releitura de Porrada! Pra mim, foi a melhor produção que fiz. E tudo usando o Zoom H4 (interface de áudio e microfone) e programas no computador (o Wha foi um Boss PW-10):
http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/porrada-titas-releitura-remixada
Abs
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Foda man,Quanto custa uma zoom h4 e ela grava voz e violão? ela serve como interface de audio e microfone?
|
· votar
mateus_freak
O H4 saiu de linha, dando lugar pro H4n. Ele grava tudo. Tem alguns tópicos tópicos sobre ele. Usa a busca. Na questão preço, eu não sei, só pesquisando. Lembrando que tem muitas outras opções, de marcas variadas.
Tem que garimpar!
:)
ps. aqui eu gravei tudo pelos mics do H4, ou seja "acústico":
Versão AC/DC acústica de Touch Too Much http://soundcloud.com/mauriciobahia/touch-2-much-just-4-fun
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Man pode passar teu email? Acho que vou comprar tudo Amanham (hoje) pra trocar uma ideia porque não sei praticamente nada dessa parte hardware da coisa HAHAHAHA.
|
# dez/12
· votar
mateus_freak
Calma cara... Don´t freak!!!
Abs!
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
oK... kkkkk To animado!
|
# dez/12
· votar
mateus_freak
:) Boa noite!
|
Slash_1989 Veterano |
# dez/12
· votar
mateus_freak Vale lembrar que as gravações do MauricioBahia só ficaram top porque foi tudo muito bem executado. Nao adianta nada comprar um condenser valvulado de 2k e cantar como se estivesse num enterro.
Acho que o mais importante não é o equipamento, e sim a "raça" pra tirar leite de pedra... A gente fala, mas a galera acha que estamos brincando. Equipamento pouco importa! Recentemente postei um tópico aqui no forum gravando um violao só com o microfone embutido do note! A galera parece que curtiu!
|
· votar
Slash_1989
O trabalho humano é, sem dúvida, fundamental. Tem gravações aqui mesmo no FCC de carinhas usando a onboard do computador e o som ficou, pra mim, animal!
:)
|
mateus_freak Veterano |
# dez/12
· votar
Sim mano,não vou me precipitar ao comprar algo que nem sei ligar vou pesquisar,aprender mais um pouco, Muito obrigado a todos que responderam minhas duvidas retardadas kkkk coisa de nub mesmo Vlw galera,daqui a pouco tem mais pergunta awe ! o/ Abraço!
Mateus Araujo.
|
El_Cabong Veterano |
# dez/12 · Editado por: El_Cabong
· votar
mateus_freak
Iniciar um Home Studio para gravar voz e violão, só com R$ 2000 no bolso, dá sim !!
Eu, na tua situação compraria:
- 1 Microfone condensador AKG Perception 220 (+/- R$ 590) - 1 Violão Fender CD110 CE com captação Fishman (+/- R$ 890) - 1 Interface de audio USB Focusrite Scarlett 2i2 (+/- R$ 520)
Fecha certinho os R$ 2000
# dez/12
· votar
El_Cabong - 1 Microfone condensador AKG Perception 220 (+/- R$ 590) São bons mesmo? Vale apena? Eu estou atras de um condensador mais barato assim, que não custe o olho da cara que normalmente custam kk'
|