Começar um home studio com 2000 reais dá?

Autor Mensagem
mateus_freak
Veterano
# dez/12


Olá galera! Sou novo e tenho 2000 mil pra montar um som caseiro é possível? To pensando em um violão,um microfone um pedestal e um microfone,talvez um modulo de pedal com um reverb ou coisa parecida vcs acham que dá? Se puderem deem sugestões desde já grato : ) (ja tenho um cubo da oneal com 2 entradas)

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


tu tem noção do que é home studio?
Velho tu precisa de coisas basicas.

1 mic para gravar voz e talvez um violao. (shure sm58 ou sm57)
1 interface de audio. (2i2)
1 par de monitores de audio (tem muita coisa para olhar na faixa de 500reais, um bom vai teus 2mil)
1 bom fone (100-150 reais, um akg 414p ou profissional da akg)

E nada alem de seus intrumentos, e deu.....
home studio é um lugar onde vc editas as musicas e gravar ideias e coisas assim...
no maximo gravar um teclado via midi, gravar coisas proficionais, é em studio etc, coisas de gravar amp, e fazer barulho em casa não rola.

Com 2mil, dá para comprar o que eu te falei e ainda um violao de na faixa de 500 reais.

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Mano vlw pela ajuda, o microfone tava pensando em comprar um sansom Q 7 e o violão tava pensando em um walden d 600 ce oque acha?

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Mano vlw pela ajuda, o microfone tava pensando em comprar um sansom Q 7 e o violão tava pensando em um walden d 600 ce oque acha?

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

thigranpeio
Veterano
# dez/12
· votar


mateus_freak
Qual sua intensao com um home studio?
Gravar bandas, gravar loucução... ou apenas criar musicas proprias??

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Qual sua intensao com um home studio?
Gravar bandas, gravar loucução... ou apenas criar musicas proprias??

Somente me gravar,compor, fazer algo mais ou menos assim http://www.youtube.com/watch?v=bNdi2O-IqJU

thigranpeio
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, o esquema era voce abraça uma "apogee one".. Alem de ser uma famosa interface de audio, e umas das melhores... ele possui um mic condencer interno de alta qualidade!!!!
E depois ... que pra mim o essencial é o monitor de referencia!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Mano vlw pela ajuda, o microfone tava pensando em comprar um sansom Q 7 e o violão tava pensando em um walden d 600 ce oque acha?
Acho otimo...
visto que vai demorar para fazer uma boa mix e master, um mic caro para voce nao compensa, e como o violao tem bons caps, pode ligar direto ele no line da interface sem precisar microfonar, é mais pratico..
Achei uma boa..
Da mais uma pesquisa, esperar a galera falar mais..
Mas tenho quase certeza que vai comprar oq te falei com este mic e violao que escolheu...
sobre monitor, eu nao conheço muito destes na faixa de 500 reais, procura na busca que deve ter algo, vai ficar com um homestudio bem legal.

abraço

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Mais uma duviva pra gravar voz e violão direto pro pc qual software devo usar,e como vou mandar o audio do microfone e do violão pro pc?

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes Mais uma duviva pra gravar voz e violão direto pro pc qual software devo usar,e como vou mandar o audio do microfone e do violão pro pc?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


mateus_freak
Velho tem uma coisa que se chama interface de audio... é um trem louco kk'
A Scarlett 2i2 é muito boa...
VocÊ ela tem duas entradas, uma para mic, e uma Line, que é guitarra, Violao, teclado e etc.
Voce liga teu violao/mic nela, e ela no PC. E grava..... lol
Agora sobre qual melhor programa, cada um prefere um, mas o que voce começar seja o eterno...A 2i2 ja vem com um programa, tenta mexer nele, se curtir ok, e se nao curtir, tem muita coisa para voce procurar...

Um video ai, do cara, gravando, violao e voz, juntos com ela.
O vi´deo é de boa noite, que vou me retirar e mimir kkk'



mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


man Valew to começando a entender com essa carlett 2i2 eu tenho o retorno da minha voz atravez de um fone,e posso ligar o microfone e o violão a propria carlett 2i2 vai me dar um software de gravação?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


mateus_freak
sim, toda interface, da, mas sempre um programa meio limitado, otimo para quem esta começando.

abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mateus_freak

Meu "Home Studio", hehe. Nem sei se dá pra chamar assim, de tão pouca coisa! http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/242437/

Todas as minhas gravações caseiras foram feitas nele**:

http://palcomp3.com/mauriciobahia/

Na verdade, os "caras" são o computador, meu fiel fone de mais de 10 anos de vida e o Zoom H4! Só isso.

Abs

** o que mudou foi o sistema operacional, Windows 7.

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Opa! Velho monitores de referencia ção caros?

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Cara ouvindo suas gravaçoes o.o Fodas!

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


mateus_freak: Opa! Velho monitores de referencia ção caros?

Os "top" são caros, óbvio. Basta pesquisar.

O mais importante, na minha visão bem amadorística, é estar acostumado como a parafernália e isso está intimamente relacionado ao seus ouvidos!. Eu, praticamente só mixo usando fones pois eu conheço meu Denon.

Um cara que pode te ajudar, profissionalmente falando, é o user .omni. Ele trabalha com isso. Agora, há muitas variantes em montar um hoime estúdio. A primeira é: qual é seu objetivo? Por exemplo, com o que possuo, acho que não preciso de mais nada. Mas eu, sou eu! ehhe

Boa sorte!

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mateus_freak

Ouve minha releitura de Porrada! Pra mim, foi a melhor produção que fiz. E tudo usando o Zoom H4 (interface de áudio e microfone) e programas no computador (o Wha foi um Boss PW-10):

http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/porrada-titas-releitura-remixada

Abs

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Foda man,Quanto custa uma zoom h4 e ela grava voz e violão? ela serve como interface de audio e microfone?

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mateus_freak

O H4 saiu de linha, dando lugar pro H4n. Ele grava tudo. Tem alguns tópicos tópicos sobre ele. Usa a busca. Na questão preço, eu não sei, só pesquisando. Lembrando que tem muitas outras opções, de marcas variadas.

Tem que garimpar!

:)

ps. aqui eu gravei tudo pelos mics do H4, ou seja "acústico":

Versão AC/DC acústica de Touch Too Much
http://soundcloud.com/mauriciobahia/touch-2-much-just-4-fun

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Man pode passar teu email? Acho que vou comprar tudo Amanham (hoje) pra trocar uma ideia porque não sei praticamente nada dessa parte hardware da coisa HAHAHAHA.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


mateus_freak

Calma cara... Don´t freak!!!

Abs!

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


oK... kkkkk To animado!

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


mateus_freak

:) Boa noite!

Slash_1989
Veterano
# dez/12
· votar


mateus_freak
Vale lembrar que as gravações do MauricioBahia só ficaram top porque foi tudo muito bem executado. Nao adianta nada comprar um condenser valvulado de 2k e cantar como se estivesse num enterro.

Acho que o mais importante não é o equipamento, e sim a "raça" pra tirar leite de pedra... A gente fala, mas a galera acha que estamos brincando. Equipamento pouco importa!
Recentemente postei um tópico aqui no forum gravando um violao só com o microfone embutido do note! A galera parece que curtiu!

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slash_1989

O trabalho humano é, sem dúvida, fundamental. Tem gravações aqui mesmo no FCC de carinhas usando a onboard do computador e o som ficou, pra mim, animal!

:)

mateus_freak
Veterano
# dez/12
· votar


Sim mano,não vou me precipitar ao comprar algo que nem sei ligar vou pesquisar,aprender mais um pouco, Muito obrigado a todos que responderam minhas duvidas retardadas kkkk coisa de nub mesmo Vlw galera,daqui a pouco tem mais pergunta awe ! o/ Abraço!

Mateus Araujo.

El_Cabong
Veterano
# dez/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


mateus_freak

Iniciar um Home Studio para gravar voz e violão, só com R$ 2000 no bolso, dá sim !!

Eu, na tua situação compraria:

- 1 Microfone condensador AKG Perception 220 (+/- R$ 590)
- 1 Violão Fender CD110 CE com captação Fishman (+/- R$ 890)
- 1 Interface de audio USB Focusrite Scarlett 2i2 (+/- R$ 520)

Fecha certinho os R$ 2000

_____________________________________

Aí, vende o cubo que tu tens, e compra uns monitores.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong
- 1 Microfone condensador AKG Perception 220 (+/- R$ 590)
São bons mesmo? Vale apena?
Eu estou atras de um condensador mais barato assim, que não custe o olho da cara que normalmente custam kk'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começar um home studio com 2000 reais dá?