Mesa de som + Interface de audio, quais os benefícios?

    Autor Mensagem
    be.gracioli
    Veterano
    # ago/12


    Quais são as vantagens de usar esses dois aparelhos juntos na gravação?
    Desculpem a ignorancia, haha :)

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    be.gracioli
    Acho que o único beneficio de você usar uma mesa de som numa interface é no caso de você querer gravar uma banda de uma vez só e não ter canais suficientes na sua interface. Por exemplo: você vai gravar sua banda, com vocal, guitarra, baixo e bateria, mas só tem 2 entradas na interface. Ai você pluga tudo isso na mesa de som, e liga a mesa de som na interface, e grava tudo junto.
    A qualidade provavelmente não ficará muito boa, por isso é melhor gravar cada coisa separadamente, e depois juntar tudo num software de gravação multipistas!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Os benefícios como o brunowebguitar falou é gravar vários canais quando sua interface não tem o número suficiente, não podendo mixar separadamente depois.
    Um bom uso seria para gravar os ensaios em banda: Microfones vão direto pra mesa, amplificadores de instrumento são microfonados e pode-se microfonar a bateria com poucos microfones, ou com um kit se tiver ou puder adquirir um.
    Deixe a equalização PAN da mesa no meio para todos os canais e jogue cada lado da saída para uma função: L para o P.A. e R para a interface ou o contrário.
    Não use a entrada da interface em MIC, porque o som da mesa já sai com um nível de volume bom, deixe sempre em LINE.

    be.gracioli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Entendi, valeu, cara !

    be.gracioli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ah, se eu não usar a mesa, quando eu for gravar a guitarra na interface, eu posso usar pedaleira?

    JJJ
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    se eu não usar a mesa, quando eu for gravar a guitarra na interface, eu posso usar pedaleira?

    Por que não poderia?

    be.gracioli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Por que não poderia?

    Não sei, não domino do assunto, achei que pudesse danificar a interface...
    Mas então sem problemas né? (:

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    be.gracioli
    Quais são as vantagens de usar esses dois aparelhos juntos na gravação?

    Vantagens não! Pelo contrário. Vai ser mais um equiipamento no caminho do som que irá diminuir mais a qualidade do mesmo.
    Mais cabos, mais plugues, ...

    -----------------
    Pode ligar a pedaleira, mas cuidado. Se ligar a saída estéreo de linha da pedaleira, use também a entrada de linha da interface.

    JJJ
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    be.gracioli
    achei que pudesse danificar a interface
    El_Cabong
    Se ligar a saída estéreo de linha da pedaleira, use também a entrada de linha da interface.

    É isso aí: o único cuidado maior é com relação ao casamento de impedâncias, mas, mesmo errando nisso, desde que mantendo volumes baixos, acho que não haveria maiores problemas, a ponto de danificar a interface.

    Filipe Vianna
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    FALA, GALERA. SOU novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida o meu vocês. Não achei nada sobre especificamente.
    Eu tenho uma interface Behringer u phoria umc22 e uma mesa Yamaha 24/14fx.
    Quero transmitir o culto e assim fazer o som chegar primeiro no notebook.
    Para isso, penso em colocar um cabo na Aux da mesa chegando na entrada da interface e ligar no notebook pelo USB.
    O que vocês acham? Daria certo? É o procedimento correto? visto que assim eu teria um controle individual ao contrário da saída Rec

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Tem dois caminhos

    Um e usar as saidas de grupo que tera o mesmo volume dos canais
    Outro é usar uma saida auxiliar
    Com a auxiliar é mais completo para regular o som que vai para a live

    O complicado é como tem amplis no palco, o volume deles não entra na live, por isso a auxiliar é melhor, voce pode se monitorar por fone ou pela propria live pra saber o que está sobrando ou faltando na live para regular o volume individualmente no cadal do instrumento

    Walter Cabelo
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    na minha opiniao, mesa de som num estudio vai mto alem de ampliar os canais possiveis pra gravar. Planejo ter uma mesmo tendo uma interface com multiplas entradas e saídas. Acho muito mais facil controlar a monitoração durante uma gravação por uma mesa. O pré processamento tb torna as coisas mais fáceis. E de quebra vc pode agregar algo pro seu trabalho alem de plugins.
    Uma mesa de som pode te ajudar numa pré produção, tendo todas as trilhas soando bem logo de cara e facilitando o roteamento do sinal.
    Mas isso é minha opiniao, sei que tem mta gente q curte trabalhar somente inbox, mas pra mim fica bem mais obscuro e dificil assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som + Interface de audio, quais os benefícios?