Duvida sobre mesa de som behringer ub802 e interface de audio uca202

    Autor Mensagem
    andrey1004
    Veterano
    # jul/12


    Eae galera de boa?

    Entao comprei uma interface de audio da behringer uca202 paguei 60 reais nela novinha, gostaria de saber se fiz um bom negocio pelo preço e pela qualidade do produto... Minha outra duvida é se essa mesa de som behringer ub802 é boa e se vale a pena eu comprar uma pra mim!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    andrey1004
    Pagou 60 mango e esta desconfiado? Por este preço foi uma pechincha, e serve para começar... Só não ache que ela é incrível

    Pra que a mesa? Fica só com a placa e usa o mixer virtual

    andrey1004
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara paguei 60 reais no ebay e digo que vale a pena! Então é que tenho um pequeno problema, com ela eu so consigo gravar 1 instrumento de cada vez, o que dificulta um pouco a produção...

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    andrey1004
    Se você quiser gravar mais de um instrumento por vez com ela, vai precisar mesmo de uma mesa, ou então você pode investir em uma interface melhor, com mais canais.

    andrey1004
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar

    entao cara eu vi uma mesa behringer xenyx, se nao me engano eh a 802, se nao a 502... por 70 dolares no paraguai, eu vou pra la todo mes, ai sera que vale a pena?

    andrey1004
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar

    entao cara eu vi uma mesa behringer xenyx, se nao me engano eh a 802, se nao a 502... por 70 dolares no paraguai, eu vou pra la todo mes, ai sera que vale a pena?

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    andrey1004
    Pelo preço acho que até vale arriscar, mas não sei se a qualidade dela é muito boa....

    Felipe_92
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    andrey1004

    essa série xenyx da behringer é razoável. Suficiente pra aprender como se faz e tudo mais; mas com ela voce não consegue gravar em canais separados. Tudo que tiver plugado na mesa vai sair em um unico canal no seu programa do pc, o que no caso complica um pouco na hora de trabalhar no audio.
    Se a sua ideia é gravar dois canais (por ex. violao e voz) ao mesmo tempo, mas em pistas diferentes, voce vai precisar de uma interface multipistas. Fica mais barato pra voce usar mixer virtual; mas se voce for aproveitar a mesa pra alguma outra coisa tbm daé é legal voce pegar uma um pouco maior pra te dar liberdade pra plugar mais instrumentos, e pra poder mandar o sinal da mesa pra interface usando todos os parametros da mesa, voce vai precisar de uma que tenha Direct Out (xenyx X2442USB)

    qualquer coisa manda mensagem direto na minha conta pra trocar uma ideia

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    andrey1004
    Você consegue sim fazer gravações com uma UCA202 + UB802.

    Mas sinceramente !! Com o dinheiro que tu vais gastar nestes dois equipamentos, compra logo uma interface que grava em 24bits, com Phantom Power, saída para monitoração e fones, conexão HiZ para instrumentos de corda, e com prés melhores que os destas Behringer.

    A interface mais barata com estes atributos é a Yamaha Steinberg Ci1.
    Custa o mesmo preço que a dupla (UCA202 + UB802)
    ---------------------------------------------
    * Estas mesas Behringer USB só gravam em 16 bits.

    ** E outra coisa !! É muito melhor gravar um instrumento de cada vez !!

    andrey1004
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    El_Cabong

    Entao cara eu ja tenho a uca202... mas eu vi a xenyx802 no paraguai por 70 dolares se nao me engano e me interessou um pouco... E uma coisa que voce falou que me deixou em duvida, essa mesa da behringer nao aceita instrumentos de corda?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    andrey1004
    Sim! A mesa aceita instrumentos de corda.

    .omni
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ** E outra coisa !! É muito melhor gravar um instrumento de cada vez !!


    *neste caso

    andrey1004
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    El_Cabong
    Então, eu nao queria comprar uma mesa, a placa aqui quebra um galhão, mas por 70 dolares me interessa muito, porque eu tenho essa grana disponivel pra gastar, agora 300 reais ja nao rola, porque preciso troca meu violao e so tenho 500 reais pra gastar agora!

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    andrey1004
    Se realmente a grana tá curta, tu podes sim fazer gravações com a UB802 e esta UCA202, mas não é uma situação adequada.

    Eu fiquei por uns 2 anos gravando com a minha UB802, e conseguia dentro do possível fazer as minhas gravações.

    Mas hoje eu tenho uma interface de audio USB Focusrite Scarlett 2i2 em que eu faço gravações bem melhores (em 24bits / alto SNR / baixo THD / ótimos prés), aí aposentei a UB802 que fica agora só para ensaios.
    ---------------------
    O que eu quero dizer é que, em termos de gravações, mais cedo ou mais tarde tu vais acabar aposentando a dupla: UCA 202 e UB802 (ou Xenyx 802).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre mesa de som behringer ub802 e interface de audio uca202