Dicas para edição de vídeo com seus covers (Guilherme Nau)

Autor Mensagem
victorhb
Veterano
# out/11
· votar


Eu gosto muito desse vídeo-cover aqui



Chroma Key e edição perfeitos, o blur é meio exagerado mas eu acho que combina bem. Som perfeito também, vejam todos os covers, nota 10.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Cara, toda edição que não seja feita na filmagem original (chamada de produção), é considerada pós-produção. Desde o aúdio até vídeo. O que eu quis dizer no começo, era que dá sim pra cortar ou adicionar fades,cross fades e etc. no After Effects, é só mexer.

Acho que você não captou a idéia que partiu de minha mente rsrs

Já tive pouco contato com o After,muito pouco,só mexi nas frames porque eu custei pra achar fades rsrs.

O que eu to dizendo é que o After ele é voltado para a pós-edição ou produção de um vídeo já editado.

Ou seja,eu gravei um vídeo,editei o vídeo,renderizei o vídeo,agora vou usar o After para aplicar uns efeitos e animações from hell e renderizar.

Do jeito que você tá indo só com o Sony Vegas como programa principal, se você se dedicar ao After Effects tu vai fazer muita coisa legal.

Poisé,cade a grana pra um PC bom?rsrs
Pra usar o After tem que ter no mínimo 4GB de RAM e uma placa de vídeo foda.Coisa que mim não poder nesta atualidade.

Saca o canal de um cara que chama freddiew

rsrs,eu já conhecia a muito tempo,somos até amigos na minha conta do youtube

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


victorhb

Oloco!Que cover loco mano!

Se você soubesse a trabalheira que da faze isso tudo rsrs.

Isso aí é um blur por brilho.Não é um gausiana.

É uma técnica feita pra prender a atenção do espectador

Locura esse vídeo.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Mas eu tb ja dei meus petardos de diretor/produtor/artista/tecnico

Saca ae!! hehehe



Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Mas eu tb ja dei meus petardos de diretor/produtor/artista/tecnico

"ow damn..no no no no no no..."

Rsrs.Po ficou legal o vídeo cara...Mais investimento aí saia uns vídeo loco

Abrç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Na-na-ni-na-não! Eu tenho um PC carroça, sabe MineCraft? Pois bem, nem isso roda direito. E deu certinho o After. Tudo bem que algumas coisas vão ficar travadas, mas nada insuportável.

Benva
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
[M]@a.[K]!ller


Pós-produção é tudo aquilo que, obviamente, vem depois da produção propriamente dita. Desde edição até efeitos.

Normalmente o After é usado depois de um programa editor, justamente porque seu propósito é outro, que é animação, efeitos e outras cositas mais (até dá pra brincar com um pouco de 3D dentro dele).

Tem esse cara do youtube que já falaram, e tem o Video Copilot, também. Ambos são fodásticos demais. =P

Eu particularmente gosto de editar com FinalCut ou Premiere, mas já apelei para Vegas em horas de desespero. Uhauah

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Na-na-ni-na-não! Eu tenho um PC carroça, sabe MineCraft? Pois bem, nem isso roda direito. E deu certinho o After. Tudo bem que algumas coisas vão ficar travadas, mas nada insuportável.

Não conheço o minecraft.Cara nunca que o After vai rodar num Celeron D ,256MB de RAM e placa de vídeo GForce MX4000 .

Ele pede no mínimo 1GB de RAM pra abri

Benva

Eu particularmente gosto de editar com FinalCut ou Premiere, mas já apelei para Vegas em horas de desespero. Uhauah

O primeiro contato que tive com o Vegas foi assim tbm.No desespero rsrs,mas deu certo até hoje.cho que se eu instala o premiere no meu PC o Vegas vai ficar com ciumes e vai começa a trava meu PC kkkkkkkkk

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Investe em um PC melhor ou simplesmente use-o em lan houses, se você tem certeza que é isso que vai fazer da vida.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Investe em um PC melhor ou simplesmente use-o em lan houses, se você tem certeza que é isso que vai fazer da vida.


O problema é que eu não sei sobre isso.Eu tenho iniciativa muito boa para fazer muitas coisas,mas não sei direito no que vou trabalhar.Já fui indicado aqui na cidade mas não sei se vou trabalhar com vídeo ou com áudio mesmo eu sabendo mais sobre vídeo.

E sim,to juntando pra compra um pc novo,nem que eu gaste o preço de um carro,mas é um pc pra não me incomoda mais.

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Bom tópico

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


linhares80
Bom tópico
Vlw

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Desculpe dar um reanimate no tópico.

Mas o que é um tópico com stick? Desculpem a minha ignorânia

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

Mas o que é um tópico com stick?

eh um topico importante e q merece ficar fixo na pagina principal da categoria, esse topico merecia um stick pra seção gravação e home studio.

Desculpem a minha ignorânia

Não ha nada de ruim na ignorancia! Ruim eh a ignorancia proposital, quando a pessoa nao quer nao saber do q se trata algo, mas nao eh o seu caso, ja q assim como eu, vc se cadastrou so a 2 meses nesse forum e ainda nao pegou as "manhas".

Abraço, companheiro!

SODAPOP
Veterano
# nov/11
· votar


Desculpem a minha ignorânia

Não ha nada de ruim na ignorancia! Ruim eh a ignorancia proposital, quando a pessoa nao quer nao saber do q se trata algo


*musiquinha triunfal de fundo*

vai Planeta!

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


SODAPOP

SHAUSHAUSAHUSAUSHAUSHAUSHASUSHAUSAUSHAUS

I'm a filosofer, dont kick my ass!

AOISOISOAISOSIOASIAOSIAOSIAOSIAOSIAOSAIOAIAOSA

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
eh um topico importante e q merece ficar fixo na pagina principal da categoria, esse topico merecia um stick pra seção gravação e home studio.

Eu postei aqui porque não tem nenhuma sessão chamada Gravação e Edição de Vídeo . Na minha opinião, deveria ter, não porque eu edito, mas porque tem muita gente que quer mostrar o seu trabalho de um modo diferente ou fazer as suas vídeo aulas eu não sabe como começar fazendo um trabalho legal.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

viu, mas serve pra sessao gravação e home studio.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto

É só pedir pra um moderador alterar e dar stick rsrs

Na minha opinião, esse tópico fala sobre algo bem simples.
Se forem pegar o resto da coisa, vão ficar com dor de cabeça. (assim como eu fiquei)

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


post duplo

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Tópico movido

Ally_Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Poo cara, uma honra tu usar os meus videos como exemplo aqui, mesmo eu editando porcamente ainda, o ruim é que nenhum amigo meu tem manha com edições e tals, tenho que me virar literalmente aqui pra aprender tudo...

Mas muito boa mesmo a sua iniciativa! Obrigado denovo por me usar de exemplo!
Abraço cara!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Ally_Slash
Poo cara, uma honra tu usar os meus videos como exemplo aqui, mesmo eu editando porcamente ainda,

HUahuah, que é uma honra talvez, mas você não edita porcamente, só não tem o total conhecimento do soft, aí você usa presets :) Eu era assim também, mas não esquenta man, com o tempo aprende...

Cara na época que eu escrevi esse tópico, eu nem te conhecia :D , só pelos vídeos mesmo.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Achei um video super foda de um cara tocando e cantando Adele, não sou fã dela mais a edição ta mt boa!

http://www.youtube.com/profile?user=Rakhmusic&annotation_id=annotation _755953&feature=iv&src_vid=GkO3RjmxLp0

Pedro_Borges
Veterano
# dez/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Guilherme Nau

Eu estou querendo adquirir uma câmera filmadora que seja HD em 1080; que tenha entrada para microfone, de forma que posso ligar diretamente o áudio à mesa ou mesmo ao micro, e; que seja amodora, pois, não quero algo grande e pesado, tendo em vista que vai ser usada nas filmagens informais pela família, tipo aniversários, bricadeiras do cachorrinho, apresentação de crianças na escola, etc.

Me disserem que as amadoras não vêem com a opção de entrada para áudio, o que seria importante para mim, pois o som captado do ambiente traz ruídos e chiados, muitas das vezes difícil de serem eliminados, mesmo na edição do vídeo.

Encontrei esses dias, na internet, uma Panasonic que tem a opção de entrada para microfone, porém não sei se a captação seria boa. Você tem dicas que poderia me dá sobre algum equipamento que me atenda? O preço que estou disposto a pagar é de no máximo uns R$ 1.500,00.

Abraços e parabéns pelo tópico.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Pedro_Borges

Ih mano. Você me pegou. Intendo praticamente nada sobre câmeras. A única coisa que eu sei é posicionar elas.

Mais seilá cara, não sei de panasonic mas se vier qualquer uma da fujifilme, corra!. Sony pode ser cara, mas não tem erro de comprar.

Se você der uma pesquisada maior. Sei de um modelo da Canon, que combinado com um bom condenser da uma puta qualidade de imagem de áudio.

Acho que seria muito mais viável você captar o som por um computador com a mesa de som e filmar separadamente. Assim na edição você só junta os dois, sincroniza e tira o áudio da câmera.

O preço que estou disposto a pagar é de no máximo uns R$ 1.500,00.

Uma boa câmera acho que daria um pouco mais que isso. Fora acessórios como bags ou maletas para lentes.

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
E sim,to juntando pra compra um pc novo,nem que eu gaste o preço de um carro,mas é um pc pra não me incomoda mais.

Pior coisa que você faz.
Vale muito a pena investir num pc bem montado, com peças realmente boas, pra durar bastante tempo. Vale a pena gastar um pouco mais pra isso.
Mas lembre-se que se você montar um pc supersônico, daqui a dois anos ele será uma carrocinha. Então só vale a pena mesmo investir num pc que vá te dar um retorno imediato. Ainda mais se tratando de video... placa de video é a coisa mais volátil que existe.

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Pedro_Borges
Por esse preço (aqui no Brasil) só fazendo algum tipo de milagre.
Acho que o caminho é partir pra uma dSLR mais baratinha ou uma compacta top de linha (que vai ser mais cara que isso, eu acho), mas não espere tudo isso que você quer...
Voto na segunda opção.

Guilherme Nau
Mais seilá cara, não sei de panasonic mas se vier qualquer uma da fujifilme, corra!. Sony pode ser cara, mas não tem erro de comprar.

A Panasonic faz câmeras legais. Bem legais.
A Fuji realmente não tem muita fama, mas ela faz compactas bem boas.

Acho que seria muito mais viável você captar o som por um computador com a mesa de som e filmar separadamente. Assim na edição você só junta os dois, sincroniza e tira o áudio da câmera.

Claro, basta levar o computador, uma mesa de som (pra que é a mesa de som mesmo?) o microfone e 20 metros de cabo ali no parque pra fazer um videozinho do cachorro pegando a bolinha.
Não, né?
Opção pra isso é um gravador de mão, existem uns legais e baratos, mas vai ter que desembolsar de qualquer maneira.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


.omni

Mas lembre-se que se você montar um pc supersônico, daqui a dois anos ele será uma carrocinha. Então só vale a pena mesmo investir num pc que vá te dar um retorno imediato. Ainda mais se tratando de video... placa de video é a coisa mais volátil que existe.

Não aposte tanto nisso. Existe no mercado placas próprias para a edição de vídeo profissional. Placas que são cerca de 11 mil reais e geralmente o vendedor não vende apenas uma. São placas com cerca de 6GB e um puta processamento. Mas eles só vendem para profissas.

Montar um PC é sim um boa opção, principalmente para gamers hardcore e usuários domésticos. Mas você pode comprar um PC próprio para edição de vídeo com tudo de boa qualidade: Placa mãe, memórias RAM (que não seja Kingston, de preferência) com o mínimo de latência possível e o melhor processador do mercado. Já as interfaces de vídeo e áudio você adquire separadamente por serem mais "delicados".

Você simplesmente vende a placa de vídeo atual do seu PC e investe numa muito melhor. Fora que esse PC deve ser apenas para o uso do Home Studio, acho que jogos nele não vão ser bem vindos.

A Fuji realmente não tem muita fama,

E a que tem é de ter câmeras ruins.

mas ela faz compactas bem boas.

Todas as câmeras que vi até hoje da fujifilme não me agradaram nem um pouco além da estética.

Claro, basta levar o computador, uma mesa de som (pra que é a mesa de som mesmo?) o microfone e 20 metros de cabo ali no parque pra fazer um videozinho do cachorro pegando a bolinha.

Carai auhsuhashu. Pensei que ele queria gravar tipo um ensaio de banda ou coisa do tipo.

Opção pra isso é um gravador de mão, existem uns legais e baratos, mas vai ter que desembolsar de qualquer maneira.

Bom, se for a longa distância sim, mais nada impede de ele comprar uma câmera já com entrada mic in. Mesmo assim, em toda ocasião esses gravadores de mão são bem vindos, pois podem se "encaixar" em todo tipo de gravação ambiente com qualquer câmera.

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Não aposte tanto nisso. Existe no mercado placas próprias para a edição de vídeo profissional. Placas que são cerca de 11 mil reais e geralmente o vendedor não vende apenas uma. São placas com cerca de 6GB e um puta processamento. Mas eles só vendem para profissas.

E daí? Isso não tem nada a ver com o que eu falei.
Daqui a dois anos vai ter uma dez vezes melhor de qualquer maneira.
Lê de novo o que eu disse.

"só vale a pena mesmo investir num pc que vá te dar um retorno imediato. Ainda mais se tratando de video... placa de video é a coisa mais volátil que existe."

E não, eles não "vendem só pra profissas", eles vendem pra quem pagar.

Todas as câmeras que vi até hoje da fujifilme não me agradaram nem um pouco além da estética.

Não procurou direito.
O sensor dessa compacta que eu mostrei é quase do tamanho de um APS-C e se não me engano a lente abre a f/2.0. E ela faz RAW.

Carai auhsuhashu. Pensei que ele queria gravar tipo um ensaio de banda ou coisa do tipo.

Lê o post dele, cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para edição de vídeo com seus covers (Guilherme Nau)