Produção de áudio em filmes (Guilherme Nau)

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau


    Resumi o possível

    Bom pessoal, todos nós já cansamos de ouvir palavras como mixagem, masterização e milhares de coisas relacionadas música principalmente. Mas não é só de pão que vive o homem.

    Todos nós acho que já tivemos uma oportunidade muito legal de ver um filme em Home Theater com suas caixas espalhadas pela sala.

    Para os que nunca tiveram tal experiência, lamento demais rsrs,

    Mas pra quem conhece mixagem sabe que tanto em filmes quanto em música existe todo o trabalho de "profissionais do áudio". Eu não sou um profissional nas mixagens, mas as vezes tenho que quebra esse galho na produtora.

    Eu vou citar muitos nomes que podem confundir vocês, mas lembramos que:

    Produtor musical não é exatamente a mesma coisa que um produtor de áudio. O produtor musical cuida sim da parte da mixagem, mas não de um comercial ou filme. Ele pode ajudar os músicos a fazerem músicas para filmes ou comerciais (jingles)

    Mais detalhes aqui

    Um produtor de áudio cuida da mixagem também, como os atores tem que se posicionar ou técnicos captadores do áudio nos cenários de estúdios de gravação.

    Me digam um filme mesmo do cinema mudo que não tenha música? A música também tem o seu papel importante nas telas, ou melhor , nos ouvidos das pessoas do cinema.

    Mas no cinema ou comerciais, pegamos um trabalho do produtor musical já pronto e adicionamos aos filmes ou comerciais.

    Eu costumo dizer que produtores de áudio, produtores de vídeo e diretores devem trabalhar em um ciclo harmônico principalmente quando o assunto é filme.

    *Diretor diz como as cenas tem que ser gravadas , sempre visados pelos produtores de áudio e vídeo ;

    *Produtores de vídeo cuidam dos tratamentos das cenas e dos "olhos" do espectador, sempre visados pelo diretor ;