Criação/Edição de vídeo + dúvida line 6 POD studio

    Autor Mensagem
    luidpivetta
    Veterano
    # out/11 · Editado por: luidpivetta


    E aí galerinha do mal! Tudo bem? Então, é o seguinte: essa semana comprei uma esp ltd ec-1000 fr e to atrás de uma interface. Estava decidido a comprar a line 6 POD studio GX, mas andei vendo uns comentarios aqui e to na dúvida entre ela e a line 6 POD studio UX1, alguém pode me falar a diferença?
    Anyway, eu estou querendo montar um vídeo 'IDENTICO' à esses:


    Assim, idêntico eu digo na edição, tipo, como eu sou novo em tudo isso de editar, gostaria de um 'mini tutorial' de como colocar a música de backing track, filmar com uma camera digital enquanto eu toco na interface e depois sincronizar tudo e etc, me entendem?
    Grato desde já! (:
    ps: os caras dos vídeos usam line 6 pod studio ux1

    sabordetrigo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ok, vamos lá, para gravar as duas ao mesmo tempo você tem que armar o seu DAW, por exemplo no cubase, escolho a entrada, clico no botão de monitoração e no de armar a gravação, se for usar VST tem que ir no e e selecioar o plugin e tudo mais.
    depois aperta pra gravar na camera, aperta gravar na DAW e toca, pode ser escutando a musica em um fone, ou ela de fundo no video, não importa. no editor de video, você tem que pegar a track gravada no DAW e sincronizar, essa parte já não sei fazer, mas imagino que seja facil de se fazer pelo sony vegas. espero ter ajudado em algo

    luidpivetta
    Veterano
    # out/11
    · votar


    obrigado, o problema é que eu nao entendo alguns termos:
    -DAW
    -cubase
    -VST

    eu sou beeeem iniciante nesse assunto, entao se puder me mostrar mais mastigadinho agradeço :p

    luidpivetta
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ps: alguém sabe as diferenças entre o GX e o UX1?

    sabordetrigo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ish, ok, vamos lá

    cubase é um DAW um DAW é um software usado em gravações, existem varios outros, se não passar de gravar cover o audacity já basta, é free e leve e tal. VST significa tecnologia de estudio virtual, como ezdrummer(bateria virtual), guitar rig('pedaleira' virtual) entre muitas outras coisas, pode ser pra compressão equalização, tudo que simular algum hardware basicamente

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    luidpivetta

    cara, to querendo comprar uma guita igual a tua... o que você achou dela?
    tem um som dela ai? ou umas fotos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação/Edição de vídeo + dúvida line 6 POD studio