Dúvida: Setup mínimo para uma boa gravação ao vivo, com pistas individuais para edição

    Autor Mensagem
    Valmick
    Veterano
    # mai/07


    Aí, pessoa, beleza? Sou músico já tem um tempo, mas agora estou começaando e estudar a possibilidade de montar um setup visando gravações ao vivo, com possibilidade de edição individual de cada pista gravada...

    Detalhe: só me interessa a gravação ao vivo, se for com as pistas separadas....

    E aí? Qual é o mínimo aconselhável? Acho importante dizer que a minha banda possui:

    2 Vocais
    1 Baixo
    1 Guitarra
    1 Guitarra-Base/Violão
    1 Bateria
    1 Teclado

    Acredito (corrijam-me se eu estiver errado) que 11 canais me serão suficientes, sendo 5 só pra bateria e os outros 6 para os demais

    Sei que vou ter de gastar com um bom laptop com mais de 1000 de RAM, placa de som, microfones de bateria, Mesa, etc...

    Do que preciso? Como deve ser a mesa? Que placa de som usar? É externa?
    Essas mesas da Behringer Xenyx com conexão usb possibilitam a separação das pistas ao vivo?



    Ajudem, por favor

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, vai num estudio e pede pra gravar seu ensaio, do geito que voce quer, mesmo pagando a gravação vai sair infinitamente mais barato!

    Agora se pretende gravar instrumentos individualmente em pistas separadas, uma interface no minimo de 8 canais de entradas vai ser necessario, por causa da bateria! Além de prés, mesa(s), kit de microfones, microfone para instrumentos e vocais, cabeamento e toda parafernalha que voce encontra nos topicos aqui no forum mesmo!

    Valmick
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Já há um tempo eu gravo minha banda em casa, utilizando Sonar...


    Não tenho o simples interesse em gravar a minha banda ensaiando