Microfones Similares ao Shure Sm57

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/11


Eai pessoal , tudo fime?
Então , estou com sérios problemas com o mic que estou usando para gravações e gostaria que vocês me ajudassem na escolha de um novo mic que seja parecido com o modelo citado.Achei alguns modelos no ml, mas qual é o melhor dos 3?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168808293-microfone-arcano-zatr as-57-extremo-melhor-do-que-shure-sm57-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173030823-microfone-gpa-gm570-p -caixa-e-inst-similar-shure-sm-57-sm57-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174034550-microfone-arcano-a-57 -ou-a-58-unicos-shure-sm57-sm58--_JM

Abs

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


preciso de um microfone pra microfonar meu som..esses ai sao bons?

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MAIDENMANIACO2009

Man,sem querer ser chato,mas já sendo:Usa a busca velho,tú já é membro,cara.Já sabe como a banda toca por aqui !!! Olha a cacetada de tópicos sobre mic:

http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=Microf ones+&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-728469811 3143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GAL T%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter% 3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT%3A0000 00%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Ahttp%3A% 2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum. cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

Fora estes aqui,correlacionados,em baixo do seu tópico:


* melhor ate que o proprio shure sm57?
* Dúvida de neurótico sobre Shure SM57
* Gravação para teste (Shure SM57, AKG D112)
* beta 56a ou sm57?
* Captadores similares...


Mas também não custa te lembrar,caso vc tenha esquecido !!!


Regras do Fórum Cifra Club

1. Criação de tópicos

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168029369-kit-completo-retorno- de-palco-hae-4000-pro-4-fones-arcano-_JM


isso presta?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Fala cara ! tranquilo?
Então , esse tópicos não são BEM relacionados ao assunto como você pode ver.

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


MAIDENMANIACO2009




buddy guy
Fala cara ! tranquilo?
Então , esse tópicos não são BEM relacionados ao assunto como você pode ver.



Velho,colabora com o Club,PESQUISE,USE A BUSCA.Já existem um cacetada de tópicos sobre mic,não custa nada vc pesquisar,concorda?

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MAIDENMANIACO2009


Olha só:

Sobre shure 58:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/224348/


Sobre shure 57:

http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=mic+sh ure+57&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-72846981 13143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GA LT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter %3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT%3A000 000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Ahttp%3A %2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum .cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt




EDIT-Pois é,vc viu aí quantos tópicos?Custava nada vc dar exemplo,upando algúm deles,e postando lá sua dúvida !!!

TonyBrux
Veterano
# fev/11 · Editado por: TonyBrux
· votar


MAIDENMANIACO2009

Brother preciso ser incoveniente, mas aqui é fórum de GUITARRAS e não de MICROFONES ou CANTO, Home Studio e/ou Gravação como preferir ...

Pessoal Veterano, vamos acordar aí ...

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
MAIDENMANIACO2009

Brother preciso ser incoveniente, mas aqui é fórum de GUITARRAS e não de MICROFONES ou CANTO como preferir ...

Pessoal Veterano, vamos acordar aí ...





Pois é,fora os por menores que citei para ele,ainda tem "este agravante",tópico fora do local adequado.Cujo local correto,seria no fórum de Gravação e Home Studio !!!

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Bem lembrado ...

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux

buddy guy

Bem lembrado ...



Ele é garoto novo,com tempo e a gente dando dicas, ele aprende.Abraços !!!

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Ele é garoto novo,com tempo e a gente dando dicas, ele aprende.Abraços !!!

Aham, a gente não deve enfiar toda de uma vez no garoto, vai botando aos poucos he he he...

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Joel_ESP

buddy guy
Ele é garoto novo,com tempo e a gente dando dicas, ele aprende.Abraços !!!

Aham, a gente não deve enfiar toda de uma vez no garoto, vai botando aos poucos he he he...




Tenho nada haver com isso,heim?

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
As vezes o pessoal coloca um microfone na frente do amp pra gravar a guitarra....

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


MAIDENMANIACO2009
Eu já usei os gpa cópia dos 58 e tenho um condenser arcano..... são mics legais..... desconfio que estes clones do 57 sejam equivalentes.... eu iria no mais barato.....

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


Bigtransa

Putz aí fudeu, neste caso essa perguntase enquadraria em Amplificadores, Guitarra e Gravação ...

E aí ?

Creio que realmente, o melhor lugar seria em Home Studio e GRAVAÇÃO na pior Hipótese Amplificadores, como você mesmo disse, gravar a guitarra.... ... Guitarra tá menos ligada à microfones do que amplificadores neste caso, mas como dito já existe um fórum para tal evento, como podem conferir nestes exemplos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/246993/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/219740/

Acho melhor porque não desvirtua muito o tópico ... Concorda ?

Abs.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
Acho q ja ta na hora de fecharem o topico neah??

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


JoaoPauloGuitar

Melhor mover não ?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
Pode ser, mas esse tópico já não é repetido??

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


JoaoPauloGuitar

Então só os Mods pra fechar e/ou mover ...

JoaoPauloGuitar
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
É vamos deixar para eles entao :D

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Microfones Similares ao Shure Sm57

Gpa Gm570 um Shure Sm57 mais barato e muito bom também, eu compraria ele.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/11
· votar


Po pessoal , nao bagunça, por favor.
Bigtransa
sera q o 57 da arcano é realmente bom?

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
Um microfone tb pode ser usado microfonando falantes no palco..... Neste caso deveria existir um fórum de sonorização de ambientes? Abstraindo tanto assim tópicos sobre captadores também estariam no lugar errado já que fazem a mesma coisa que um microfone e têm muito mais ligação com amplificadores do que com guitarras....

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


MAIDENMANIACO2009
não sei dizer..... pessoalmente eu iria no GPA por sugestão de um amigo..... nunca usei nenhum desses similares do 57 pra poder te ajudar....

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


Não acho que esteja fora de lugar nem que seja inútil, o 57 é um mic popular entre guitarristas e usando a busca pra saber mais a respeito dos similares vc fica na mesma..... Aconselho os foristas a pesquisarem utilizando a busca antes de mandarem outros fazerem o mesmo, em 90% dos casos vc cai em outros tópicos inúteis onde mandam o autor usar a busca (se for sobre algum modelo de guitarra "entry" vc ainda tem que ler aquele texto chato do pentablues umas 500 vezes)... Se não gostou ou não puder ajudar o melhor é ignorar, o cara que entra pra passar um pito no autor de um tópico que julga inadequado acha que está ajudando mas na verdade só ta enchendo o fórum de posts inúteis que vão prejudicar outros usuários em futuras buscas.... Na minha opinião o melhor é deixar a parte da disciplina com a moderação.....

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa


Não acho que esteja fora de lugar nem que seja inútil, o 57 é um mic popular entre guitarristas e usando a busca pra saber mais a respeito dos similares vc fica na mesma..... Aconselho os foristas a pesquisarem utilizando a busca antes de mandarem outros fazerem o mesmo, em 90% dos casos vc cai em outros tópicos inúteis onde mandam o autor usar a busca (se for sobre algum modelo de guitarra "entry" vc ainda tem que ler aquele texto chato do pentablues umas 500 vezes)... Se não gostou ou não puder ajudar o melhor é ignorar, o cara que entra pra passar um pito no autor de um tópico que julga inadequado acha que está ajudando mas na verdade só ta enchendo o fórum de posts inúteis que vão prejudicar outros usuários em futuras buscas.... Na minha opinião o melhor é deixar a parte da disciplina com a moderação.....


Transa,lamento discordar do amigo.Veja,se já existem tópicos falando sobre o tema,por que não upar um deles e postar nele a dúvida em questão? A regra 1.3. é clara quanto a isto,vigora desde o começo do Cifra e VALE PARA TODOS(sem excessão). Ora,se abrir excessão neste caso,contrariando o que foi aprendido por nós,membros e veteranos,por todos estes anos,seria melhor que a administração do club,mudasse regra em questão e reabrissem todos os tópicos que dantes foram fechados,mediante a violação da referida regra.No demais,todos nós aqui,temos por obrigação,zelar pelo bom andamento do fórum.Desde novatos,membros e principalmente veteranos.Em suma este é o meu parecer !! Peço que o amigo não me entenda mal,mas que analize com sabedoria,o que aqui por mim foi exposto.Forte abraço !!!

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Claro que não vou levar a mal.... mas vc concorda que se o maidenmaniaco upasse um tópico a reação não seria das melhores.... e o tópico é parecido mas não é exatamente igual a nada que se encontra na busca, vc acha até um review legal sobre o gpa com samples e tudo,mas não tem nada interessante sobre os outros dois modelos postados neste tópico..... A mim pelo menos interessaria se alguém que conhecesse o ak-57 aparecesse postando suas impressões, um review comparativo entre similares de baixo custo do sm57 ajudaria muita gente.... Se vc pensar bem vai ver que tudo que vemos aqui aborda o mesmo assunto com pequenas variações sobre o tema.... Na minha opinião este tópico não está em desacordo com a regra 1.3, se fosse assim nenhum outro tópico sobre equipo poderia vir a ser criado pois já existem tópicos sobre cordas, correias, knobs, chaves e tudo o que vc conseguir imaginar.....

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa
buddy guy
Claro que não vou levar a mal.... mas vc concorda que se o maidenmaniaco upasse um tópico a reação não seria das melhores.... e o tópico é parecido mas não é exatamente igual a nada que se encontra na busca, vc acha até um review legal sobre o gpa com samples e tudo,mas não tem nada interessante sobre os outros dois modelos postados neste tópico..... A mim pelo menos interessaria se alguém que conhecesse o ak-57 aparecesse postando suas impressões, um review comparativo entre similares de baixo custo do sm57 ajudaria muita gente.... Se vc pensar bem vai ver que tudo que vemos aqui aborda o mesmo assunto com pequenas variações sobre o tema.... Na minha opinião este tópico não está em desacordo com a regra 1.3, se fosse assim nenhum outro tópico sobre equipo poderia vir a ser criado pois já existem tópicos sobre cordas, correias, knobs, chaves e tudo o que vc conseguir imaginar.....


A prióri compreendo.Porém,ainda acredito que o camarada MAIDENMANIACO2009,poderia sim,ter upado um dos tópicos em questão.Com isto,além de dar o exemplo para geração mais novata que ele de fórum,teria não só colaborado para o bom andamento do club(evitando criar mais um tópico repetido).Mas enriqueceria os já existentes,postando em um deles a sua dúvida.Uma outra coisa se faz mister,o exemplo de nós membros e veteranos,na questão que tanje apoio a moderação,na cobrança do cumprimento das regras.Pois veja,se nós que temos largo tempo de casa e já estamos habituados as normas,não fizermos nossa parte,dando o exemplo e cobrando dos novatos o cumprimento das regras (na ausência dos moderadores),o que será do fórum? E olha,para que o amigo atente para questão de tópicos repetidos,basta que vc dê uma olhada na infinidade de tópicos que se abrem todos os dias, sobre "qual guitarra vcs me indicam","essa VS essa" e que são fechados pela moderação(com base na 1.3.,todos os dias).Agora imagine,se a moderação já sendo rígida quanto a aplicação das regras,já quase não dão conta do serviço sozinha,diga lá se nós membros e veteranos na ausência deles,não apoiarmos a causa,cobrando dessa turma novata de fórum o cumprimento das regras?E dentro deste meu parecer,peço desculpas ao amigo por discordar de tí mais uma vez.Pois tendo em vista o que amigo dissertou em seus 2 últimos posts,"abre brecha",para uma má interpretação por parte dos novatos.Sobre pena deles acreditarem que estão "encontrando apoio de veteranos",ao que tanje abrir tópicos sem se quer usarem a busca.E tendo em vista o pequeno número de moderadores que temos,se geral passar a não mais usar a busca e com isto criarem uma infinidade de tópicos repetidos(que isto já se faz notar quase todos os dias),que que vai virar o fórum? Pense nisto !!

Sem contar o "fator repetição".Cansa responder sempre a mesma coisa o tempo todo.Sendo que se o cara não fosse preguiçoso e tivesse ao menos pesquisado sobre sua dúvida,geral não teria que ficar repetindo tudo outra vez.Concorda? Velho,é de "causar preocupação" ver esta molecada de hoje,ser tão preguiçosa para ler e pesquisar.Será que eles ao crescerem e tiverem que buscar o próprio sustento,terão preguiça também em busca-lo? Pois se assim o for,o que será destes ?


E falando em REPETIÇÃO,dê aqui uma olhada nos que estão em pauta,sendo que já existe uma c@r@lh@d@ de tópicos sobre estas guitarras em questão:


Qual melhor Shelter california u.s.a ou condor rx20

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255153/


Cort X6, Tagima T 635, Cort X2, Ibanez ou Shelter SG Detroit 300?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255131/


Fala pra mim,enche ou não o saco,ver esta p#rr@ todo santo dia?
Não é à tôa,que muitos dos veteranos antigos de casa e uma grande maioria de membros,já andam sem saco de frequentar o fórum e já quase postam mais.E com isto só vai ficando a molecada que de quase nada sabem e que vivem de criar tópicos repetidos.Ou que estão virando máquinas de criar tópicos(tanto inúteis,quanto tópicos que só geram infindáveis discussões,que não se chega em lugar algúm). Sinceramente,é ou não é de encher o saco geral?

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Você não acha que é pedir demais pro MAIDENMANIACO2009 criar um tópico interessante ou que não seja repetido???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Microfones Similares ao Shure Sm57