Microfone Gpa Gm570 = shure sm57 ?

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# abr/09


Gostaria de saber se este microfone "Gpa Gm570 " é bom...bem proximo do shure sm57 ou se é propaganda enganosa? Grato.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Pra saber, só testando lado a lado.
Porém, o GPA é sim uma cópia do sm57...só não sei se é bom!!

Mas pelo preço até vale a pena comprar um só pra ver se é!!
Custa um décimo de um shure...

Hammer
Veterano
# abr/09
· votar


Pois é...o que eu queria saber era exatamente se vale a pena ou náo...seria o caso dos lessons sm57...

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


dando um up.

Alguém já testou esse mic, eu gravei uns sonzinhos com um shure e achei perfeito o mic, se esse chegar tão perto qto parece pelo spec do som, vale a pena pelo preço, mas tem que ver se não pega ruído e talz, e aí alguém já testou ?

AlexB
Veterano
# abr/09
· votar


Já comprei um para testar, o som não é ruim o problema é que ele não é isolado mecanicamente, assim se usar na mão dá ruído. Pelo preço o som até é bonzinho, mas não dá para comparar com o verdadeiro 57.
Abraço,
Alex

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


AlexB

vou usar em pedestal, é para microfonar um ampli, vou pegar, pelo preço vale o teste hehe.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

E aí, comprou???

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

Comprei

Domingo eu posto umas gravações com ele, gravei uns testes, mas como gravei à noite, com volume bem baixo o som ficou meio comprimido (mas isso aconteceu com o shure e com um rolando de vocal que testei tb), então o negócio é tocar alto, de cara o que notei é que o circuito dele tem muito ganho, por isso ele é mais sensível e acaba pegando barulhinhos do ambiente que o shure não pega, mas o som que ele capta é muito bom, já acho que valeu os 57 R$ que paguei por ele hehe, até domingo eu posto alguma coisa aqui para outros ouvirem

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

Valeu, velho. coloca sim uns sons ae. Acho que vale a pena né...

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, comprei.

Externamente é muito bonito, bem feito e "perece" ser resistente, Ele é de metal fosco tem até um certo peso, bem mais leve que o meu Shure 58, mas são bem diferentes na construção tb.

Quanto ao som, infelizmente nunca tive um shure 57 aqui em casa pra gravar, não vou comprara-lo então.

Mas fiz umas gravações com o shure58, um Lirics, tb shure e o GM570. Pra minha surpresa ele e o 58 são muito próximos, o 58 teve um poco mais de agudos (talvez, hehe) em relação ao GM, o equipo usado e paramentros foram os mesmos inclusive a posição, perto de 45graus na borda do falante. O lirics é fraco e magro, bem pior para gravação da guitarra pelo menos.

O que realmente senti falta em relação ao som original dos falantes foi uma certa falta de agudos, e também tanto ele como o 58 muito fracos em relação a ganho, digo isso pq o som estava relativamente alto e o Knob ganho da Fast Track Pro estava quase no talo tipo umas 3, 4 horas e ainda assim a gravação não saiu alta. Mas aí vem o massss.

Pra um Mic que custou 49,90 acho uma boa pedida sim. Até pq comprei um da Sony bonitão por 50,00 e é uma merda.

Inclusive depois de gravado e com pqnos ajustes ( no meu caso) usando o Isotope (plugin) da pra se obter bons resultados....

TESTE DO G.P.A-570


TESTE DO SHURE-58


TESTE DO G.P.A COM RAPIDA MIX.

ogaitnas
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


ogner

Só gravei um samplesinho até agora hehe, simplesinho.
O engraçado é que vc reclamou do baixo ganho, o meu já tem ganho até demais, estou gravando com volume baixo e ainda pega qq barulhinho que faz em volta se não cuidar.

gm570

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


ogaitnas

Que doido!!! Onde vc posiciona ele???

EDIT: Po, supimpa a gravina, ele captou legal mesmo até a ambiência!!

ogaitnas
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


ogner

No take1 foi no centro do falante,

No take2 (link abaixo) foi próximo a borda do falante, para ter idéia do ganho, estou gravando com o mic com um capacete de espuma em volta para ele não pegar até vento em volta dele hehe, volume no windows baixo e do reaper tb baixo.
Uns estalinhos e oscilação de volume na gravação é pq meu
adaptador p10-p2 que está na saída do cabo xlr-p10 que tenho
no mic está com umas folgas e fica me avacalhando hehe, acho
que o hiss que está nas gravações é por isso tb, mas dá para ter idéia do som que o mic capta, nmho bem fiel ao que ouço no falante 1x12 da caixa que estou usando, o resto do equipo é a gt6 no input de um ampli 10w transistor.

Eu gravei usando o mesmo equipo tem um tempo com um shure de um colega meu, o que pude notar é que o shure pega o som mais limpo justamente por ter quase nada de ganho, aí ele não pega qq ruído ambiente e acho que o deslocamento de ar do falante na direção do mic não causa ruído adicional tb, de resto o shure devia vir com um case como o do gpa pelo que custa e não naquela pochetezinha.

take2-aqui

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

Po, definitivamente alguma coisa acontece no meu modo de gravar, hehehe...não fica com esse ganho todo não....Estou gravando com o Mic ligado na Fast Track e usando o Adobe Audition. E o seu tá bem clristalino, o que não consigo tb!!! ahuehuahuea...

Essa gravção aqui abaixo estou usando um TS como bosster, o timbre tá bem fiel mas o volume ainda não bate.

Gravina com o GPA e TS+drive amp

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

O ganho talvez seja alguma coisa da placa de som que atenua o volume, já experimentou ligar em outra entrada só para testar ?

Aqui eu não estou usando a ucg, estou ligando na entrada de mic da audigy direto (sem boost do windows que só dá ruído hehe), uso o reaper pq estou acostumado com ele, mas gravei umas besteirinhas no dia que compre o mic usando o audacity e o ganho era o mesmo, só que como toquei baixinho o som ficou comprimido demais, nmho é pq o falante mal se mexia.

O som mais brilhante deve ser pelo falante que estou usando + captação da minha guitarra que joga uns agudo a mais :)

O falante é um natts de 12", nmho bem genérico, mas o som que sai é bom então tb valeu os 50 e poucos reais :D, só não comprei 2 pq a grana tava curta hehe

Se eu gravar mais algum barulhinho jogo aqui para somar mais amostras no tópico.

Btw timbrão !!!

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
É só o que me faltava, minha placa onboard vai se sair melhor q a fast track!!! O que não duvido!! hauheuhauhe....Quanto mais testo coisas e compro coisas vejo que tudo é tudo e nada é nada!!!
ahuehuahuea...

Abço.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Minha onboard adicionava muito ruído nas gravações normalmente, a audigy já é outra história, gravação em linha com ela sai perfeita, e a entrada de mic tb fica limpinha, pena eu não ter comprado um xlr-p10 maior para usar menos gambis hehe mais adiante trocarei isso, já que a idéia do mic é para gravar o valvulado :)

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Um negócio que só me toquei agora, por padrão eu normalizo o volume da gravação antes de exportar para wav, por isso fica tão mais alto que suas gravações, se exportar direto, fica mais baixo hehe, apesar do ganho bem alto do mic (comparado com o shure).

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

Uhmmm, pose ser mesmo..Mandei todas cruas, sem nada mesmo.
Só uma que dei uma mexida....

Abço.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

Eu me acostumei a normalizar para não avacalhar com volume de backtrack, esqueci de comentar isso hehe, acho que se vc normalizar o volume já deve ficar alto o suficiente, eu às vezes até reduzo o ganho que o programa usa para normalizar para não estourar nada.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que encontrei o melhor lugar pra posicionar o Mic, e ele é bacaninha ein...Lembrando, CustoxBeneficio e também que a gravina não foi mexida.


Teste GPA-570 drive amp.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

ficou bom pacas, onde posicionou o microfone dessa vez ?

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

Não tão na borda, entre o centro e a borda e sem "inclinação", "de cara" pro falante...

Vou ter que comprar outro. Minha caixa e 2x12, microfonando os dois tenho como fuçar mais.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


ogner


Legal, 2x12 é interessante para gravar em stereo hhehe

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


ogaitnas

Como eu faria o stereo?? É só gravar cada um num canal separado?
E abro o Pan???

EDIT: É vou fazer um teste aqui com outro mic, e tem o lance de atrasar um pouquinho uma track, (milisec) da um efeito legal....

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

Na teoria sim, nunca tentei pq fiz a caixa 1x12, mas acho que fazendo desse jeito deve funcionar.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Hey, uma gravação um pouquinho mais elaborada, gravei baixo em linha, guita base clean microfonada, usando oGPA 570 e guita solo também.
E já aproveitando o guita solo esta com o Dangerous Drive da EFX.

Acho que o baixo ficou meio alto, hehe.

http://www.4shared.com/file/107990486/a953e85/UUooouuuu_mixdown3.html

samuelbreder
Veterano
# mai/09 · Editado por: samuelbreder
· votar


cara, gostei da sua gravação, ficou bem legal, e o baixo não ficou alto não hehehe tá um volume bom
qual foi o baixo que vc usou?
ah, e esse posicionamento do microfone (entre o meio e a borda do falante, de cara pra ele) eu tbm acho ser o melhor, já fiz uns testes em microfonação ao vivo e achei essa opção melhor.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

Ficou muito bom :)

Som limpinho :)

Eu tenho que gravar mais alguma coisa aqui, mas agora só no fim de semana hehe

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Opa, esse aqui:

http://bajos.com.es/shop/images/Washburn-xb125.jpg

WB-xb125

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone Gpa Gm570 = shure sm57 ?