Problema microfonando amp de guitarra

    Autor Mensagem
    Kings
    Veterano
    # nov/10


    Boa noite!

    Estou enfrentando um problema inusitado ao gravar sons do meu amp. O que acontece é o seguinte:

    Quando coloco para gravar, o som gravado fica alto, com bom nível e sem chado por alguns segundos, e aos poucos vai criando um "fade" para um som baixo, feio e com barulho de estática, mesmo obviamente eu tendo gravado um trecho com a mesma pegada, volume, etc. Parece que o microfone inicia legal, e aos poucos vai comprimindo a coisa toda.

    O mais curioso é que se eu venho tocando, e gravo "na corrida" ele já grava todo o trecho comprimido e com chiado. Parece que ele só grava em bom volume e definição nos segundos que leva um "susto".

    Equipamento: Behringer C-1U (microfone condensador USB, que deve ser o culpado) + Cubase.

    Alguém tem uma luz?!

    Abraços!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pode ser pelo fator de ele ser alimentado pela porta USB. talvez...

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Kings
    Você está usando um desktop? Tente conectar o mic a uma porta USB na parte de trás da CPU.

    Por ser um condesador cardióide, a parte onde está localizado o logo da behringer deve estar voltada para o amp/fonte sonora.

    O driver está instalado normalmente? Em último caso você pode instalá-lo manualmente com o disponível no síte da behringer.

    São apenas alguns palpites, já que não conheço esse mic pessoalmente...

    Kings
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kyo_ryo

    Estou usando um netbook. Isso não é problema, porque gravo tranquilamente guitarra em linha sem latência com uma interface USB, também da Behringer, a UCG-102.

    Testei o microfone em diversas posições, mas creio que nao seja esse o problema, pois o som está VARIANDO, e não sempre ruim (mal posicionado) ou sempre bom (bem posicionado).

    Creio que o drive está instalado OK, o Mic que comprei é novinho, com todos os drivers, cd de instalação, etc...

    sigo na luta.

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Kings

    Microfone condensador precisa de phantom power pra funcionar. De onde está vindo o phantom no seu sistema?

    Michael_Nsc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pompermayer
    Microfone condensador precisa de phantom power pra funcionar. De onde está vindo o phantom no seu sistema?

    O microfone é USB. Ele é uma interface e a própria fonte de energia.


    Kings

    Cara, testa o microfone em outro computador. Esse problema parece ser da alimentação USB. Não sei quantos mA esse microfone puxa de corrente. Mas o USB do Netbook deve ser mais fraco que os convencionais, até por questão de economia de bateria do computador e etc.

    Abçs

    Kings
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pessoal!

    To morrendo de vergonha, mas a solução para o meu problema inexiste porque o "problema" era o seguinte:

    Eu havia esquecido de selecionar no input o microfone USB, estava gravando com o microfone embutido do netbook ACHANDO que estava o fazendo com o Mic. Palmas pra mim!

    Por favor não me xinguem, esses amadorismos acontecem, certo?

    Moderador, pode fechar o tópico!

    Abraço a todos que contribuíram!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema microfonando amp de guitarra