Microfones similares a Shure SM 27 (Condensador)

    Autor Mensagem
    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13


    Galera,

    Realizo gravações de guitarra em home estúdio e estou atrás de um microfone similar ao SM 27.
    Quais alternativas temos no mercado e que a galera já testou ou usa?

    Por favor só falem de condensador, estou querendo sair da mesmice do 57.

    Abraço

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    UP!

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se você for a um estúdio gravar guitarra, muito provável que vão meter um SM57 e pronto. Existem sim outras opções. Uma dessas opções é com um condensador. Se você então, nesse estúdio, disser que quer gravar com um condensador, vão pegar um condensador barato, comum, que aguente som muito alto, ou seja, um SPL máximo lá nas alturas, tem que ser acima de 140 dB.

    Nos sites dos fabricantes costumam indicar microfones para amplificadores de guitarra.

    Abç

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MMI
    Dá pra botar até um pad de -20dB no c414, o u87 também tem pad, e apesar de ter um ganho surreal também fica lindo em amps. Qualquer um desses misturado com um dinâmico (ou sozinho mesmo) fica lindo!
    É só não explodir a cápsula do microfone com um Thunderverb de 200 watts no talo, hahaha.

    Finus_SuperBarulhento
    Depende do quanto você quer gastar.
    De eu fosse você eu iria atrás de um mic que dê pra mudar o padrão, que tenha pad e low cut.
    Mas se você tem um 57, já experimentou TODAS as opções dele? Tem certeza? É um mic extremamente versátil, e pelo preço que ele custa todo estúdio deveria ter vários.
    Pra amp de guitarra, caixa da bateria, ele é totalmente útil.

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    .omni

    Pois é, um U87 nunca me atrevi, o bicho é caro para brincar de explodir a cápsula. O c414 é bem legal mesmo, outro que já vi é o Shure KSM32. Meu de eleição é um TLM103, mas não é para por no talo e explodir não... kkkkkk

    MMI
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: MMI
    · votar


    ops... duplo!

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MMI
    Hahahaha, mas é tranquilo, é só não botar o amp no talo.
    Microfone bom é pra usar! O 87 segura bastante coisa com aquele pad. O único mic que eu tenho medo de meter a mão é o Royer. Ele tem até posição pra ser guardado, se ele estiver aberto na sala e alguém abrir a porta do estúdio rapidamente é capaz da fita estourar.

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Muito útil todas as respostas....

    Então, eu estou atrás de um condensador devido a quantidade de harmônicos que ele capta entre os 1 Khz e 15 Khz.
    Entendo que o 57 é o padrão de instrumentos com alta pressão, mas quero algo diferenciado, se é que me entende.
    Pesquisei estes microfones e além dos caros, também os baratos. E dentro dos baratos achei o MXL 2006 que aguenta SPL de 130, como o SM 27 além dos cortes que acredito serem necessários para um mic desta estirpe.
    Alguém já usou destes mais em conta, já que é arriscado usar um mais carinho?

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    O SM 27 sim. Já os MXL não posso falar muito. Tem um conhecido que disse que usou um MXL990s para amplificador e ficou legal, não sei.

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Legal...

    Seria bacana alguém que usa ou usou em amplis para dar um parecer aqui...

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É só ficar atento ao SPL Máximo que o microfone aguenta.

    Microfones dinâmicos também tem um limite.

    .omni
    Hahahaha, mas é tranquilo, é só não botar o amp no talo.
    Microfone bom é pra usar! O 87 segura bastante coisa com aquele pad. O único mic que eu tenho medo de meter a mão é o Royer. Ele tem até posição pra ser guardado, se ele estiver aberto na sala e alguém abrir a porta do estúdio rapidamente é capaz da fita estourar.


    Os mics de fita mais novos estão bem mais resistentes, o proprio 121 mesmo já experimentei colocar um pra gravar um VOX AC30 no talo...massa!!!aguentam coisa de 135dBSPL.

    De qualquer jeito, dá um cagaço de meter porrada num mic de fita...hehehehehe logicamente, não dá pra fazer isso com um RCA antigão.

    Specs do AEA R44
    http://www.ribbonmics.com/pdf/aea_r44_technical_onesheet_2.1_web.pdf

    Royer 121
    http://royerlabs.com/R-121.html

    .omni
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: .omni
    · votar


    Homem Cueca
    Os mics de fita mais novos estão bem mais resistentes

    Eu tou ligado, isso é coisa de um determinado modelo que me veio na mente.
    Mas o problema da fita não é o SPL, até porque ele tem um ganho bem baixo, é o manuseio mesmo.

    O R44 é bem resistente. Tranquilo mexer nele, e ele é uma cópia exata do RCA.
    PUTA microfone, tem o grave mais surreal que eu já vi na vida.
    E olha o tamanho do negócio:
    http://tinyurl.com/ah5ba6x
    Obs: notebook de 15"

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    UP!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones similares a Shure SM 27 (Condensador)