compartilhem suas configurações de mixagem e masterização

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# abr/10
· votar


Marcky Basshred

eu já ''comprei'' o diamond bundle 5.2
o mercury, eu tô ''negociando uma preço camarada com o vendedor''... hehehe


trashit hc
Veterano
# abr/10 · Editado por: trashit hc
· votar


porque é melhor usar os efeitos no send??

onde eu aplico os efeitos no send por exemplo??
vou postar uma foto pra ve se fica mais fácil pra vcs me ajudarem.

é aqui que aplica os efeitos no send??
como eu costumo apliocar os efeitos, tá errado?

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


a versão mais nova do mercury eh a 5.0?

Marcky Basshred
Veterano
# abr/10
· votar


um excelente topico para quem quer se aprofundar em gravações: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/190048/


trashit hc

porque é melhor usar os efeitos no send??
Vc vai poder usar apenas um plugin para varios canais(economizando muito o processamento do PC,abra 4 Altiverb ai rsrsrs)Vc pode dosar a quantidade do efeito pelo send.
Mais vc pode tbm inserir reverb no track sem problema algum,desde saiba o que esteja fazendo hehehe
Por exemplo vc colocou um reverb no Send da caixa,e depois quer colocar outro para dar outro efeito no track da caixa!


onde eu aplico os efeitos no send por exemplo??
vou postar uma foto pra ve se fica mais fácil pra vcs me ajudarem.

Pra mim fica um dificil tentar te ajudar,sendo que uso apenas o Cubase,Nuedo e Pro Tools,o Sonar não! Tem que aparecer alguem para te explicar direito como usar no Sonar!


guitarg3
a versão mais nova do mercury eh a 5.0?

A mais nova é a que está no site da Waves! A 5.0 é a versão que tem por ai!

trashit hc
Veterano
# abr/10
· votar


Marcky Basshred

Vc vai poder usar apenas um plugin para varios canais(economizando muito o processamento do PC
legal!!

Pra mim fica um dificil tentar te ajudar,sendo que uso apenas o Cubase,Nuedo e Pro Tools,o Sonar não! Tem que aparecer alguem para te explicar direito como usar no Sonar!
tomara que apareça mesmo!!!
eu já entendi a ideia do send, o problema agora é saber onde aplicar os efeitos.
porque não tem um maldito video no sonar em português explicando essas paradas...


porque tem assim lá em baixo no sonar, master, subgroup 1, e efect send 1.

trashit hc
Veterano
# abr/10 · Editado por: trashit hc
· votar


eu tô com uma ideia, tipo eu pegar uma música minha crua, semi pronta, e fazer de conta que eu tô gravando do zero, mixando, aplicando os efeitos, masterizando, não nessa ordem necessariamente.
e vcs vão dizendo o que tá bom, o que precisa ser mudado e tal.

ia ser bastante útil pra quem que fazer uma gravação, mix, master com uma qualidade bacana.

o que vcs acham dessa ideia?? eu crio outro tópico? ou uso esse mesmo?

valeu.

Marcky Basshred
Veterano
# abr/10
· votar


trashit hc
tomara que apareça mesmo!!!
eu já entendi a ideia do send, o problema agora é saber onde aplicar os efeitos.
porque não tem um maldito video no sonar em português explicando essas paradas...

Cara se não tiver na busca como fazer,monte um topico para alguem te ajudar!

o que vcs acham dessa ideia?? eu crio outro tópico? ou uso esse mesmo?
Ideia é bacana,crie outro!

trashit hc
Veterano
# abr/10
· votar


Marcky Basshred

Cara se não tiver na busca como fazer,monte um topico para alguem te ajudar!
eu já usei a busca mais não achei nada que tirase minha dúvida completamente. acho que vou upar um tópico antigo.

ideia é bacana,crie outro!
blz!!

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


soh upando esse topico interessante.. aqui tem uma materia bem legal sobre o uso do analizador de espectro http://studioartsom.blogspot.com/2010/02/analizador-de-espectro.html

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


alguém sabe me dizer se os presets da waves do ''tiozinho'' Dave Pensado, são bons? alguém conhece?
ele produziu: Black Eyed Peas to Justin Timberlake, Elton John, Jamiroquai, and Christina Aguilera.
que medo!!! só pop. será que os presets dele serve pra rock?
pricinpalmente vocal?

link pra quem quiser baixar os presets dele: Dave Pensado
moderadores, espero não tá quebrando nehuma regra upando esse link. porque se eu estiver errado, pode apagar o link!!
mais como esses presets são free no site da waves, acho que não tem nenhum problema.

Marcky Basshred
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

alguém sabe me dizer se os presets da waves do ''tiozinho'' Dave Pensado, são bons?

Eai amigo blz??? Então eu já usei os presets dele(e outros artistas),mais para mim não serviu muito. Os de voz gostei bastante,os delays tbm. Até porque eles fazem os presets com determinado equipamentos e gravações,e a que agente faz nos nossos Home Studio não é a msm coisa,mais eles acabam servindo como ponto de partida!

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Marcky Basshred

tu sumiu hein!?? hehehe

Então eu já usei os presets dele(e outros artistas),mais para mim não serviu muito. Os de voz gostei bastante,os delays tbm. Até porque eles fazem os presets com determinado equipamentos e gravações,e a que agente faz nos nossos Home Studio não é a msm coisa,mais eles acabam servindo como ponto de partida!
tô ligado!!!

cara, eu achei uma parada muito massa da waves!!

tu já ouviu falar no production mixing and mastering with waves???
é muito massa!!! da uma procurada no google, ou da uma olhada em um tópico meu que foi fechado.

Marcky Basshred
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc
tu sumiu hein!?? hehehe

É cara,tava estudando um pouco hehehe

cara, eu achei uma parada muito massa da waves!!

Cara eu já vi esse lance ai,já tinha até mexido,é muito bom para ter uma ideia de como fazer uma mix ajunda bastante para quem está iniciando!

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Marcky Basshred

Cara eu já vi esse lance ai,já tinha até mexido,é muito bom para ter uma ideia de como fazer uma mix ajunda bastante para quem está iniciando!
ô se ajuda!!! hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compartilhem suas configurações de mixagem e masterização