Porque as gravações caseiras ficam estranhas comparada as profissionais?

Autor Mensagem
Oseias Maia
Veterano
# mar/10
· votar


Eu não tenho esse problema!!!gravo tudo MIDI mesmo XD
é uma maravilha^^
até cordas da pra fazer com virtual guitarrist
Mas confesso q na hora de gravar voz aew o bicho pega

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


desculpem ter ressucitado esse tópico...

afonsolirio

depende muito do seu equipamento. tipo, dependendo do microfone q vc ta usando, se ele for muito sensível, vc não deve deixar ele BEM na frente do amp da guitarra, pq aew a o som vai sair assim msm. e outra, vc precisa colocar entre o mic e o amp alguma coisa como uma espuma acústica, para não ficar "clippando" na gravação. equalize tudo direitinho, coloque um pouco de reverb se for preciso e é claro um noise gate (dependendo do programa q vc ta usando) tbm é bom vc ajustar direitinho o volume pq se não fica realmente uma merda. dependendo do ambiente q vc ta, vc pode resolver isso com um bom reverb, mas tudo é questão de criatividade e gosto.

espero ter ajudado!

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


os programas q eu uso são sonar 7 e sound forge e fica muito bom. eu uso um mic da behringer o ksm32, uma mesa de som yamaha (nem lembro o modelo) e um processador de efeitos zetaverb. vlw!!!

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


aaaaaah é o sound forge 10.0 viu

Osvaldojr
Veterano
# out/10
· votar


Os estudios profissionais tem tratamento acústico de milhares de reais....e pré amplificadores caríssimos, entre outras coisas....

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


o principal q influencia a qualidade final do produto eh a pessoa q esta mixando e gravando..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque as gravações caseiras ficam estranhas comparada as profissionais?