Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Guitar_RdS

Conseguiu por para funcionar o software?


Abraço,

See ya!

anfilho
Veterano
# mar/09
· votar


Tem que ter placa de som offboard?

Jim Marshall
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


anfilho


Não....seria bom....mas não precisa....se tiver um processador bom e memória em torno de 1GB está beleza....

Eu uso em placa onboard mesmo.


Abraço,


See ya!

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


po....depois de uma era eu aprendi a grava...
era pura noobise!!!!
hauhauahauhauahauhaua

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


darrel

Ae !!!.....já não era sem tempo hein...hehehehehe.

Lega cara !!!

Bacana !

Qualquer coisa nos comunique...hehehe.


Abraço,

See ya!

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Po....demorei uma era pra responder....tava sem tempo de entrar no forum
e quando esntrava soh dava uma olhada e saia!!!!!
agora so falta a apredender a regular do meu gosto e pronto....
assim q tirar laguma coisa massa posto aki!!!!!nada muito grande soh um demo mesmo!!!!!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


darrel

Ok...quando tiver tempo poste a "prova do crime"..rs....ou melhor...sua gravação...rs


Abraço !

See ya!

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall

ta ae ja...
são soh 15 segundos....kkkkk
mas da pra ter uma ideia!!!
http://www.4shared.com/file/95987581/2f30ec3c/gravao.html
vlw pela ajuda kra

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


ninguem pra dizer c fico boa a gravação(n é pra me esculacha)
?????????

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


darrel

Aqui no serviço não abre esse tipo de site, e como vou daqui direto para a Facu fica meio dificil.

Mas no final de semana escuto e farei as devidas sugestões e/ou elogios.


Abraço amigo !

See ya!

toty
Veterano
# abr/09
· votar


darrel
Nossa cara, o som ficou caixa de abelha style!!! o mais importante que e vc consegui instalar o treco....agora é só melhorar.
eu vou tentar instalar o meu final de semana ( se der coragem né)...

longlivetheking
Veterano
# jun/09
· votar


tem algum problema no meu programa, eu gravo a guitarra com ele normal, mas não to conseguindo gravar a guitarra junto com a BT, tentei gravar só a guitarra pra juntar com a bt depois tbem não da certo
Alguem poderia me ajudar com esse problema???

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


longlivetheking
Talvez essa imagem ajude.
http://img36.imageshack.us/img36/1539/reapertutor.gif

longlivetheking
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu por ter respondido, mas não é isso, até ai ta tudo certo!!!
Eu estou tentando colocar um terceiro canal pra gravar a Bt e a guitarra em tempo real

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Tou lendo sobre esse Reaper, parece ser muito legal e completo!
Até então eu imaginava ele como um DAW extremamente básico, daqueles pra dar record e só.
Mas tou vendo que ele tem muitas opções, inclusive promete ter uma interface amigável.
Um dia eu dou uma chance pra ele pra ver qual é.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Eu estou tentando colocar um terceiro canal pra gravar a Bt e a guitarra em tempo real
longlivetheking
Mas qual o problema afinal? O que acontece?
Abs

longlivetheking
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Pra simplificar tudo
Eu quero sinplesmente juntar o solo que eu gravei com a BT, pq não to conseguindo gravar os dois juntos!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


longlivetheking
Vc está com 2 canais no Reaper e não consegue mixar, é isso? Não sai som de um dos canais?
Tira uma foto da sua tela Reaper e posta por favor? Assim posso dar uma analisada pra vc. Blz?
Abs

longlivetheking
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
primeiro devo dizer muito obrigado pela atenção, eu ja gravei com esse programa antes mas tive que mandar reinstalar o sistema no meu pc, instalei o reaper denovo e não consigo mais gravar!!!
Nessa imagem eu tava tentando gravar no terceiro canal, ve como ele parece não captar o som
http://img268.imageshack.us/img268/3672/144g.png

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


longlivetheking

Desculpa a ignorância, mas... esse terceiro canal tá como OUT. Não deveria estar como IN? Olha o botão azul escrito OUT...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Richard Clayderman
Tem que estar IN sim. Está inclusive diferente da foto do meu Reaper, que tinha postado antes.
Abs

longlivetheking
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
IN eu usei pra gravar a guitarra, de qualquer forma coloquei no IN tbem não deu certo, valeu ae!!!

longlivetheking
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
essa é uma versão atualizada, acho que é 3.01

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


Pérae, agora que entendi. Você quer juntar a BT com o solo num único canal? Aaaaaaahhhhhhhhhhhh... vc já gravou o solo...
Tem uma opção aí no File que não lembro o nome agora, mas começa com R... ele junta os canais e gera um arquivo stereo na qualidade e formato que vc quer. É que estou na casa da minha mãe e aqui não tenho o Reaper. Tira esse 3o canal aí.

RENDER! Lembrei. Vai na opção File -> Render e pronto. Escolhe qualidade e formato, local para gravar o arquivo e nome. Tá feito. Vai teum WAV ou MP3 com tudo juntinho em stereo.

longlivetheking
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman

A cara valeu brigadão mesmo, pensei que esse render só mudava o formato da musica
Agora eu consegui brigadão mesmo tava sofrendo aqui!!!

MauricioBahia
Valeu tbem cara por tentar ajudar

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


longlivetheking

De nada. Agora é participar das JAM´s! =)
Té +!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


longlivetheking
Ahhh baum... Não tinha entendido que queria exportar os canais. ;-)
Abs

Scentless
Veterano
# jun/09
· votar


algupem pode ajudar?
estou com problemas para fazer o reaper reconhecer o amplitube e o guitar rig...

eles não aparecem na parte de VST do reaper...

Scentless
Veterano
# jun/09
· votar


agora eu consegui ele fazer reconhecer o amplitube e o guitar rig, ai ele abre quando eu coloco a opção Insert New Instrument on New Track eu escolho o amplitube e ele abre uma tela do amplitube para escolher o efeito, mas nehum dos efeitos estão funcionando...

minha guitarra fica sempre com o som limpo nornal, sem efeito nehum, ai eu fecho a janela para ver se no reaper o efeito aparece, mas a guitarra fica com o mesmo som limpo....

oq pode ser isso?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Scentless

Passo simples -> Abra o reaper, cria uma trilha no arquivo, clique no botão fx dessa trilha, adicione o efeito que quiser (gr3, at2, etc...), clique no botão ar dessa trilha para habilitar gravação, com isso deve começar a pegar o som da sua guita (mas vc não ouvirá ainda), clique no botão com símbolo de falante para habilitar a monitoração e aí vc ouvirá o som da guitarra saindo do reaper, pronto. Com isso vc já consegue gravar sua guitarra com os efeitos.

Para gravar com backtrack é só importar um mp3,wav etc... com a sua backtrack e ir tocando, na hora de exportar o arquivo o reaper junta tudo.

Tem outras formas de gravar mais trilhas, usar vstis, mas isso é para vc tentar quando já tiver com prática e tiver lido a documentação do programa.

flwz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo