Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
makumbator
Achei um artigo legal! Não sei se já leu, mas aqui:
Guns 'N Roses: Dynamics and quality win the Loudness Wars
Abs
|
makumbator Moderador
|
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar
MauricioBahia
Não havia lido. É o tipo de situação pela qual o produtor britânico Andy Sneap(que combate a loudness war dentro do metal) relata que também faz, e que passou a agir diretamente contra o volume sem sentido da música atual, recusando-se a trabalhar em condições de compressão e limiters extremos.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Só pra ilustrar mais um pouco e enriquecer o tópico. Já que a galera tá gravando direto em seus home studios, é legal saber do assunto.
A onda sonora (canais esquerdo e direito) de Give It Away do RHCP, na versão masterizada em 1991 (acima) e depois em 2003:
http://img705.imageshack.us/img705/8197/giveitawayloudnesscompa.gif
É impressionante como as frequências mais altas acabaram sendo eliminadas e tudo parece ocupar o mesmo espaço. Fica um "bloco" e, nitidamente, a dinâmica comprometida
Legal esse poster em PDF, mostrando graficamente a história a "guerra pelo volume" de 1979 até 2009
http://media.npr.org/assets/music/news/2009/12/poster2.pdf
fonte: http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=122114058&sc=nl&c c=mn-20100102
Abs
|
jaime willians Veterano |
# nov/10 · Editado por: jaime willians
· votar
no caso do disco do metalica o nome correto é pré-masterização.
|
Zidane Veterano |
# jun/12
· votar
Tava dando uma olhada aki pra procurar uma informação que eu tinha visto aki, e lembrei do EP que o Metallica lançou em 2011, Beyond Magnetic, e por curiosidade abri ele no Sound Forge. O resultado foi exatamente o mesmo do Death Magnetic...
http://img232.imageshack.us/img232/228/beyondmagnetic2.jpg
|
T-Rodman Veterano |
# jun/12
· votar
Zidane num até dá nervo ver um troço desses? rs. uma overdose de barulho direto pro ouvido, rs.
|
Seu Fumaça Veterano |
# jun/12
· votar
se meu ouvido sangrar já sei o que é !
|
Zidane Veterano |
# jun/12
· votar
Pelo menos ainda existem bandas que conseguem escapar da Loudness War, tais como Opeth, Ayreon e outras.
|
-Dan Veterano
|
# jun/12
· votar
Só eu que nao vejo problema nas coisas soarem mais altas e na construção e popularização desse estilo de masterização?
|
Zidane Veterano |
# jun/12
· votar
-Dan
O problema não é as "as coisas soarem mais altas" e sim que isso tira completamente a dinâmica da musica, vc perde o punch, descaracteriza a sua pegada, ou seja faz com que tudo soe relativamente parecido... Mas eu não sou contra assim, isso é um recurso musical, se for do interesse da banda em fazer isso, por quaisquer que sejam os motivos, perfeito, mas isso já virou imposição das gravadoras, tem varias bandas que precisam da dinâmica na musica, mas não tão conseguindo por causa da Loudness War.
Imagine uma opera clássica, Toccata et Fugue-Bach por exemplo. Agora imagina essa mesma opera sem dinâmica, onde todas as partes da musica, desde a mais calma até a mais agitada, com o mesmo volume. Fica ruim não fica? Foi um exemplo meio drástico, e que ainda bem, não acontece ainda, mas é o rumo que as coisas estão tomando.
Ainda não tinha lido a matéria do Chinese Democracy que o MauricioBahia postou, e fiquei bastante animado, não goitei muito da musicalidade que o CD teve, mas espero que essa atitude com relação a preservação da dinâmica venha a ocorrer mais vezes.
É isso ai. Abraços!
|
triumphilespaul Veterano |
# jun/12 · Editado por: triumphilespaul
· votar
Aproveitando o tópico, se puderem ME AJUDAR!! EDIT: Se puderem fazer uma crítica sincera sobre minha música, ficarei agradecido, e se não agradar em nada pra alguns sei usar as críticas a favor da minha evolução musical.Valeu gente fina!
|
Zidane Veterano |
# jun/12
· votar
triumphilespaul Divilgação... cada um faz como pode!
To abrindo ali, quando terminar eu comento.
|
triumphilespaul Veterano |
# jun/12
· votar
Zidane Valeu cara, ja fico feliz pela atenção, minha intenção é aprender mesmo, ainda nao tenho equipo de primeira e também nao sou um grande músico, no máximo um pequeno aprendiz, rsrsrs, ensina melhor quem sabe mais, e tenho certeza que aqui no fórum tem muita gente capacitada e disposta a me ajudar, como vc esta fazendo. Valeu msmo!
|
Zidane Veterano |
# jun/12
· votar
triumphilespaul
Certamente, eu mesmo já aprendi muito nesse fórum e continuo aprendendo cada vez mais
|