triumphilespaul - ProgAlternaDélico - Indique uma banda

Autor Mensagem
triumphilespaul
Veterano
# jun/12 · Editado por: triumphilespaul


E aí galera, beleza ? Há poucos meses decidi tentar aprender mais sobre gravação, mixagem, etc, componho músicas de variados estilos há alguns poucos anos, sou eclético mas tenho um apreço maior pelo rock nas suas variadas formas. Iniciei há uma semana as gravações de uma de minhas composições, como ainda estou escolhendo modulações, distorções, gostaria que ouvissem esses dois minutos de guitarra e bateria e se possível me indicassem bandas que talvez meu som seja parecido. Valeu gente boa!


Zidane
Veterano
# jun/12
· votar


Opa. Deu uma ouvida básica aqui no seu som, e já deu pra tirar algumas coisas.

Com relação a musicalidade, ela me lembrou um pouco Opeth, com bastante uso de partes limpas, mesclado com uma guita bem distorcida e pesada. fico muito legal na minha opinião.

Com relação a sonoridade, eu acho que vc poderia maneirar um pouco nos graves e volume do bumbo e recuperar isso com um baixo.

Me intrometendo um poco, eu acho que cairia legal se vc elaborasse um pouco mais a trilha da bateria, colocando umas varadas aqui ou ali e atrasando ou pulando um ou outro ataque do bumbo e da caixa, da um efeito legal pra esse tipo de musica.

Abraços

Zidane
Veterano
# jun/12
· votar


Uma pergunta, a bateria foi feita com VSTi ou gravada?

Diz ai tb os equipos que vc usou, como que foi feita a gravação, etc. que fica melhor pra gente opinar...

triumphilespaul
Veterano
# jun/12
· votar


Usei guitarra Crafter Strato ligada direto na placa onboard, guitar rig 5 e a bateria gravei da seguinte forma: Abilitei a mixagem estéreo do pc, abri o gravador do windows, abrir o digital drums, coloquei pra rolar a base de guitarra no Realplayer e toquei o digital drums em tempo real, sem editar a batera.Valeu por ter me ajudado!

gustavo132ish
Veterano
# jun/12
· votar


bem legal!! ficou mt bom, um dia eu aprendo a fazer esse tipo de gravação!!

triumphilespaul
Veterano
# jun/12
· votar


gustavo132ish
Valeu por ter ouvido cara,,, o que acontece que não tá conseguindo gravar ?

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


triumphilespaul
cara as ideias ficaram mto boas! mas a gravação ta um pouco fraca...a batera ta um pouco artificial ainda...da pra melhorar!
a harmonia ficou bem rica...bem original! cabe uns solos ai nao? ou um vocal...enfim...da pra trabalhar melhor a logica da musica...mas as ideias tao mto boas!

triumphilespaul
Veterano
# jun/12 · Editado por: triumphilespaul
· votar


ALF is back
Opa, até tenho uma letra aqui que estou encaixando sim, bem notado a batera, eu só consigo tocar nessa artifical msmo, to tentando aprender equalizar e mixar melhor, só no PAN por enquanto, há 2 meses eu não sabia que tinha essa de colocar um intrumento pra tocar mais do lado esquerdo/direito, até to lendo A arte da mixagem pra tentar absorver um conhecimento bacana

Zidane
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, eu recomente vc usar um gravador multi-pista tipo o Reaper (gratuito), Fruit Loops, Acid Pro entre outros, e fazer as suas gravações nele, fica melhor pra editar e mixar, alem de facilitar pra gravar a batera. Vc abre ela como um plugin e cria a trilha MIDI pro programa tocar (não sei se o Digital Drums faz isso, provavelmente faz... eu uso o EzDrummer e gosto muito dele, atualmente to tentando pegar o Superior), isso permite uma maior facilidade de trabalho, já que vc pode planejar a trilha a vontade e modificar ela facilmente.

triumphilespaul
Veterano
# jun/12 · Editado por: triumphilespaul
· votar


Zidane
Acredita que eu tenho o Reaper aqui e nunca gravei nele,rsrsrs, eu gravo nos Decks do Guitar Rig e uso o Mixpad para mixar.Fui tentar mixar uma música do Reaper uma vez e talvez por não saber usar direito não me agradou,,, no mixapad eu dou um "mega zoom" e tem umas linhas pra me auxiliar, sempre consigo por a trilha no lugar que quero.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


triumphilespaul
tbm vivo o problema da batera artificial...atualmente uso a batera feita no guitar pro e jogo soundfonts em cima dela usando o fruit loops...mas to vendo uma forma melhor de fazer a batera sob orientação de nosso colega esdras_63 usando o cubase + superior drummer...acho q vai melhorar uns 800%! kkkk
temos mto o q aprender sobre gravação...
naoi sei se vc ja viu esse material...mas aqui tem pelo menos metade do q precisamos fazer!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/286715/

esse é o topico q os caras usaram pra discutir...eu acompanhei as 7 paginas! se vc conseguir ler tudo isso, vai aprender mta coisa!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284653/
abç

Zidane
Veterano
# jun/12
· votar


Aki, tem umas musicas gravadas por mim, só pra vc ter uma ideia de como fica mais ou menos com o Ezdrummer.

No fórum de Home Studio e Gravação tem uns tópicos muito legais sobre gravação em geral, reviews sobre softwares legais pra usar, entre outras coisas muito boas....

Qualquer duvida nós tamos ai.
See ya

triumphilespaul
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Se eu conseguir ler não... com certeza eu vou ler tudo, rsrs, e mais uma vez obrigado pela atenção e cordialidade com um membro novato.=)

Zidane
Tá valendo demais, todo dia estou dando uma lida, até por tópicos que já passei, pois às vezes fica algo perdido por entre as páginas.Valeu

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


triumphilespaul
ASOKPaSOKOKASP magina veio...po...se caga tao fedido quanto um veterano!

triumphilespaul
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Até supero, dependendo do cardápio nem bom ar resolve!rsrsrs

Zidane
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri alto aqui...

triumphilespaul
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
vc acha que gravando no Reaper o som difere da gravação nos Decks do Guitar Rig ?

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Cara, você pediu idéias de "sonoridade" para seu trabalho e apesar de aparentemente não ter muito a ver, quando ouvi sua gravação lembrei disso. Acho uma sonoridade interessante para "climatizar" teu som....espero que aprecie.

triumphilespaul
Veterano
# jun/12 · Editado por: triumphilespaul
· votar


Lelo Mig
Opa vou so esperar carregar aqui pra apreciar meu caro!Muito obrigado!

Zidane
Veterano
# jun/12
· votar


triumphilespaul
vc acha que gravando no Reaper o som difere da gravação nos Decks do Guitar Rig ?

Provavelmente não, mas os gravadores multi-pista facilitam muito a gravação, monitoramento e edição das faixas gravadas. Só uma coisa, não tenha pressa, grave milhões de vezes se precisar, misture as faixas gravadas, experimente, explore as funcionalidades do programa. Isso vai te ajudar muito a melhorar a qualidade das gravações.

triumphilespaul
Veterano
# jun/12 · Editado por: triumphilespaul
· votar


Zidane
Massa, vou começar testar o máximo que meu equipo permite pra tentar obter um som mais legal, =)

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


triumphilespaul
nao vejo um motivo teorico pra ter tanta diferença nao! acho q mudaria mais se vc microfonasse mesmo o som!

triumphilespaul
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Opa aí sim hein, mas por equanto to achando mais legal o som do guitar rig do que microfonar meu Meteoro Demolidor com mic de pc, rsrs

triumphilespaul
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
Rapaz, eu curti esse som, com certeza vou ouvir outros sons deles!

gustavo132ish
Veterano
# jun/12
· votar


triumphilespaul
eu tinha um programa pra fazer gravação so q tive q formatar o pc e n consigo mais lembrar qual é!! e tbm n me dava mt bem com ele! alem disso n tenho placa pra plugar a guitarra!ae nem tentei mais!!

conhece algum programa facil de usar pra gravar ??

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


triumphilespaul
isuiuASUAS...é...por um lado vc tem razao! mas eu microfonava um thor plus com mic de pc...acabava preferindo isso aos VSTs pq a latencia me incomoda demais! rs
agora dei uma melhorada consideravel no meu ampli...entao de fato, microfonar é mai negocio! =p

triumphilespaul
Veterano
# jun/12 · Editado por: triumphilespaul
· votar


gustavo132ish
O programa mais fácil que eu conheço pra gravar é o wavepad, mas com ele já nao rola mixagem.


ALF is back
Quando eu tinha um desse
Eu até gostava de gravar voz e violão, mas com microfone de hedphone a coisa fica feia, ainda mais que estourei os falantes do meu Demolidor =/ aliás se souber onde eu acho "bons falantes de 8" pra por nele diz aí!

Zidane
Veterano
# jun/12
· votar


O melhor plugin que eu já usei foi o Studio Devil Virtual Guitar Amp II, esse ai é escroto, é o que menos me rendeu ruídos indesejáveis e o melhor som, tanto vintage quanto moderno...

Hawklord
Veterano
# jun/12
· votar


triumphilespaul

ProgAlternaDélico???
Acho que a palavra que você procura é post-rock.


ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


triumphilespaul
oijasojiaSJIsa
é exatamente esse o meu mic! custa 6,90! kkkk
cara...podem me xingar aqui...mas eu te diria q nao existem bons falantes de 8...=/
nem tanto por preconceito...
mas os bons falantes são de 10 ou 12 cara...por tradição mesmo...falante de 8 é pra estudo, entao as industrias nao dão atenção a esse grupo no q se refere a qualidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a triumphilespaul - ProgAlternaDélico - Indique uma banda