Interface usb ou firewire x Mesa usb p/ gravar bateria acustica

Autor Mensagem
Passini
Veterano
# jul/08
· votar


Acabei de ler no manual, manda os 16 canais + 2 SPDIF separadamente para o pc sim.

Vai fundo nessa Multimix, vc vai gostar bastante.

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


Passini

http://rapidshare.com/files/132947098/multimix16usb_2_0_refmanual.pdf. html

http://br.youtube.com/watch?v=3UIXkKPnlNY&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=HXfd4-pfjRI

Pelo que eu entendi a nova multimix USB 2.0 foi feita com esse propósito mesmo, separar os 16 canais individualmente pelo Cubase ou Sonar, ou algum outro software.

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


Passini

Valeu pelas informações Passini hoje mesmo ja irei fazer o pedido!

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


Nossa chegou a Alesis!!!Gravei um som aqu em casa com meu Mesa Boogie!E nosssssaaaa os preamp dessa Alesis me surpreendeu!!!Totalmente diferente gravar com um equipamento desses!!!Nosssssaaaa em breve postarei o som que estou gravando!

Passini
Veterano
# ago/08
· votar


hehe, eu sempre gostei dos prés da Alesis, pelo preço dela ela te dá uma qualidade surpreendente. O equalizador dessa mesinha é muito bom, faz corte em 18db/8ª, isso é muito bom!!

Um ótimo custoxbeneficio, mas como ela não fez um marketing forte no Brasil, muita gente acha que é ruim.

Depois posta aí oque vc gravou.

akio___
Veterano
# ago/08 · Editado por: akio___
· votar


http://www.megaupload.com/pt/?d=T8SS7W1Z

Gravei esse cover usando um combo mesa boogie rectoverb,um boss metal-core, um shure sm-57 e a Alesis!(a bateria é pelo ezdrummer o dfh, esse som e so pra ter uma ideia de como a guitarra fica pesada
Em breve postarei outro som gravado com a bateria acustica!vlw!

Passini
Veterano
# ago/08
· votar


Muito legal Akio!

rodrigo lemos
Veterano
# ago/08
· votar


e ai pessoal ....
quero comprar a multimix 16 e to com uma duvia sei q ela nao tem entradas midis ! entao! tenho minha plaquinha de som da edirol ua 20 2 canais e entradas midis q é a placa principal no momento no pc .....
a questao é!
c eu ligar a muitimix teria como eu usa-la somente como mesa de som mandando os 16 canais pro pc e continuar usando a plaquinha como placa principal, tipo lingando os munitores , fones e controladores nela?
e pela multimix eu ligaria as guitas , batera , baixo e por ai vai.... sendo direcionando cada canal para cada track no cubase ......
nao sei se me expliquei legal mas ta blz ....
valeu pela ajuda ....
c er pra fazer isso eu compro na hora a multimix , se alguem souber de algum site sobre ela ou manual me deem um toke

rodrigo lemos
Veterano
# ago/08
· votar


e ai pessoal a questao é a seguinte:
to querendo comprar uma multimix 16 da alesis , entao é assim: quero saber se tem como eu usar a multimix so como mixer mandando 16 track mesmo para o pc e continuar a uasr a munha placa de som da edirol pois ela tem mais 2 entradas de audio e duas de midi q eu preciso tbm .....
eu to ligando nela os munitores e os fones de ouvido tbm ...
resumindo quero continuar como sta mas mas encrementando com a mesa pra gravar multipistas..........
valeu galera abraços

rodrigo lemos
Veterano
# ago/08
· votar


e ai pessoal....
to pensando em comprar a multimix 16 firewire gostaria de saber os pros e contras dela ...
e outra ja tenho uma interfeca de audio de 2 canais e midis onde ligo tudo nela os controladores fones monitores e vou gravando pista por pista a minha duvia é c eu posso usar a mixer somente como mixer mesmo so mandando o 16 canais pra o cubase e continuando a usar a placa q ja possuo com a mesmas ligaçoes e tal...
valeu grande abraço

shoyoninja
Veterano
# ago/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


rodrigo lemos
Fazer isso que você pretende é possível, mas tem duas condições:

a) Usar simultâneamente as duas placas para gravar vai gerar problemas de sincronismo, a não ser que as duas placas tenham conexão de clock e você as conecte.

b) Os drivers ASIO trabalham separadamente, se você quiser usar as duas ao mesmo tempo, além da conexão do clock, você terá que trabalhar usando WDM (direct x).

Fora isso, as placas funcionam sem problemas, inclusive é possível usar os monitores em uma placa e gravar pela outra (só a monitoração em tempo real que vai ficar prejudicada, já que haverá troca de informações entre as duas placas).

E, numa boa, tente melhorar esse português, foi bem difícil de entender o que você falou rapaz.

rodrigo lemos
Veterano
# ago/08
· votar


sobre o portugues blz cara vou melhorar é hábito do msn rsrsrrs foi mal....
e antes de perguntar vou dar uma pesquisada sobre conexão clock pois eu nao sei rsrsrsrrs
valeu cara ....
obrigadão!

rodrigo lemos
Veterano
# ago/08 · Editado por: rodrigo lemos
· votar


shoyoninja
penso q nenhuma delas tenha a conexao clock....
mas nesse caso nao pretendo usa-las ao mesmo tempo para gravar , o q eu quero é entrada de audio pela multimix e saidas pela edirol , no caso: monitore, fones .....
e o controlador na entrada midi da edirol eu posso rotear no cubase sem problemas acho eu...
valeu ....
obrigadao!!!!

rodrigo lemos
Veterano
# ago/08
· votar


shoyoninja
penso q nenhuma delas tenha a conexao clock....
mas nesse caso nao pretendo usa-las ao mesmo tempo para gravar , o q eu quero é entrada de audio pela multimix e saidas pela edirol , no caso: monitore, fones .....
e o controlador na entrada midi da edirol eu posso rotear no cubase sem problemas acho eu...
valeu ....
obrigadao!!!!

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


rodrigo lemos
Pode sim. O problema de sincronismo só apareceria em uma gravação, monitoração não tem problema. A midi vai funcionar tmb perfeitamente.

Só preste atenção nos drivers, o cubase trabalha com WDM ou só ASIO?

akio___
Veterano
# ago/08 · Editado por: akio___
· votar


Passini

Bom ja te mostrei pelo msn mas vou postar aqui pra quem quiser ouvir.O som final sem vocal ficou assim.Vlw!

http://www.4shared.com/file/60529268/9b95fd71/assasinc-01.html

akio___
Veterano
# ago/08
· votar


shoyoninja

interessante isso ai, eu tenho aqui em casa 2 interfaces tbm, mas no meu caso não vejo vantagem em usar as duas ao mesmo tempo, pois eu usaria o midi da minha Edirol só no caso de gravar a bateria eletronica mesmo.Pois na minha multimix não teria os canais midi.

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


akio___
Realmente eu tmb não vejo a utilidade huieheuie, mas se precisar, dá pra fazer sim :P. Depois vou ouvir seus samples e comentar, agora não dá Abços!

JC_Junior
Veterano
# mar/10
· votar


olá galera, desculpa está upando esse tópico mas é que eu estou com uma dúvida.


queria saber se a yamaha mg166c usb envia pistas separadas para o computador ou somente o stereo mix.

Eu estou tentando montar um home stúdio e queria um gravador multipistas. Eu procurei no site mas achei as informações muito vagas.

Ela poderia substituir uma interface usb, como uma Fast Track Ultra 8R por exemplo?

Michael_Nsc
Veterano
# mar/10
· votar


JC_Junior

Se tua idéia é montar um estúdio, eu recomendo vc pegar uma interface do tipo PreSonus Firestudio Tube ou M-Audio Fast Track Ultra 8R.

Não há necessidade de se ter um mixer, sendo que a maior parte da mixagem será feita em software.

Todos os elementos de uma mesa de som encarecem a mesma. Essas interfaces que citei possuem menos elementos (na verdade só possuem pré amp e conversor analógico/digital praticamente).

Isso faz com que o preço seja reduzido, e pode-se utilizar material de qualide maior na interface.

Veja bem: a Firestudio Tube possui 2 canais valvulados, 16 canais analógicos, e está custando entre 2200 à 2700 reais. Todos os 16 canais são enviados separadamente, e os prés dessa interface são um dos melhores do mercado (sem contar os dois prés valvulados).

A FastTrack possui 8 Octanes, são prés premiados, ótimos. Envia os 8 canais separadamente pro computador. Tá saindo em torno de 1900 a 2300 reais. Em lojas, vc pode encontrar até por 2800 reais (Hendrix em São Paulo).

A mesa de som Phonic Helixboard 16U grava 14 canais separados, e funciona tanto como FireWire quanto com USB. Seu preço varia de 2300 a 3200 reais. Só que seus prés não tem a mesma qualidade que os Octane da M-Audio ou os XMAX da Presonus.

Acredite, o pré amplificador é um dos fatores que mais influencia na qualidade de gravação.

Abçs!

JC_Junior
Veterano
# mar/10
· votar


Michael_Nsc

muito obrigado pela ajuda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface usb ou firewire x Mesa usb p/ gravar bateria acustica