Mesa de som barata firewire usb?

    Autor Mensagem
    Semsept
    Veterano
    # out/06


    eu tenho algumas dúvidas sobre som caseiro e tal se souberem me responder ficarei muito agradecido.

    primeiro gostaria de saber se existe alguma mesa de som que conecta no firewire ou usb? se não de que forma poderia conectar um microfone em um computador que não tem outro tipo de entrada, nem p2 nem p10... só firewire ou usb. se existir, poderiam me comentar o preço e aqualidade dessa solução?

    quando falo de mesa de som o objetivo seria ligar um microfone nela pra captar som, ou o proprio ampli sei lá... mas tipo se souberem de algum microfone usb, ou firewire bom, sem ser esses só de internet e tal ajudaria...

    enfim, o problema é fazer gravações caseiras mesmo em um computador sem p2.
    ah, e teria que rodar em osx!

    valeu, muito obrigado pela atenção!

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá amigo, sua opção mais barata seria adquirir uma mesa de som da Alesis modelo MULTIMIX USB com no mínimo 6 canais, ou mais canais dependendo de sua aplicação. No entanto, se preferir o microfone USB, a SAMSON possui um modelo Condenser que é interessante. Cabe agora sua escolha. Um abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultoria Musical
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    rstudio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Boas!
    sabe mais ou menos o preço da mesa alesis e do micro samson???
    cumprs!

    Passini
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As Alesis Multimix USB com 16 canais estão na faixa de R$1500,00. Eu tinha uma e troquei pela Alesis Multimix Firewire, pois a Firewire separa os 16 canais, já USB manda somente 2 canais stereo pro pc e mais 2 canais pela saida 3/4, ou seja no máximo 4.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som barata firewire usb?