Interface usb ou firewire x Mesa usb p/ gravar bateria acustica

Autor Mensagem
akio___
Veterano
# jul/08


Afinal qual equipamento comprar?Tenho aqui dois exemplos de equipamentos:

Alesis multimix 16
http://www.alesis.com/multimix16usb20

Line 6 Toneport ux8
http://line6.com/toneportux8/

AlexB
Veterano
# jul/08
· votar


Para bateria acústica a multimix 16 com certeza, a maioria das simulações do toneport não te servirão para nada na bateria. Ambas tem 8 canais com pré, e na multimix ainda te sobram uns canais sem pré.
Abraço,
Alex

akio___
Veterano
# jul/08 · Editado por: akio___
· votar


AlexB

vlw Alex.

Tipo eu estava vendo que ela vem com o Cubase LE, mas li tbm no manual que alguns Cubase nao reconhecem todos os canais que vem com a Alesis, so reconhece 4,ou seja com esse Cubase que vem nela talvez eu nao conseguirei gravar os 8 canais?

A outra coisa seria se eu colocar os 8 mics nela o Cubase ou algum outro software como o Sonar ira reconhecer esses 8 mics em canais separados?Eu gravando em right ou left sem ser stereo o som saira so de um lado?

Tem uma yamaha tambem via usb mas o site e seu manual nao e muito explicativo.Nao sei se ele reconhece todos canais separados no Cubase ou em algum outro software.Segue o link abaixo, se alguem conhecer por favor de uma luz.

http://image.www.rakuten.co.jp/aikyoku/img10153103372.jpeg

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


akio___

Lendo algumas coisas sobre ela, vi q algumas pessoas tiveram problemas com essa questão do USB, dá uma olhada no link:
http://forum.cakewalk.com/tm.asp?m=624694&mpage=9�
Porém, a maioria dos reviews que eu li foram positivos!

O certo é que cada canal da mesa seja uma pista mono no software, e o canal stereo da mesa, ou seja uma pista stereo ou 2 mono (L & R) no software.

Abraços!

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/08
· votar


akio___
tem q olhar quantos canais essa messa grava simutaneamente .. acredito q nao seja 8..

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Se eu for comprar ela irei de firewire mesmo!

Fellipe Quirino

http://nz.youtube.com/watch?v=3UIXkKPnlNY&feature=related

http://nz.youtube.com/watch?v=HXfd4-pfjRI

Bom pelo que eu entendi ela grava todos os canais com preamp por tracks separados.

Agora sera que alguém conhece a yamaha mg166cx usb?Me disseram que ela também grava, se grava compensa eu comprar ela pois a diferença de preço é mínima!Obrigado!

AlexB
Veterano
# jul/08
· votar


Eu já usei a versão firewire no sonar, utilizando os drivers novos o multimix transfere simultaneamente todos os 16 canais sem problemas e os prés são bem decentes permitindo uma gravação com ótima qualidade. A versão USB 2.0 eu não conheço, mas imagino que também transfira todos os 16 canais. Uso as firewire da yamaha, são muito boas com prés excelentes e compressores que podem ser de grande ajuda na gravação de bateria. Não sei informar sobre as USB da yamaha. As firewire da yamaha são muito mais caras que o multimix 16. O multimix 16 fw tem um ótimo custo benefício, dá para fazer gravações de qualidade a um preço barato. Imagino que o USB 2.0 apresente as mesmas características ou melhores.
Abraço,
Alex

akio___
Veterano
# jul/08 · Editado por: akio___
· votar


AlexB

Valeu mais uma vez!Acho que vou comprar a firewire mesmo entao!

AlexB
Veterano
# jul/08
· votar


O Yamaha que você citou parece muito legal e a um preço incrível. Só não consegui descobrir quantos canais simultaneos ele tranfere para o daw. Outros yamaha USB tranferem apenas um par estéreo, este eu não descobri.
Yamaha MG166CX-USB
Vale a pena dar uma pesquisada pois os prés da yamaha e os compressores podem ser de grande ajuda para ti, visto que custa o mesmo que o Multimix 16.
Abraço,
Alex

AlexB
Veterano
# jul/08
· votar


Dei uma olhada no manual da Yamaha e ela só transfere o par estéro para o daw. Não tem jeito quando a esmola é grande o santo desconfia, para gravar vários canais apenas as firewire da yamaha que são muito mais caras... O melhor é usar o multimix.
Abraço,
Alex

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


akio___

Cara, a diferença da usb pra firewire em relação a preço deve compensar! Acho q a melhor pedida entre essas eh a multimix FW mesmo!

akio___
Veterano
# jul/08 · Editado por: akio___
· votar


BaNdAiD

Pode crer, pelo que aprendi aqui no fórum com voces vou de Alesis Multimix 16 firewire!Ja fiz o pedido!Deve chegar semana que vem!Obrigado a todos que esclareceram minha dúvidas!

lms.producoes
Veterano
# jul/08 · Editado por: lms.producoes
· votar


to pensando em comprar um desses tb..
comprei 2 presonus inspire 1394 porém elas possuem muito ruído quando precisa aumentar o ganho.... :P
a loja vai trocar pra mim... acho que vai ser uma multimix 8 usb2 ou firewire... Ahhh cuidado , quem estiver lendo o tópico, a multimix usb só transmite o stereo out, tem que ser a usb2 pra passar os canais separados

[]s
Leonardo Magno Sampaio
www.producaosonora.blogspot.com

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


lms.producoes
tem que ser a usb2 pra passar os canais separados

Como assim usb2?vc diria usb 2.0?Não pode ser 1.1 é isso?

lms.producoes
Veterano
# jul/08 · Editado por: lms.producoes
· votar


isso aí
tem 2 modelos de alesis multimix usb, sendo o 1.1 apenas de 2 canais simultâneos.

[]s
Leonardo
www.producaosonora.blogspot.com

akio___
Veterano
# jul/08 · Editado por: akio___
· votar


Po que pena acabaram de me mandar um e mail na loja que eu comprei esgotou a firewire!Também por aquele preço......os japinhas rapelaram a loja ^^.....vou ter que esperar ou pegar uma 2.0 entao aiai...

Ahhh quase chorei agora kkkkkkkkk um tempão de pesquisas pra chegar uma mensagem dessa pra mim em plena sexta-feira ahhhhhhhh

Po agora nos outros sites só encontro ela por uns 200 dolares mais cara!Com essa grana eu compro até uma firewire top da m-audio que vem ate com o pro-tools m powered!A profire 2626!

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


akio___

Ahhh quase chorei agora kkkkkkkkk um tempão de pesquisas pra chegar uma mensagem dessa pra mim em plena sexta-feira ahhhhhhhh

Tenta pensar no horario do forum! vc vai ter recebido a má noticia na quinta-feira!!

Num compensa mais esperar pela Firewire não?

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

hahahaha é mesmo , ahhhhh agora deu vontade de comprar a m-audio mesmo afff ja que vai ser equipamento pra vida inteira mesmo....se eu tenho a grana acho que vou pegar a profire!Se eu esperar pela Alesis ela será pelo preço normal, aquela loja tinha feito uma promoção e vendeu tudo!!!

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


http://www.soundhouse.co.jp/shop/ProductDetail.asp?Item=120%5EIO26%5E% 5E

Alguem conhece essa firewire da Alesis?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


akio___
agora deu vontade de comprar a m-audio mesmo afff

não seria line 6? hueheuheuh

Alguem conhece essa firewire da Alesis?

Eu não conhecia, mas achei bem legal!! Qualidade de gravação muito alta (192kHz), 8 canais com preamp, phantom power e midi, além de 2 saidas p fone de ouvido! Na boa, me parece melhor que a multimix...

E por 450 dolare, parece um bom negocio!

akio___
Veterano
# jul/08 · Editado por: akio___
· votar


BaNdAiD

Pelo preço normal da multimix 16 firewire eu compro uma firewire da m-audio a profire 2626 tem 26 in e 26 out.É uma equipamento melhor que a toneport ux8.

Entao esse equipamento da Alesis é mais velho que a multimix 16, o preço está bom, é um equipamento feito pra gravações mesmo, mas ja não serviria como uma mesa, essa seria a diferença entre ela e a multimix.

O preço da Alesis multimix 16 USB 2.0 está o mesmo dessa Alesis io26...
Será que eu pego a usb mesmo??

Desculpe mas só tive tempo de ler direitinho o fórum gringo que voce me passou agora, me parece que eles tiveram problemas ao atualizar o driver da firewire, e pelo que entendi o desempenho de uma firewire abate uma usb sim mas só se voce for usar recursos muito mais profissionais comparado com o que eu quero fazer,por exemplo se eu ligar a multimix 16 usb em um macbook core 2duo 2.0 ghz ,1GB mem e 80 GB de hd eu consigo gravar a banda inteira sem maiores problemas estou certo?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


akio___
Pelo preço normal da multimix 16 firewire eu compro uma firewire da m-audio a profire 2626 tem 26 in e 26 out.É uma equipamento melhor que a toneport ux8.

Isso eh verdade...as firewires da m-audio são uma boa, e tem os pres octane, o que é um ponto positivo....

Entao esse equipamento da Alesis é mais velho que a multimix 16, o preço está bom, é um equipamento feito pra gravações mesmo, mas ja não serviria como uma mesa, essa seria a diferença entre ela e a multimix.

Esse equipo da alesis é mais voltado pra gravação mesmo, tanto que tem uma taxa de amostragem maior e até incomum na maioria dos equipos "semi-profissionais", que é 192kHz... Mas como vc disse que é mais antigo, não sei o que te recomendar...

e pelo que entendi o desempenho de uma firewire abate uma usb sim mas só se voce for usar recursos muito mais profissionais comparado com o que eu quero fazer,por exemplo se eu ligar a multimix 16 usb em um macbook core 2duo 2.0 ghz ,1GB mem e 80 GB de hd eu consigo gravar a banda inteira sem maiores problemas estou certo?

Olha, eu acredito que sim. Num outro topico, o Bog explicou essa diferença entre USB e Firewire, e a conclusão dele foi que, provavelmente antes de vc ter "problemas" com o USB, vc vai ter com a capacidade do computador....

Não sei se a configuração do computador seria suficiente pra gravar uma banda completa toda de uma vez (8 canais de batera, guitarra, baixo etc...), mas acho q os 8 canais da batera deve aguentar sem problema!!


ps: Sempre achei que no japão fosse contra a lei ter um computador de configuração "baixa"!! heuheuheuheuhee

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


akio___

Na verdade, acho q dá sim cara...não sei se pci é mais rápido que USB, mas se dá pra gravar uma banda com uma delta 1010, deve dar com usb tb...

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Sempre achei que no japão fosse contra a lei ter um computador de configuração "baixa"!! heuheuheuheuhee

uahUASHUASH Essa cfg é do macbook da minha esposa, nós que escolhemos essa cfg bem simples mesmo pois há um ano atrás eu não imaginava usar o macbook pra gravações, mas pesquisando descobri que ele tem um potencial enorme pra gravações!
Já o meu pc (que uso o Sonar,vsts etc) Tenho um DualCore 3.4,300 Gb de HD e 2 Gb de mem e uma Edirol ua4fx pra gravar minha guitarra, esse é melhorzinho rs...Computador aqui é bem acessível, o meu eu mesmo que montei, daqui a pouco ja irei fazer um upgrade básico nele.hehehe.

Po acho que vou comprar a Alesis USB 2.0 entao pois a firewire saiu de linha aqui nas lojas, inclusive no site também ta escrito em japones que saiu de linha e que a USB 2.0 é mais nova multimix!

Passini
Veterano
# jul/08
· votar


Akio Tudo bem?

A iO26 é mais nova que a Multimix e com qualidade de prés superiores tb. Além de ter mais recursos do que a Multimix, como entrada e saida MIDI, 2 saídas independentes para fones, entrada com impedância específicas para gravação de baixo e guitarras, phantom power 48V a cada 2 canais (na multimix são para os 16 canais simultaneamente).

Eu tinha a Multimix firewire 16 e ela é excelente, tem ótima qualidade de gravação e já gravei 13 canais separadamente em um ensaio de minha banda aqui no meu HS ligado em um notebook Toshiba, CodeDuo 1.8 GHz, 2 Gb Ram, e HD 120 Gb 5400 rpm, roda tranquilo e esatava usando o Nuendo 3.2

Como desfiz minha banda e continuo gravando, acabei vendendo a Multimix que tinha muitos canais e comprei a iO26. Vc ainda pode expandir a iO26 para 26 canais via ADAT, pois ela só tem 8 canais com prés. A única coisa ruim que vejo na iO26 em relação a Multimix é o excelente equalizador da Multimix que a iO26 não tem, aí tenho que usar equalizador do software que uso (hoje estou usando o REAPER), isso pesa o processamento da máquina.

Nesse site www.gigasonic.com a iO26 está US$399,00 (foi onde comprei a minha) e a Multimix havia comprado no Brasil mesmo por R$3100,00.

Bom, resumindo, seria legal vc falar seu objetivo, vc quer para gravações de ensaios, gravações ao vivo de bandas, as 2 coisas ou gravações em estúdio somente?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


akio___

Ufa! O conselho do Passini parece bem legal, já que ele experimentou ambos equipamentos!!

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


Passini

E ai Passini!Vlw por responder!Entao na verdade a io26 é mais nova que a versão USB 1.1, ja a 2.0 é a mais nova de todas, mais nova ate que a multimix firewire, pelo que eu notei a única diferença que tem entre a fw e a 2.0 seria o IN do s/pdif que a fw teria e a USB 2.0 não.
Bom a minha intenção seria gravar primeiramente a bateria acustica e depois disso a banda interia tocando, ja gravar ao vivo eu não sei se funcionaria com a multimix 16 ou mesmo com a io26, mas se funciona com certeza eu também gostaria de tentar.


BaNdAiD

AUHSuash eu busquei o Passini do fundo do baú!kkkkkkk
Olha esse tópico!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/147694/

ps.Pesquisando pelo google eu achei ele em outro site kkkkkk

Passini
Veterano
# jul/08
· votar


Aê Akio blz?

Pra gravar ao vivo não vai ter diferença nenhuma do que gravar um ensiao, aliás, ensaio é ao vivo né :P

Quanto ao SPDIF, ele é somente mais um canal disponível, por exemplo, a Multimix Firewire 16 que tinha, mandava 18 canais separados para o pc, 8 com prés XLR + 8 sem prés P-10 + 2 via SPDIF. Na iO26 é a mesma coisa, tenho 8 canais com prés, aí vc pode colocar mais 2 ADAT's que tem 8 canais cada, dando 24 canais e os outros 2 via SPDIF que completa 26.

Acho que para uma banda seria mais legal uma mesa pq vc tem melhor controle nos equalizadores, podendo cortar frequencias onde quiser. Hoje faço isso em gravações, mas se for usar ao vivo ficaria tudo mais complicado com os poucos equipos que tenho. Hoje a única coisa que faço é gravar musicas próprias e concertos de sopros, cordas, pianos, coral, etc, ao vivo. Aí gravo tudo e quando chego em casa mixo e masterizo.

Abraços.

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


Vlw pessoal!Ja vou fazer o pedido da Alesis Multimix USB 2.0 mesmo!Obrigado pela ajuda de todos!

Passini
Veterano
# jul/08
· votar


Akio, só confirma no manual se a USB 2.0 manda os 16 canais separados par o pc. Quando comprei a Multimix firewire custei achar essa informação no manual, mas achei. Certifique-se primeiro disso pra não ter surpresas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface usb ou firewire x Mesa usb p/ gravar bateria acustica